Quando cheguei ao andar da presidência, Cole conversava com alguns investidores na saída da sala de reuniões, assim que me viu, ele veio na minha direção, me cumprimentando cordialmente. Ele era bom naquilo, e apesar de não termos uma relação pessoal tão profunda, o trabalho sempre foi a maior prioridade dele. O que me deixava tranquilo quanto a escolha dele como vice-presidente da empresa.
- Tenho alguns assuntos para tratar com você antes de ir embora. - ele se despediu dos dois homens que o acompanhavam. - Fico feliz que tenha voltado. Há muito trabalho a ser feito, e eu preciso sair em lua de mel.
O parabenizei pelo casamento que logo aconteceria e entrei na minha sala. Lexie não estava presente quando passei. Lea veio atrás de mim e repassou algumas coisas, deixando papéis para que eu assinasse.
Kate não demorou a vir também, depois de ter assumido o trabalho nos Recursos Humanos, e todo o incidente constrangedor que aconteceu, nos vimos pouco.
- Você correu um risco muito grande! - eu imaginava que aquela história já tivesse de alguma forma se espalhado, mas não naquela proporção. - Fiquei muito preocupada, trabalhamos juntos por anos, os quais eu aprendi a gostar da sua companhia. Seria terrível perdê-lo.
Havia sinceridade na fala. E apesar de não concordar em como ela tinha conduzido algumas coisas, era nítida a preocupação com a empresa e comigo. E por ser uma pessoa que não tinha muitos amigos, era bom saber que alguém ainda se importava de fato.
Lea entrou e deixou dois cafés, devido o grande acúmulo de trabalho acabei aceitando a ajuda oferecida pela Kate para rever alguns pontos importantes, os quais ela tinha uma vasta experiência.
Ouvi algumas batidas na porta e logo em seguida a figura animada da Lexie entrou, que murchou imediatamente ao ver que eu não estava sozinho. A apesar de tentar disfarçar, a expressão de decepção ficou clara.
- Srta. Greene! - Kate voltou-se para ela. - Eu já estava de saída. Foi um prazer ajudar!
A mulher deixou os papéis em cima da mesa e saiu da sala dando passos curtos. Alexa me encarava em silêncio, tinha as mãos na frente do corpo. Voltei a me concentrar nos arquivos à minha frente e ela acabou tendo que quebrar o silêncio.
- O que conversavam? - dava para ver nos olhos escuros que a parte emocional dela venceu ao fazer aquela pergunta.
- Sobre trabalho! Ela estava me ajudando com algumas pendências. - respondi calma. Mas aquela não pareceu ser a resposta que ela queria.
- É que você estava sorrindo. - observou, se contendo de uma forma que era nítida.
- Está proibido sorrir? - ela engoliu seco, sentando na cadeira a minha frente.
- Eu não quis dizer isso. É que você é uma pessoa séria. Teria que estar muito à vontade para sorrir desse jeito. - ela era contida de certa forma. O ciúme era horrível, e apesar de eu o ter sentido poucas vezes, a maioria com ela, sabia bem o gosto que tinha.
- Não seja tola. Kate e eu trabalhamos juntos muito tempo, é natural que tenhamos esse tipo de interação. - ponderei.
- Eu sei disso. Achei que não estivessem mais tão próximos depois de tudo o que aconteceu. - estava ali o ponto certo daquela conversa.
- Foi você quem me impediu de mandá-la embora.
- Eu sei. Mas não esperava que continuasse tão... íntimo mesmo sabendo do que ela foi capaz. - levantei da cadeira observando como ela me seguiu com o olhar.
Fui na direção dela e parei um pouco a frente, encostado à mesa.
- Eu não imaginava que seria tão excitante vê-la com ciúmes. Eu teria causado isso mais vezes se soubesse. - havia indignação no olhar dela, e me encarava como se eu a tivesse acusado de um crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes - Evan Maddox
Short Story"- Demorei até perceber que estava envolvido numa história de amor intensa, e quando o fiz nada mais parecia fazer sentido. Além dela, só o que construímos juntos conseguia ser mais incrível."