***
- A maioria de nós não tem o vice-presidente à espreita para nos lançar neste mundo tão traiçoeiro.
Eu não suportava aquele tipo de afirmação. Feria o meu ego de um jeito quase absurdo. Em todo maldito jantar de negócios havia alguém inconformado por ter perdido suas empresas para mim, que usavam daquele tipo de joguinho para me diminuir. Muito embora não fosse verdade, eu não fazia muita questão de provar o contrário.
- Entendo que deva ser frustrante para você Paul. Saber que nós, ex-pobres, tenham conseguido coisas que você, como um herdeiro, conseguiu destruir na metade do tempo que levamos para construir. - Roland era diferente de mim, dificilmente levava desaforo para dormir consigo.
- Sutileza sempre, Weiner. - ele ergueu a taça de vinho.
- Com vocês, Roland Weiner.
Ele contou a história que a maioria ali sabia de cor. E eu me perguntei o que diria na minha vez. Odiava ter que contar qualquer coisa sobre a minha e sempre fingia daquela formalidade nos jantares. Mas aquele dia não seria possível. Eu precisava causar boa impressão e sobretudo fechar o maior negócios dos últimos cinco anos. Embora Roland fosse meu melhor amigo, aquela noite terminaria com a minha vitória.
- Maddox... é a sua vez. - o apresentador me esperava com o microfone na mão.
Eu preferia estar colocando as minhas luvas prestes a subir no ringue com o barulho das pessoas gritando o meu nome. Para perder ou ganhar.
Não poderia contar quantas vezes o boxe tinha salvado a minha vida, e naquele momento eu me imaginei indo para o ringue com o maior dos adversários. Eu mesmo.
- Tudo bem, Sr. Maddox? - Alexa perguntou.
- Está sim. - levantei pronto para subir. - Acho que não disse, mas você está muito linda.
Ela franziu as sobrancelhas, e sorriu.
- Boa noite a todos! - ouvi a resposta em uníssono. - Antes eu ouvi sobre a minha sorte em ser irmão do vice-presidente. - ouvi alguns burburinhos. - Acredito que nem todos saibam, mas Victor Maddox e eu somos irmãos. E isso é incrível, eu tinha seis anos quando o conheci num abrigo só para garotos. Ele tinha sido devolvido por uma família e eu nunca tinha ido para nenhuma casa. Ambos rejeitados.
"Nós estamos numa caminhada de trinta anos lutando contra muita coisa. Por muitos anos foram só nós dois, depois vieram nossos irmãos Ethan e Hannah. Realmente, é muita sorte ser irmão dessas pessoas, a nossa família disfuncional completamente contra as probabilidades chegou até aqui. E se falassem para o Evan de quatorze anos, procurando comidas para os irmãos mais novos nas latas de lixo, que hoje eles seriam tão bem sucedidos em suas vidas eu com certeza choraria de alívio. Porque o meu maior medo da adolescência era não poder levá-los até o topo. Mesmo que não houvesse lugar para mim lá. Quando entrei na faculdade, com dezoito anos, roubava comida do refeitório para levar para casa. E o Victor, roubava na escola. Éramos uma quadrilha, praticamente. Por que era difícil o fardo de sermos os mais velhos cuidando de duas crianças quando não tínhamos tido a oportunidade de sermos também. Ao contrário do que muitos pensam, depois que consegui fazer o meu primeiro grande negócio, graças ao Roland Weiner, consegui pagar a faculdade do meu irmão. Onde ele conheceu o melhor amigo e os dois compartilhavam do sonho de mudar o país. Ele conseguiu, e eu me orgulho disso. Estar aqui, depois de tanto tempo e tantas conquistas, faz mais sentido porque eu sei que não vim sozinho. Eles vieram comigo, e com certeza tudo o que eu fiz no passado, valeu a pena."
A surpresa no olhar daquelas pessoas era evidente. Ninguém além dos Müller e o Roland sabiam da minha história. E compartilhá-la daquela forma não foi completamente agradável, mas pareceu necessária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes - Evan Maddox
Short Story"- Demorei até perceber que estava envolvido numa história de amor intensa, e quando o fiz nada mais parecia fazer sentido. Além dela, só o que construímos juntos conseguia ser mais incrível."