Bônus - Lugar seguro

936 73 2
                                    

Olha quem deu as caras depois de um ano 😅 não é grande coisa, mas eu tive essa ideia aleatoriamente e do nada. Então, por que não?

Ficou bom? ...não. Mas eu estava com saudades dessa fanfic e de vocês ☺️💕

****

A lua estava alta no céu, a noite bem avançada em Westeros, quando a porta de um quarto se abriu. Apenas o rosto rechunchudo de uma criança apareceu na fresta da porta. Os corredores estavam vazios. Com cuidado, o garotinho fechou a porta e com os pezinhos descalços caminharam silenciosamente para o outro lado do corredor, os poucos guardas que encontrou no caminho, apenas fingiram não ver a criança que deveria estar na cama, já estavam acostumados com a fuga do garoto.
O menino de cabelos loirinhos e encaracolados terminou sua jornada em uma porta específica. Ele não se preocupou em bater, poderia chamar atenção indesejada, ou acordar o dono do quarto. Empurrou a porta e entrou, o quarto era iluminado apenas pela luz da lua que entrava pela janela aberta. O garoto loiro caminhou lentamente até a cama e subiu devagar, tentando não acordar o anfitrião. Quando ergueu as cobertas para se enfiar debaixo, o corpo do outro garoto na cama se virou e o agarrou, puxando o corpo menor para si.

— Você demorou, Egg. — Sussurra Jaehaerys, o nariz se enfiando no cabelo curtinho do gêmeo mais velho.

— Desculpa.

Jae deu de ombros, apesar de ser um movimento desconfortável, data a posição e situação em que estavam.

— Pesadelos?

Aegon negou com a cabeça.

— Não consigo dormir sem você, Jaejae.

Jaehaerys riu baixinho, diante do beicinho que lhe foi oferecido. Aegon era tão doce, que fazia o coração do mais novo se aquecer. Seu doce e fofo irmãozinho, que apesar de ser mais velho, aos olhos de seu gêmeo, era frágil e delicado como uma flor. Era comum que os gêmeos mais velhos fossem mais altos, mais fortes. Não com eles, Aegon era consideravelmente menor que Jae, embora um pouco mais gordinho. Jaehaerys gostava, era bom para abraçar e apertar. 

— Bem, pode dormir tranquilo agora Egg. —  Aegon sorriu, sendo interrompido por um bocejo. Jaehaerys acariciou e beijou a bochecha gordinha do gêmeo, que gemeu baixinho, assustando o mais novo. — Egg?

O mais velho tentou se afastar, mas o aperto de sua cara metade não permitiu.

— Jaejae, solta.

— Não. Jaehaerys sentou, puxando seu irmão gêmeo consigo, ele segurou o ombro de Aegon com uma mão, e seu rosto com a outra. — Quem fez isso? — O mais velho se encolheu, ele tentando abaixar a cabeça, mas o outro garoto não permitiu. — Quem, Aegon?

A resposta foi tão baixinha, que se não estivessem tão próximos, Jaehaerys não teria ouvido.

— Mamãe.

Jae cerrou o pequeno queixo, uma expressão de raiva em seu rosto, muito jovem para carrega-la, mas inevitável no ambiente em que vivia.

— Por que?

Aegon suspirou, deitando a cabeça no ombro do irmão, que o prendeu em um abraço apertado.

— Bagunça. Quase coloquei fogo na cozinha, queria fazer bolo pro aniversário de Sunfyre.

O coração de Jaehaerys derreteu com a confissão sussurrada, com voz manhosa. Era um gesto muito doce, era adorável como seu gêmeo tratava o belo dragão dourado.

— An irmãozinho. — Jae passou o nariz pelo pescoço do menor, sentindo o cheiro de mel e loção de lavanda. — Ela machucou você só por isso?

— Urrun. — Aegon balançou a cabeça em concordância, se permitindo fungar baixinho agora que estava seguro nos braços do irmão. Mamãe não o machucaria com Jaejae por perto. Ela gostava de Jae, então não iria fazer mal a Aegon na frente do gêmeo. Jaehaerys era lugar seguro.

O sangue dos dragões Onde histórias criam vida. Descubra agora