Os miestres corriam de um lado pro outro no corredor, entrando e saindo dos aposentados do príncipe Aemond e seu marido, que andava de um lado pro outro, rosnando e xingamento todas as gerações passadas e futuras do miestre chefe, que só permitiu a entrada de Rhaenyra. De dentro do quarto, era possível ouvir os gritos do omega, que só deixam Jaehaerys ainda mais tenso e agoniado. A voz de Rhaenyra também era possível ser ouvida. Aegon roía as unhas e Daeron tentava acalmar o irmão. Helaena estremecia toda vez que Aemond gritava, e não parava de sussurrar:"As estrelas cairão essa noite"
Lá dentro, Rhaenyra segurava a mão do irmão, tentando lhe passar um pouco de força.
— Shiii, vai ficar tudo bem querido.
— Rhaenyra...eu não aguento.
— Aguenta! Você aguenta sim, vai trazer eles ao mundo.
O miestre chefe se aproximou, com um objeto pontiagudo, parecia uma espécie de adaga, mas era pequeno e fino.
— Sua majestade, sua alteza, a bebida anestésica que preparei já deve ter obtido seu efeito. Eu preciso fazer o corte.
Rhaenyra assentiu com a cabeça, Aemond choramingou, sentindo o cheiro reconfortante de fumaça e couro de sua irmã, se espalhar pelo quarto, tentando o acalmar. Ele queria seu marido ali, mas sabia que não eram permitidos homens em um parto, a menos que o homem em questão fosse o gestante, que era o seu caso.
— Com sua licença.
O homem mais velho se aproximou de Aemond, fazendo um corte sobre seu ventre exposto, ganhando um pequeno rosnado do omega.
— Vai ficar tudo bem irmãozinho.
Aemond não tinha tanto certeza. Ele apertou a mão da irmã mais velha, estava com medo, muito medo.
Jamais tinha sentido tanto medo na vida, nem mesmo quando ficou frente a frente, com Vhagar. E por falar na imensa fera, era possível ouvir seu rugidos ao longe, toda vez que Aemond gritava de dor.
Ela podia sentir cada grama de emoção de seu montador.
* * *
Jacaerys e Baela vieram correndo, a garota estava descalça, e segurava a barra do vestido, amassada entre os dedos.
— Como está indo ? — Perguntou, ao se aproximar do primo.
— Indo...
Era tudo o que Jaehaerys poderia fornecer. Jace esfregou o ombro do alfa mais velho.
— Tio Aemond é forte, tio Jae. Ele vai trazer as crianças ao mundo.
— E se ele...
Aegon não deixou o irmão terminar, dando um tapa na nuca do gêmeo.
— Não ouse terminar essa frase, Jaehaerys Targaryen.
Os outros foram chegando aos poucos, como Daemon havia ordenado, o casamento não foi interrompido. Ele mesmo voltou a cerimônia, após deixar o sobrinho em seu quarto, com Jaehaerys e Rhaenyra. Lucerys também foi mandado de volta por Daeron, que lhe disse que não deveria perder o casamento de seu irmão. Agora, o Velaryon do meio estava ao lado do caçula de Viserys e Alicent, segurando sua mão, dando leves apertos.
— Certo, certo. Pensamos positivos...
Os irmãos Dalibor olhava tudo a uma certa distância, afinal era um momento familiar.
— As estrelas cairão essa noite. Vão sim. — Sussurra Helaena, alisando a saia do vestido.
Aegon franziu a testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sangue dos dragões
Fiksi PenggemarUm jantar desconfortável em família piora depois que um segredo é exposto.