Passaram-se semanas desde o episódio do meu quase encontro com Katherine na livraria e, desde então, não soube mais nada sobre ela ou a Paulinha. E não foi por falta de tentativas, viu?! Pressionei Diana o quanto pude pra conseguir qualquer informação, mas além daquela ruiva ser teimosa, deixou nem claro que iria respeitar o tempo da Kat, e que ela não queria ter contato algum comigo. Muito contrariado, eu respeitei. Afinal, eu ainda era um idiota que ficava mexido por ela. Um idiota que acabou com a vida de princesa que ela tinha, a propósito.Frustrado, vou até a academia extravasar e passo um par de horas entre exercícios aeróbicos e de musculação. Cruzo com Roberta e Olívia quando estava indo embora e sentanos por um momento na lanchonete ao lado.
- Assim fica difícil manter a forma. Eu venho malhar e você desvirtua meu caminho. - Roberta brinca.
- E eu? O amigo é seu e eu ainda pago o pato! - diz Olivia.
- Mas você nem precisa estar aqui, minha princesa. Com esse corpo maravilhoso... - Roberta aperta a coxa de Olivia, que lhe dá um tapa na mão em resposta.
- Roberta!!! Se controla!
- Eu já sei que essa daí não presta, Olívia. Fica tranquila! - respondo descontraído. - E aí, como estão as coisas na livraria?
- Ah... estão... err... estão ótimas! - seu olhar encontra o de Roberta, que lhe dá uma reprimenda.
- O que que tá rolando? Deu alguma merda no trabalho?
- Bom, no meu trabalho não. Mas no seu... - por mais que Olívia tentasse soar brincalhona, algo em seu tom voz me deixou tenso.
- Ah, desembucha logo pra ele, mulher!
Meu livro tá um fiasco? - pergunto temeroso.- Deixa eu falar antes que eu perca a coragem! - assinto. - A Katherine ligou lá na livraria esses dias querendo seu contato.
- A Katherine o que?! Quando? O que você disse a ela?
- Eu disse que ia anotar o recado, ué. Vai eu saber se você queria que eu desse seu número pra ela.
- Lógico que eu quero! É o primeiro contato em anos que ela faz comigo! E se ela tiver mudado de ideia e quiser que eu conheça a Paulinha??? - sinto meus olhos marejarem.
- Então papai, nada feito. Ela nem mencionou a Paulinha. - Roberta cutuca a namorada. - Conta todo o contexto logo pra ele antes que esse homem abra a torneira da choradeira na nossa frente!
- Ela foi super profissional, Pablo. Deixou bem claro que o motivo do contato dela era por conta de uma entrevista que ela foi solicitada a fazer contigo.
- Uma entrevista? Meu Deus, isso só pode ser uma pegadinha! Qual a chance de eu conseguir dar uma entrevista pra essa mulher?!
- Amigo, você mal vai conseguir lembrar seu nome. - Roberta debocha.
- Ela deixou algum número pra retornar? - Olívia mexe no celular por alguns segundos.
- Ela deu o telefone da revista que ela trabalha. Acabei de enviar por mensagem pra você.
Confesso que demorei alguns dias para criar coragem e ligar. Justamente na porra do dia que consigo ter culhão pra procurar por ela, Kat tinha saído cedo do trabalho. Deixei recado com a recepcionista e meu número. Nada de retorno até agora. Eu já estava desistindo.
Lógico que essa situação toda me deixou num puta bloqueio criativo que não resolvia por nada nesse mundo.
Como última tentativa, peguei o tablet com o rascunho do livro que eu deveria estar escrevendo 2 capítulos por dia e decido ir no meu novo lugar favorito: um parque que havia inaugurado há relativamente pouco tempo e ficava perto de onde eu moro.Como o dia estava quente, lembrei de pegar também óculos escuros e boné antes de sair de casa. Agradeci em pensamentos por isso, pois estava bem ensolarado quando cruzei o portão do parque e começo a andar pela trilha que levava ao lago principal.
E foi assim, sem estar nem um pouco preparado, vestindo uma camiseta velha, que a avisto caminhando em minha direção. Por uma fração de segundo penso que é fruto da minha imaginação e tiro os óculos para enxergar claramente. É quando ela então pára há poucos metros e me encara com uma expressão assustada.
- Kat?
***
NA: Demoro mas aos poucos venho postar mais cenas pra vocês. E esse capítulo acaba com um gostinho de "socorrocadêopróximo" hahaha
O reencontro do nosso casal favorito tá chegando! Deixem aqui nos comentários qual a expectativa de vocês pra esse momento 😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Além dos Olhos Azuis
RomanceAnos após ao término turbulento com Pablo, Katherine retorna à cidade onde conheceu sua perdição. Adulta e com uma filha à tira colo, ela retoma as rédeas de sua vida e assume o papel de mãe solo. Mas o tempo em que ficou distante não a preparou par...