Tava o nosso grupo andando de boas enquanto ouvia os murmúrios que acompanhavam o Harry e as vezes era também direcionado a mim, desde a hora que nós saímos do dormitório no dia seguinte.
Eu ajudei Harry chegar nas aulas e vi que o draco ficou um pouco mal depois de eu ter recusado sua ajuda. Não tinha necessidade, eu já conheço essa escola na palma da minha mão.
- você estudou sobre poções?
- claro, com você me azucrinando dês do dia que a gente se conheceu pra eu estudar e principalmente sobre poções.
- É pro seu bem. Aquele professor gosta de pessoas pontual e inteligente. Ele odeia ensinar pra gente idiota.
Eu sempre fiquei do lado do Harry e impedir ele de entrar em alguma furada e forcei ele um pouquinho a estudar. Harry e Draco parecem estar ficando próximo, isso é bom. Espero que eles sejam ótimos amigos, já que na primeira linha o Harry queria esganar o draco.
- hoje a gente vai ter aula de transfiguração, então vamos logo. Falo animado, minerva era minha professora preferida e depois de adulto severus se tornou também meu professor preferido. Foi naquele momento que eu percebi que o mundo não dá voltas, ele capota e pega fogo.
Quando eu fiquei adulta e minerva tinha se tornado diretora. Quando eu tinha que ir na escola por causa do mau comportamento dos meus filhos. Ela as vezes falava do passado e eu sabia pelas poucas conversas que a gente teve, que ela se sentia culpada pela morte do severus. Ela sabia que não tinha culpa, que não foi ela que matou ele, mas ela se sentiu inútil e traída por não ser tão confiante pro seu amigo poder ter dito a verdade.
Então a gente chegou na aula de transfiguração e minerva sempre com aquele rosto severo e com um ar de autoridade e uma sensação de que ela é uma pessoa inteligente.
Então depois dela mostra suas habilidades, ela deu um fósforo e pediu pra gente transformá-lo em agulha.
Então peguei minha varinha quebrada. Agora que eu percebi que ela tava quebrada, mas isso não importa e eu simplesmente transformei o fósforo em uma agulha.
Olhei pra minerva pra ver a reação dela e fiquei me perguntando se era raro os alunos conseguirem fazer isso.
As únicas pessoas a conseguirem fazer alguma coisa fui eu e Hermione. Ela ficava me encarando as vezes, parece que eu tô me tornando uma ameaça pra ela.
Minerva deu 5 pontos pra ela e pra mim 10. Eu achei bem justo o tanto de pontos que eu ganhei.
Harry bastante decepcionado quando a gente teve aulas de defesa contra as artes das trevas e falava que aquele professor deve ter mentido na hora de ser contratado.
Hoje é sexta feira treze
- o que temos hoje? Perguntou Harry a Rony enquanto punha açúcar no mingau de aveia.
- poções. Rony se lembra perfeitamente como Harry vai ser humilhado por não saber algo básico sobre poções e é hora de encher a cabeça de Harry com conhecimento sobre poções e fazer ele ser o debochado do Harry que eu conheço, mesmo que eu comecei a gostar do severus por causa do Draco, isso ano significado que eles seja mais importante pra mim do que o Harry. Harry é meu melhor amigo seu esteve nos meus piores e melhores momentos. Então eu pedi a Draco para o ensinar mais sobre poções e ele aceitou sem reclamar, mas Harry olhava feio para Draco.
Enquanto Ron Weasley, aos seus onze anos, pedia a Draco Malfoy para ajudar Harry Potter com as poções, Draco aceitava o pedido sem reclamar. Era um gesto inesperado, que talvez mostrasse que, apesar das diferenças, havia um respeito mútuo crescendo entre eles.
Enquanto Draco ensinava Harry sobre as intricadas poções de Hogwarts, Ron estava perdido em seus próprios pensamentos. Ele estava determinado a fazer a vida de todos ao seu redor melhor, a começar por seus amigos. Seus olhos se fixaram em seu animal de estimação, Perebas, um rato que parecia comum, mas escondia um segredo.
Ron se perguntava se era hora de revelar que Perebas era, na verdade, um animago. Ele sabia que havia chegado a hora de compartilhar esse segredo, mas como? Essa era a pergunta que martelava sua mente.
O tempo estava se esgotando, já que a aula de poções estava prestes a começar. Ron estava a caminho da sala de aula, quando se deparou com Harry e Draco, que o aguardavam na porta. As pessoas que passavam por eles lançavam olhares estranhos e curiosos.
Ron percebeu que o momento para revelar o segredo de Perebas estava se aproximando, e ele sabia que não poderia mais adiá-lo. Ele olhou para seus amigos e, com determinação, começou a compartilhar a verdade sobre seu fiel companheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA PESSOA DIFERENTE-RONY MALFOY
FanfictionRony morre no braço de seu amado e volta no tempo. ele não gostou disso, não queria ter voltado no tempo. ele não aguentava ser pobre, ele tava com saudade de ser mimado pelo seu marido. - que mundo cruel