confissão

350 28 0
                                    

No dia seguinte.

Lan Huan acordou cedo para fazer as coisas em casa e assim que tivesse tudo pronto iria se arrumar para ir para gusu ,o jiang não fez diferente também se acordou cedo e arrumou o menino, pois ele também iria. Tudo pronto, todos merendou e estava na hora de se arrumar para partir em rumo a gusulan. A viagem foi curta e calma foi tranquila. O menino admirava todo tipo de paisagem até aquelas mais simples, os movimentos da água, quase que caia dentro mas não deixava de admirar,as belezas da natureza. Quando chegou lá o menino se embelezou-se com tanta gratificação, estava embelezado com gusulan, achou belo o lugar ,teus olhos vibravam a luz do dia, iluminou como as estrelas em dias de noites escuras, o olhar do menino fazia vibrar a pupila que seus olhos, por admiração, prazer e gozação por tudo que admirava, ele mirava os olhos por toda a paisagem admirando tudo e todos os mínimos detalhes daquela seita.

- papai aqui é lindo... Tem cores claras e é muito bonito papai ,aqui é um lugar de gente rica ? - diz enquanto prosseguia ao centro da seita.

O Lan estava orgulhoso e feliz, enquanto o jiang estava revoltado indignado pelo menino ter gostado mais da seita Lan do que Yummeng.

- é em Yummeng que você ficará ! - assim ele cruza os braços.

- calma A-cheng. - pediu o Lan.

(...) Ao chegar no grande salão, Lan xichen estava sentando apenas esperando o seu tio. O jiang e o garoto estariam ali ao seu lado também, permitindo apoio e um clima menos pesado.

- papai, olha que vey fei - aponta para qiren.

O velho que subia as escadas do outro lado do portão adentra e o Lan xichen gela ao ter uma ideia sobre que velho seu filho falava. O jiang sorria como se estivesse gostado da ação de seu suposto filho.

- olá líder jiang, Olá Lan xichen..... Garotinh-

- oi ! - diz animado.

O Lan o olha apavorado por ter falado alto demais. O jiang aperta a mão da criança,logo está resmunga.

- Lan xichen, disse que iria acompanhar o líder jiang mas jurei que tinha passagem só de ida.  Cómo está as coisas por lá líder jiang? As cartas ? Como está indo está melhor? Lan xichen? E o que ouve ? Porque o garoto.

- tio ... Primeiramente, desculpa pela demora-

- sem problemas, eu dei minha permissão para que você podesse acompanhar o jiang e o ajudar independente de quanto demore.- o velho se senta.

- bom, durante esse tempo que estive por lá, teve uma grande diferença das minhas ações ,das ações do líder jiang  e eu acho que melhor do que ninguém para poder saber disso seria o senhor ...sabe o quanto eu o admiro e sabe que eu nunca esconderia nada de você ,então você deveria saber que ... - o jiang pega na mão dele,este sorri e olha nos olhos do Lan a sua frente- eu ... Estou desposto a assumir o cargo de pai e marido, estou desposto a entregar minha vida pela minha família, estou ... Querendo tua conscientização, quero que compreenda e entenda , que quero firmar os laços entre eu e o líder jiang - engoliu em seco -.

- o que ele está querendo dizer que vamos nos oficializar, agora na frente do senhor. Ah! Esse aqui ,-segura nos ombros do jingyi- é nosso filho. É meu e de Lan Huan. - o jiang falou numa chibatada só.

O velho quase infartou do coração pensou: " como isso pode ter acontecido em tão  pouco tempo, não foi nem o quê? duas semanas?

- estão pedindo minha aprovação? É isso ? - disse um pouco grosso.

- não. Com você aceitando ou não, nós ficaremos juntos de toda forma. - o jiang foi rápido.

O Lan xichen o olhou indignado e indagou.

- tio estou lhe falando porque eu respeito o senhor e sei que não vai ser tão fácil aceitar isso assim ,mas eu quero ser feliz eu quero fazer-los feliz também.

- primeiro Lan Wangji... Achei que você fosse um que não iria me dar desgosto.

- deixa de conversar! Você deveria se sentir orgulhoso pelo fato dele está sendo feliz da forma que ele pretende ser feliz! entendeu?! você deveria entender isso também, que o que você quer para ele pode não o fazer feliz entendeu ? Não é tudo do jeito que você quer ! O mundo não gira em volta de você! você tem que aceitar ele do jeito que ele é e quer ser. - o jiang diz o olhando sério.

- eu entendi. Está mesmo desposto a isso Lan xichen? - disse o velho com os olhos fechados e alisando aquela barba.

- sim ,senhor. -o Lan diz sério.

O casal se levantou e a criança faz o mesmo, ambos caminharam até o portão que entraram.

- Lan xichen esqueça gusu Lan. -o velho diz.

Agora o Lan viu quebrado mais mesmo assim não quiz voltar a trás.

- tudo bem tio -se curva- não voltarei atrás.

- viva e reine em Yummeng... Faça o jiang Feliz. -complenta qiren.

O Lan sorrio para seu tio e o jiang e a criança que esperavam ele ficaram com menos peso dentro de si, logo prosseguiram, até passar pelo portão do grande salão se depararam com Lan Wangji e seu homem Wei wexian.

- ah!- logo o Wei tampou a boca- pelos deuses ! O que tu faz aqui criatura ?

- a mesma coisa que você, nada. -diz o jiang.

- irmão. - comprimenta o Zhan.

- irmão .- sorri comprimentando o mais novo.

- enfim né, eu vou continuar a caminhar com o "MEU" marido por aí , tchau A-cheng. -diz o Wei na tentativa de o irritar

- ótimo wei wexian,eu também sairei daqui com MEU futuro marido e MEU filho. Seu besta. - falava orgulhoso de si , logo ficando entediado.

- como ?! - questionou o Wei

O jiang saiu dali puxando a criança que acenava um "tchau" e o Lan se despediu sem nada a responder.

Yummeng.

- finalmente em casa. -diz cansado o mais novo

- a-cheng foi lindo como nós pronunciou. -diz o mais grande com a criança no braço.

- vá deixar o menino no quarto prepare logo o leite dele e lave as roupas.

Antes que o Lan podesse resmungar o jiang o ultrapassa com as palavras .

- sem birras Lan Huan!

- mais ... tá, tudo bem amor eu disse que faria ! ... eu farei! -diz confiante o Lan

- é eu sei. Depois quero massagem.

- a-cheng tá abusando do poder... -resmunga.

- cala a boca querido, somente faça.

(...)

O Lan termina de fazer todos os afazeres e vai até o jiang que estava somente de toalha e esperando seu querido homem o massagear, o Lan logo se senta ao lado pegando a pomada que ajuda a relaxar os músculos e massageia lento e com cuidado.

- ah... isso continue assim. - soltou o ar aliviado.

- tá meu amor.

Assim o Lan continuou a massagear suavemente pelas costas do jiang deixando sua mão sempre escapulir para mas baixo do que devia.

- Huan ? Não. - repreendeu o jiang.

- o que meu a-cheng? Nao está bom?- fingi inocência

- sim, está ótimo mais eu sei o que você quer.

- me conheces tão bem.. - sorri e continua a massagear suavemente as costas do jiang.

(...) e mais uma noite tranquila se passou , a criança atentando um pouco mais nada que os xicheng não resolvia , então assim foi a vida linda e perfeita que o jiang nunca pensou que teria.

Fim
....

idiota -XICHENGOnde histórias criam vida. Descubra agora