Epílogo

1K 85 11
                                    


Assim que encerrou a chamada, na qual aceitou abrir o jogo sobre Mathias, Anita se pegou repensando a ideia.

Sabia que, depois de tudo que passou nas mãos de Mathias, devia colocar as cartas na mesa. Devia isso a si mesma após aguentar tanta merda daquele orfanato horrível. Mas, no fundo, Anita tinha medo. Sabia os perigos que corria abrindo a boca.

Os pensamentos da delegada foram interrompidos pelo som da campainha de seu apartamento. Pela câmera que havia na frente da porta, ela avistou Mathias.

Recolheu os papéis que estavam espalhados por cima da mesa e os colocou em uma maleta trancada por senha.

A delega sentiu um arrepio percorrer sua espinha assim que abriu a porta. A presença do pastor ainda lhe amedrontava, mesmo que ela carregasse uma armadura que tornava isso quase imperceptível.

- Atrapalho? - A voz de Mathias transmitia uma tranquilidade avassaladora. Desde sempre.

- Não, claro que não, entra.

O pastor comentou sobre o apartamento da delegada, na tentativa de desviar a tensão que pairava sob a conversa que estava por vir.

- Eu lembro de você chegando no orfanato como se fosse hoje. Mesma carinha. Mas rebelde, desobediente. - a aproximação de Mathias congelou o corpo da delegada, que permaneceu estático aos toques que o pastor fez em seu cabelo.

- E acabou se tornando uma das mais fiéis do meu rebanho. Até que foi bom essa confusão toda, pra separar o joio do trigo... Você não me ama mais. Venho aqui e não me oferece nem um whiskey? - Mathias abriu um de seus sorrisos sinistros na direção da delegada, que fez menção de ir logo ao bar servir o pastor.

Anita respirava fundo e tentava se tranquilizar diante da presença de Mathias, sabia que seria pior se parecesse hesitante.

A delegada mal começou a manusear as garrafas e sentiu a lenta aproximação do pastor por trás de suas costas.

Fora muito bem treinada e tinha os sentidos extremamente aguçados, principalmente quando se tratava da presença de Mathias, a quem sempre lhe causou arrepios.

O pastor colocou as mãos em suas costas de maneira delicada, mas firme, e a delegada teve uma breve noção do que Mathias pretendia fazer ali.

As mãos do homem se moveram agilmente para o pescoço da delegada, mas, por uma fração de minuto, o movimento foi interrompido por um baque na porta do apartamento de Anita.


———————————————————————————
Essa é minha primeira fic tenham paciência🙏🏻
Qualquer sugestão/ideia que tiverem comentem que vou analisar!! Erros de grafia tb!
Ainda to formando bem como vai ser a história, então posso demorar um pouco a atualizar!
Beijos🫶🏻

Desencontros - VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora