Sn: Então eu vi e ouvi ela chamar outra pessoa de amor. Mas dei um sorriso, forçado, claro.M: O que você sentiu? – Mônica estava com as pernas cruzadas olhando fixamente para mim, esperando qualquer atrocidade sair da minha boca para poder me dar belas pauladas em palavra.
Sn: Senti meu coração apertar e uma sensação que acredito ter sido ciúmes
Depois da conversa que ouvi na noite anterior, não quis mais continuar na festa e fingir que estava bem. Eu fiquei com raiva do que ouvi mas ainda sim consigo entender que ela não ia esperar a minha boa vontade de decidir a minha vida.
Sn: Eu quero que ela seja feliz, Mônica. Eu quero mesmo – Suspirei fundo. Era verdade, tudo que desejo a ela são só coisas boas. – Mesmo que seja com outra pessoa.
Mônica se manteve séria, plena e sem aquele ar de quem estava pronta pra me arrasar. Eu continuei olhando para o chão, estava tão concentrada que conseguia ver o quão urgentemente aquele tapete precisava ser lavado.
M: E você? – Ela me arranca de dentro da minha própria cabeça – Merece ser feliz?
Reflito por breves segundos buscando respostas e sem ter certeza apenas viro a cabeça.
M: Sim ou não?
Sn: Sim – Com ela a pressão é diferente.
M: É isso aí! por mais que você a ame muito você tem que aprender a deixar esse sentimento de lado. – Como se fosse super fácil. – Não se esqueça que no final do dia você será a sua própria companhia. Sua autoestima sempre esteve lá no topo, não vai ser agora que ela vai te abandonar.
Sn: Eu sei..
M: Mude esse rostinho triste e vá para torre com o peito estufado e sem medo. – Mônica faz um bico muito fofo e aponta para a porta, já estávamos no final da sessão.
Voltei para casa apenas para pegar algumas peças de roupas. Dei um beijo em mamãe e outro em sua barriga, era estranho sair de casa e voltar para torre novamente, como se eu estivesse voltado há 6 meses atrás.
Ao chegar na torre, meu pai vai até o quarto me desejando boa sorte na primeira missão. Ele me aconselhou a ficar de olho em qualquer movimento estranho de Steve pois a missão seria diretamente ligada à ele emocionalmente.
Logo depois me direciono para a sala de reuniões onde eu e wanda íamos receber as instruções da missão. Na sala estavam, Steve, Wanda e Sam.
St: É o seguinte – Ele joga uma papelada na mesa com várias imagens. – Nós vamos atrás do Bucky
Sn: De n..
St: Sim, de novo – Ele suspira – Porque ao contrário de nós ele não conseguiu fugir e despistar o governo. A gente ainda ficou um bom tempo encurralado
Sn: Mas você sabe se ele ainda está consciente? não tô afim de levar outro soco dele
Sm: Você apanhou dele? – Sam indaga
Sn: Não lembro, só falei pra fazer efeito.
W: Preciso dizer que não vou poder participar da missão. – Steve encara a feiticeira com preocupação. – Tony disse que devo ir com ele assinar alguns papéis que estão nas mãos do General Ross
St: Devemos nos preocupar?
W: Não, querido. Está tudo sob controle
St: Vou ter que pedir ajuda a outra pessoa então. – Ele arruma os papéis na mesa e indica que vai se retirar. – Podemos conversar, wanda?