Maratona 6/10
MAITÊ
Abro a porta do escritório da Annie e não a vejo, não me lembro dela ter alguma reunião externa hoje. Caminho de volta até a mesa da Ana.
- Ei Aninha, cadê sua chefe?
- Me pediu para reagendar algumas ligações para amanhã e disse que trabalharia de casa.
- Humm
Um alerta vermelho soa na minha cabeça, isso não é bom, nada bom.
- May, ela não estava nada bem.. — Ana me olha apreensiva — Me ofereci para conversarmos ou para ajudá-la em qualquer coisa, ela me disse que estava tudo bem e que só iria pra casa porque estava com dor de cabeça e sabemos que ela não deixaria de trabalhar nem que a cabeça dela estivesse pendurada.
- Sim, eu sei. Mas fica tranquila, ela vai ficar bem — lanço um pequeno sorriso e pego sua mão. — Obrigada por se preocupar com ela.. Vou pra casa também, pra ver como aquela loira maluca está. Qualquer coisa me liga, sim?
- Pode deixar.
Volto para minha sala, pego minha bolsa e vou pra casa. Ja no prédio aperto o botão do elevador impacientemente e quando ele finalmente chega sai de dentro dele um Alfonso que mais parece um infectado do The Walking Dead, completamente abatido, olheiras e o cabelo desgrenhado.
- Alfonso? Está passando mal? — pergunto preocupada.
- Anahí esta em casa? O Jose disse que ela chegou há alguns minutos atrás. Voltei correndo pra cá. Mas não adiantou de nada.. - ele me questiona sem responder minha pergunta.
- Eu não sei Poncho, vim pra casa mais cedo precisamente pra falar com ela.
- Ela não me atendeu. Preciso falar com ela May. — ele está totalmente angustiado.
- Calma okey!? Ela tem trabalhado feito uma louca esses dias, eu também mal tenho falado com ela. — tento tranquilizar ele — Faz o seguinte. Vai pra casa, descansa um pouco e depois a gente conversa. Sim!? — passo a mão em seu ombro tentando conforta-lo.
Ele suspira derrotado enquanto passa as mãos no cabelo, bagunçando-o ainda mais. Ve-lo assim me corta o coração, porque esses dois se maltratam tanto, meu Deus?
Tudo está silencioso no apartamento, caminho pelo corredor e a porta do seu quarto está fechada, abro com cuidado e a vejo na cama chorando agarrada a um travesseiro.
- Annie.. - suspiro caminhando até a cama, me sento e a puxo para o meu colo - Conversa comigo..
- Nã-não consigo.. — ela diz entre soluços — Dói tanto... — sua voz está tão sofrida que sua dor é quase palpável . — Parece que vou partir ao meio, May!!
- Tudo bem, então não diga nada.. — acaricio seus cabelos desejando com todas as minhas forças que eu possa dividir esse sofrimento com ela, para amenizar sua dor. Ela soluça alto e e meu peito comprime, me sinto tão culpada quando a vejo assim. — Vai ficar tudo bem.. — sussurro tentando convencer a nós duas.
Vários minutos depois, ela segue chorando.
- Annie, desculpa.. mas não suporto mais te ver assim.
- Te garanto que pra mim as coisas estão bem piores. — ela funga o nariz.
- Vocês precisam conversar.. — digo com mais cautela.
- Não.
- E você vai ficar assim até quando? — respiro fundo, sei que talvez isso gere outra briga entre a gente, mas preciso falar de uma vez por todas. — Você precisa encarar o Poncho de frente e dizer tudo o que está acontecendo e te ferindo, nem que você grite e dê uns socos nele. Você e o Alfonso precisam conversar. Encontrei com ele no elevador agora e me disse que veio aqui e você não o atendeu, e te juro que ele está a um passo de virar um dos zumbis que ele cria nos filmes dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa comigo, Hoje? AyA
RomanceO que você faria se tivesse que pedir seu melhor amigo em casamento? Anahí se vê obrigada a pedir para Alfonso, até então seu melhor amigo que se case com ela, para não perder um contrato multimilionário, depois de uma confusão que Maitê criou com o...