🌬️ E o momento se foi 🌬️

148 27 1
                                    

2011

Setembro, 7

Quarta-feira

OhioHealth Riverside Methodist Hospital

**

Srta. Violet Denver?

Ouvi alguém falar sem conseguir focar meus olhos direito, malditas lágrimas.

— Desculpe, o que está acontecendo? — Larguei a bolsa no balcão da recepção, a enfermeira não tinha culpa então respirei fundo mais uma vez tentando me acalmar pegando meu documento que joguei dentro da bolsa de qualquer jeito.

Eu estava no trabalho, terminando uma papelada que o chefe me pediu quando larguei tudo e dirigi como uma maluca por quase vinte minutos até aqui, Tyler me cobriu avisando que era uma emergência familiar então não irei ter problemas com isso até porque já são quase sete da noite nos sobrando uma hora extra.

— Seu número estava no topo da lista se algo acontecesse, a Sra. Cavendish está na UTI mas pela idade tem direito a um acompanhante, então a enfermeira Dawn irá acompanhar você até o quarto. — Apontou pra uma enfermeira baixinha loira que sorriu tristemente pra mim.

Alguns minutos depois finalmente entramos no quarto, uma visão que eu não gostaria de ter nunca em minha vida, minha doce vizinha e amiga deitada inconsciente com uma máscara de oxigênio e fios conectados pelo corpo. Não soube reagir, talvez um pouco mais em choque já que Dawn sentiu a necessidade de segurar meus braços como se eu fosse desmaiar, e eu duvidava minha vida que ela aguentaria meu peso se isso fosse acontecer. A enfermeira me colocou sentada numa poltrona ao lado da máquina que mostrava os batimentos e retirou minha bolsa com cuidado.

— Srt. Denver? Vou buscar uma água pra você e já volto com o médico, tudo bem? — Foi a última coisa que ouvi antes de ficarmos só eu e Odette.

Por favor que nada mais aconteça

Passei as mãos pelo rosto limpando as lágrimas, deixando elas sujas com a maquiagem borrada, tenho certeza de que se ela estivesse acordada estapearia meu braço pra que eu lavasse o rosto e isso me fez soltar um soluço.

 Droga, Dett acorde.

— Srt.Denver, sou o Dr.Hunter, o cardiologista que vai cuidar do caso da Sra.Cavendish..— Um cara alto com jaleco branco e um estetoscópio no pescoço apareceu com a enfermeira, uma expressão séria no rosto, não era do tipo "trago boas notícias". 

A enfermeira Dawn me deu a água qual engoli com ansiedade antes de agradecer.

— Sem enrolações doutor, o que aconteceu?

— A paciente teve um infarto agudo do miocárdio, ele ocorre quando há uma obstrução na artéria coronariana que são as que levam o sangue até o coração, o entupimento pode acontecer de forma lenta como consequência do acúmulo de gordura nas paredes ou de forma brusca com uma embolia, presença de um coágulo na artéria.— Explicou pacientemente e eu tampei a boca assustada. — Por acaso ela tem reclamado de algo nos últimos dias? Alguma náusea , febre ou tontura?

— Semana passada ela quase caiu ao se levantar da mesa, mas ela disse que tinha tropeçado...E ontem a noite antes de ir dormir ela estava com náusea, eu devia ter checado melhor não é? — Respondi trêmula observando como os dois trocaram olhares e a loirinha começou a anotar algo em um bloquinho de maneira rápida.

— Não teria como ter previsto algo assim, Srta.Denver, tente ficar o mais calma possível e assim que o resultado do segundo ECG que fizemos sair eu voltarei com notícias. Se precisar de algo é só chamar a enfermeira Dawn.— Dr.Derek se despede com um último aceno.

Poeira ao Vento Onde histórias criam vida. Descubra agora