O dilema mortal

372 46 61
                                    

Presente

- Espera, espera, espera! - disse Moxxie muito confuso - deixa-me ver se eu entendi...

- Foda-se! É assim tão difícil de entender o que eu expliquei? - Gritou Blitz chateado - Eu conheço o Stolas desde criança! Nós éramos grandes amigos! Depois... - suspira - o pai dele descobriu tudo...eu fugi e nunca mais nos encontramos de novo...

- Então e agora estão a pagar-te para o matares? - Refletiu Millie muito surpresa - Caralho, como o mundo dá voltas.

Blitz fica a dar voltas e voltas á sua secretária a pensar no que iria fazer para tentar resolver.

- Ah...Chefe? - chama Moxxie com alguma cautela - lembras-te do que me disseste? "O dinheiro é dinheiro, enquanto pagarem, nós fazemos o trabalho"

Blitz gira a cabeça muito rapidamente em direção a Moxxie com a raiva à flor da pele.

- MAS TU NÃO PERCEBESTE NADA SEU CUZÃO? - grita Blitz agarrando Moxxie pelo colarinho da roupa - EU NÃO VOU MATAR UM VELHO AMIGO POR MUITO CHATO QUE ELE SEJA. PERCEBESTE?

Blitz estava com tanta raiva que quase espumava - Se estás a brincar comigo, para já. Senão é melhor tu e o teu micro pau irem dar uma volta antes que eu te arrebente a cara!

Moxxie fica completamente imóvel e com os olhos muito arregalados a olhar para o chefe. Provavelmente por causa da falta de oxigênio no sangue por estar a ser asfixiado.
Blitz refletiu por um bocado e percebeu o que o que acabou de fazer talvez não tenha sido a melhor opção.

- Ah...desculpa lá Moxxie...exaltei-me um bocado. Não queria ter perdido a paciência. Só...fiquei muito nervoso.

Moxxie tentou aliviar a tensão no ar, mesmo quase tendo desmaiado. - Sem problemas, Blitz. Eu só estava...a lembrar-te do que sempre dizes, sabes? Que somos profissionais, e isto é apenas mais um trabalho.

Blitz soltou Moxxie, que cai no chão com a visão toda turva e meio desnorteado. Ele sabia que Moxxie estava certo, mas a situação deixava-o desconfortável. Afinal, estava prestes a se reencontrar com um amigo de infância, que agora estavam em lados opostos da lei.

Millie, que até então estava em silêncio, finalmente se manifestou. - Blitz, se quiseres, posso tentar entrar em contato com Stolas de forma discreta. Talvez possamos encontrar uma solução que não envolva violência.

Blitz ponderou a sugestão de Millie por um momento. Ele não queria magoar o seu velho amigo, mas também não queria colocar em risco o contrato com o cliente, que mesmo não tendo tido uma reunião presencial...era um cliente na mesma. No final, ele assentiu com a cabeça.

- Tudo bem, Millie. Vamos tentar o teu caminho primeiro. Se não funcionar, ainda teremos a nossa opção original.

Moxxie assentiu, aliviado por ter a situação sob controle novamente. Ele deu uma palmadinha no ombro de Blitz.

Tinham um acordo com o cliente. Sabiam que, caso a abordagem pacífica falhasse, precisariam estar preparados para o plano original.

A tensão no ar diminuiu um pouco, e a equipe da IMP concentrou-se na sua missão. No entanto, todos tinham a esperança de que pudessem encontrar uma solução que não envolvesse ferir um velho amigo do Blitz.

Depois de todos saírem, Blitz ficou no escritório, afundando-se na sua cadeira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de todos saírem, Blitz ficou no escritório, afundando-se na sua cadeira. A tensão daquela reunião ainda pairava no ar, mas ele precisava de um momento a sós para organizar os seus pensamentos.

Enquanto olhava para a secretária desarrumada, a sua mente voltou atrás no tempo, para os dias de infância. Ele recordou todas as aventuras que havia partilhado com Stolas, o seu velho amigo. Juntos, eram inseparáveis, causando travessuras e rindo até doer o estômago. As memórias das suas traquinices e gargalhadas ecoavam na sua mente, como se fossem uma realidade distante e perdida.

No entanto, o Blitz de agora era diferente do rapaz de outrora. Ele tinha-se tornado um mercenário, um profissional no negócio de eliminar alvos, por mais pessoais que fossem. E agora, um desses alvos era o seu próprio amigo de infância.

Aquela ideia perturbava profundamente Blitz. Ele lembrava-se de como Stolas costumava ser um amigo leal, mesmo que fosse um pouco estranho com as suas obsessões por livros e informações aparentemente inúteis. Agora, ele estava do outro lado da lei, e o Blitz adulto estava prestes a encontrá-lo como inimigo.

A ideia de magoar Stolas, seja fisicamente ou emocionalmente, pesava no coração de Blitz. Ele desejava poder encontrar uma solução pacífica, uma maneira de ajudar Stolas sem trair o seu cliente, mas sabia que isso poderia ser uma tarefa impossível.

E enquanto ele se afundava nas suas reflexões, Blitz sabia que o tempo estava a correr. A decisão de como lidar com Stolas precisava ser tomada em breve, e ele estava dividido entre o passado e o presente, entre a amizade e o profissionalismo, num conflito interno que não tinha a certeza se conseguiria resolver.

Nesse momento, Millie entra no escritório, percebendo que Blitz está em conflito.

Parece perturbado com isto - disse Millie preocupada com o amigo.

Blitz olhou para Millie com preocupação. - Millie, isso é complicado. Eu e Stolas éramos amigos de infância, sabes? Compartilhamos tantos momentos divertidos juntos.

Millie assentiu, compreendendo a hesitação de Blitz. - Eu entendo, Blitz. Mas também temos um contrato com o cliente. Precisamos cumprir os nossos compromissos.

Blitz suspirou, ainda incerto. - Eu sei, Millie, eu sei...Mas há algo que me incomoda profundamente sobre essa situação. Não tenho certeza se posso acreditar completamente nas informações do cliente.

Millie olhou para Blitz com uma expressão de curiosidade. - Mas, Blitz. Uma coisa que não entendi é o que o cliente realmente disse sobre Stolas. Podes me explicar?

Blitz suspirou, coçando a cabeça enquanto tentava lembrar as palavras do cliente. - Bem, Millie, ele disse algo como... "Stolas é um perigo para nossa sociedade. Vocês não têm a mínima ideia de como ele é de verdade. Ele precisa ser eliminado."

Millie franziu a testa, claramente preocupada com a situação. - Isso é tudo o que ele disse? Sem evidências ou detalhes específicos?

Blitz balançou a cabeça. - É, Millie, foi isso. Ele não entrou em muitos detalhes. Só que Stolas é uma ameaça e precisa ser removido. Mas algo sobre toda esta merda não me parece certo. Eu não conheço o Stolas como alguém perigoso.

Millie assentiu, compreendendo a hesitação de Blitz. - Percebo-te. Talvez, antes de tomar qualquer decisão, possamos investigar mais a fundo e descobrir o que realmente está a acontecer.

Blitz concordou com a ideia de Millie. - Sim, talvez seja isso que devemos fazer. Vamos descobrir a verdade antes de seguirmos adiante com qualquer outra coisa.

Millie concordou com um aceno de cabeça. - A mim parece-me um plano! E, quem sabe, talvez possamos resolver isso sem derramar sangue.

 - A mim parece-me um plano! E, quem sabe, talvez possamos resolver isso sem derramar sangue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Coroa de penas e Lâminas carmesinsOnde histórias criam vida. Descubra agora