Enquanto o sol mergulhava no horizonte, Blitz, Moxxie, Millie e Fizzarolli regressaram à sede, onde Stolas os esperava, surpreso e aliviado por vê-los vivos. Seus olhares se encontraram em um momento de silêncio carregado de emoções.
- Estava preocupado com vocês. O que aconteceu? - perguntou Stolas, com uma mistura de ansiedade e alívio.
Blitz, Moxxie e Millie trocaram olhares significativos antes de começarem a explicar os eventos que se desenrolaram no circo abandonado.
- FIZZAROLLI?? - começou Stolas, sua voz um trovão de raiva ecoando no ar. Seus olhos faiscavam com fúria, lançando raiva e indignação. - MAS....QUE MERDA....ESTÁS A FAZER AAAQUI?! - grita Stolas indo atacar Fizzarolli.
- Stolas, PARA! - grita Blitz se colocando entre eles os dois - ele está do nosso lado.
- Como assim, Blitzy?!
Blitz levantou as mãos em um gesto de calma, mantendo-se firme entre Stolas e Fizzarolli, sentindo a tensão no ar.
- Não foi ele que matou Stricker e...ele tava a passar por alguns problemas. - explicou Blitz, com determinação em sua voz.
Moxxie assentiu, concordando com as palavras de Blitz. - É isso mesmo, Stolas. Nós enfrentamos uma situação difícil, mas estamos aqui, juntos, para superá-la.
Stolas permaneceu em silêncio por um momento, processando tudo o que acabara de ouvir. Ele olhou para cada um deles, vendo a sinceridade em seus olhos.
Stolas soltou um rosnado baixo, seus olhos ardiam com um fogo selvagem, mas aos poucos, a fúria cedeu lugar a uma expressão de desconfiança.
- Isso não muda o fato de que ele quase me matou! - retrucou Stolas, suas palavras cortantes como lâminas afiadas.
Fizzarolli permaneceu em silêncio, com uma expressão tensa, consciente da gravidade da situação. Ele sabia que precisava escolher suas próximas palavras com cuidado, se quisesse convencer Stolas de sua sinceridade.
-Stolas, lamento profundamente por minhas ações impulsivas. Eu agi de forma imprudente e egoísta, e por isso peço perdão. - admitiu Fizzarolli, sua voz carregada de remorso. - Agi impulsivamente, deixei-me levar pela minha raiva e ambição cega. Mas não estou aqui para causar mais problemas. Estou aqui para corrigir meus erros e ajudar a resolver essa situação.
Stolas permaneceu em silêncio por um momento, ponderando as palavras de Fizzarolli. A tensão pairava no ar enquanto ele considerava suas opções. Finalmente, com um aceno de cabeça, ele recuou.
- Está bem, Fizzarolli. Você tem uma chance. Mas saiba que será a última. - declarou Stolas, sua voz ainda carregada de desconfiança. - tens sorte que sou um Rei muito benevolente!
- Mas não eras príncipe? - disse Fizzarolli meio confuso.
Stolas vira a sua cabeça rapidamente em direção a ele com sangue nos olhos. Fizzarolli encolhe-se de medo muito rapidamente.
- Rei parece-me muito bem!! - disse Fizzarolli quase colado ao chão
-Muito bem!
Fizzarolli assentiu, um peso sendo levantado de seus ombros enquanto uma nova determinação tomava conta dele. Sabia que precisaria provar sua lealdade através de suas ações, não apenas de suas palavras.
- Obrigado, Stolas. Não vais te arrepender. - respondeu Fizzarolli, com um olhar determinado. Com um último olhar carregado de advertência para Fizzarolli, Stolas recuou, permitindo que a tensão diminuísse gradualmente. Era evidente que o relacionamento entre eles permaneceria frágil, mas por enquanto, uma trégua estava estabelecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de penas e Lâminas carmesins
FanfictionEm um inferno distorcido e sombrio, onde segredos são moeda corrente e almas são trocadas como mercadorias, Blitz, um habilidoso IMP, é convocado para realizar um trabalho que abalaria os alicerces do submundo demoníaco: assassinar o príncipe dos de...