A equipa da IMP estava enraizada na investigação, cada membro esmiuçando cada detalhe das tentativas de assassinato de Stolas e as complexidades do seu casamento. Enquanto vasculhavam pistas e dados, a tensão estava a crescer.
Foi nesse momento que Stella entrou de rompante na sala dando um pontapé fortíssimo na porta, quase rompendo as dobradiças. A sua entrada foi tão dramática que todos saltaram nas suas cadeiras. Ela não perdeu tempo e disparou o seu olhar acusador diretamente para Blitz, que se sentiu instantaneamente sob pressão.
-PORRA, VAI COM CALMA RINOCERONTE! - disse gritando para Stella, ainda sem se aperceber que era ela. - NA TUA TERRA NÃO EXISTE BATER!?
- COMO É? - gritou Stella escandalizada.
- Ah...és tu...outra vez... - disse Blitz com os olhos arregalados e o pânico no rosto.
- Blitz, por que caralhos ainda não concluíram o trabalho? - perguntou ela com uma expressão impaciente, mal permitindo que ele lhe respondesse.
Blitz sentiu o suor a escorrer-lhe pela testa, nervosismo no ar. Ele tentou explicar, gaguejando um pouco:
- Stella, o trabalho... é complicado. Não é algo que possamos... apressar.
Stella aproximou-se de Blitz com um passo ameaçador, aproximando o seu rosto do dele. - Blitz, meu querido, não gosto de atrasos. Eu dei-te um prazo.
Blitz engoliu em seco, o olhar firme de Stella a intimidá-lo.
- Sim, entendo, mas... esta é uma tarefa difícil. Stolas é... bem protegido. Precisamos de mais tempo.
Stella aproximou-se ainda mais de Blitz, com o rosto a escassos centímetros do dele. Ela piscou-lhe um olhar gélido, as palavras saindo com ameaça evidente:
- O único morto aqui serás tu, se não concluíres o trabalho até amanhã. - Ela afastou-se abruptamente, deixando Blitz com a sensação de que a sua própria vida estava pendurada por um fio.
- Bem, foi um prazer ter esta conversa com vocês - disse Stella com um sorriso de satisfação. - Até amanhã.
Ela saiu da sala, olhando por cima do ombro com um gesto ameaçador, passando o polegar pela garganta em sinal de aviso a Blitz. A porta fechou-se, deixando a equipa da IMP em choque.
Blitz olhou para Millie e Moxxie, preocupado com o que essa reviravolta poderia significar.
- Que merda, isto não está a correr como planeado - murmurou Blitz, passando uma mão pelo cabelo inexistente num gesto de frustração.
Millie olhou para ele com empatia. - Não podemos ignorar o fato de que Stella é puta da esposa do Stolas, e agora ela quer que ele esteja morto até amanhã.
Moxxie fez uma careta preocupada. - E se ela se voltar contra nós? Ela é influente e poderosa.
Blitz respirou fundo, ponderando as opções. - Vamos ter que tomar medidas extra de segurança, pelo sim, pelo não. Além disso, precisamos investigar mais a fundo. Temos que descobrir o que está realmente a acontecer aqui.
Millie assentiu. - Concordo, Blitz. Vamos analisar todos os ângulos e tentar encontrar a verdade no meio de toda esta grande merda.
- Além disso - Moxxie interveio - deveríamos falar com Striker. Ele é um assassino rival, mas pode estar envolvido nisto de alguma forma.
Blitz assentiu, concordando com a sugestão. - Caralho! - exclamou - Isso é uma boa ideia, Moxxie. Vamos ter com ele o mais rápido possível. Talvez ele tenha informações valiosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de penas e Lâminas carmesins
Fiksi PenggemarEm um inferno distorcido e sombrio, onde segredos são moeda corrente e almas são trocadas como mercadorias, Blitz, um habilidoso IMP, é convocado para realizar um trabalho que abalaria os alicerces do submundo demoníaco: assassinar o príncipe dos de...