Faltando pouquíssimos minutos para as cinco, Steve levou sua última cliente até a sala de espera. Dando um tchau rápido para a sua assistente, ele saiu quase correndo do consultório.
No meio do caminho para escola, parou em floricultura e comprou um buque que foi recomendado pela vendedora. Não sabia o que Sharon gostava, então aquelas flores teriam que servir.
Mentindo que era pai de aluno, Steve entrou correndo na escola e encontrou rapidamente Sharon. Ela estava no corredor rodeado por alguns alunos. Provavelmente, estava esperando os pais irem busca-los.
Assim que o viu, a loira, que antes estava sorridente, fechou a cara começando a andar na direção contrária de Steve.
— Sharon. Sharon — deu uma corridinha para chegar até ela. — Por favor, me escuta.
— Eu disse que não queria te ver.
— Deixa eu explicar essa situação para você.
— Deixa eu explicar uma coisa para você — pegou o buque que Steve estendia e o jogou na primeira lata de lixo que encontrou. — Meu pai traia a minha mãe, por isso foi um divórcio complicado. Eu não saio com homem casado. Eu não quero ser a outra.
— Só me escuta. E então você decide o que quer.
Usando seu melhor olhar de cachorro que caiu da mudança, os cantos de sua boca começaram a se curva quando Sharon o empurrou para dentro de uma sala.
— Você só tem dois minutos.
— Eu sou casado — suspirou enquanto encarnava mais um personagem —, mas a nossa relação é horrível. Ela nem fala mais comigo.
— Isso é o que toda pessoa casada diz — cruzou os braços. — Se é tão ruim assim, porque não pede o divórcio?
— Eu já pedi — tentou soar convincente.
— Ai, meu Deus. Eu estraguei um casamento.
— Não. Não. Não. Não. Eu já tinha pedido o divórcio antes de te conhecer. Vamos assinar os papeis em alguns dias. Depois disso, ela morreu pra mim.
Esperando alguma reação de Sharon, Steve sentou na primeira cadeira que viu tentando controlar seu nervosismo. Sempre mentiu muito bem e nunca teve problemas com isso, mas agora estava tendo. Certamente esse era um bom sinal, pensava ele. Se estava nervoso ao mentir para a Sharon era porque seu interesse era real.
— Qual é o nome dela?
— Senhora Rogers. O primeiro nome? — perguntou ao notar que Sharon esperava mais. Como resposta, recebeu apenas um aceno positivo de cabeça. — O primeiro nome é Seraphina. Seraphina Rogers.
— O primeiro nome é Seraphina? — quis confirmar por achar aquele nome incomum.
— Nomezinho de merda, né? — começou a tamborilar os dedos em sua perna. — Eu e Seraphina estamos nos separando. Felizmente. Eu peguei ela me traindo com uma mulher aí. Quer dizer, eu não a peguei, o programa de tv Infiéis pegou. Eu pedi para que não transmitisse esse episódio porque seria muito triste e vergonhoso para mim. Então eles queimaram a fita e você não pode ver. Mas eu queria que você visse. É doloroso — suspirou.
— Tem outra mulher? — deu um passo para frente ainda achando estranha toda aquela história.
— Sim. Tem outra mulher, sim. O nome dela é... Catarina... de Lurton.
— Como a da novela?
— Não. Outra Catarina de Lurton. Inclusive, se você pergunta isso pra ela, ela fica brava.
Sharon começou andar de um lado para o outro pensando sobre toda aquela história. Enquanto isso, Steve balançava a perna sem parar. Sua garganta havia até secado por estar tão nervoso esperando uma resposta de Sharon.
— Quem me garante que vai lagar sua mulher?
— Eu estou dizendo. Ela é feliz com a Catarina. Agora é a minha vez de ser. E eu só quero ser feliz com você.
— Tá bom — encarou o loiro. — Mas eu quero que ela me diga isso.
— Ela... ela pode mandar uma mensagem? Seria mais fácil.
— Eu quero conhece-la.
— Certo. Vou tentar marcar algo para amanhã mesmo.
Com o que ouviu, Sharon o abraçou. Steve até retribuiu, mas sua mente estava em outro lugar.
Quando saiu de consultório, achou que tudo se resolveria com a mentira que iria contar. Entretanto, quase nada se resolveu. Na verdade, se complicou um pouco mais. Como se já não bastasse toda a mentira que havia acabado de inventar, teria que provar que sua mentira era real.Olhando para o céu, perguntou mais uma vez o porque dessas coisas acontecerem com ele. Não era possível que logo agora que se interessou por alguém mais uma vez tudo daria errado.
A pergunta que não queria calar era: onde iria arranjar uma esposa para apresentar para Sharon?
Mais uma vez, teria que recorrer a Natasha para ajudá-lo. Se precisasse implorar de joelhos para que ela fingisse ser sua esposa, iria implorar. Ou melhor, faria qualquer coisa que Natasha quisesse. Faria tudo sem reclamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake Wife | #𝑆𝑁𝐹𝑃
FanfictionInfeliz em sua tentativa de casamento quando era jovem, Steve passa a vivenciar relacionamentos sem compromisso para driblar a carência. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Natasha, mãe solo de um ca...