1
A pior parte em se trabalhar como jornalista independente era a falta de dinheiro. Tudo bem que ainda podia contar com seus pais e alguns poucos amigos, mas Zilá gostaria de poder pagar as próprias contas todo mês e ainda sobrar um pouco para a comida. Zilá era uma mulher dita "forte", mas não chegava a realmente ser gorda, tinha a pele marrom claro e era muito alta: tinha quase 1,80 e se tivesse sido mais magra poderia ter se tornado uma modelo e trabalhado sendo fotografada com os produtos da Future. Tinha os cabelos curtos, na altura das orelhas, encaracolados e pretos. Seus olhos eram escuros e ela tinha lábios pequenos, mas cheios.
Ela havia saído da casa dos pais quando entrou na faculdade, mas, do jeito que as coisas estavam indo, não duvidava que talvez fosse obrigada a pedir abrigo lá novamente. Mesmo antes de terminar a faculdade ela já havia começado com seu site. Inicialmente resumia as pequenas notícias do campus e algumas notícias maiores relacionadas à sua cidade e ao país, às vezes, quando necessário, ao mundo. Mas, dentre tantos portais enormes de notícias, o site dela sempre acabou ficando sozinho na multidão. Depois, Zilá começou a focar em reproduzir as principais notícias tentando fazê-lo o mais rapidamente possível, na tentativa de conseguir algum destaque. Contudo, seu plano não foi muito longe. Ela ainda fazia aquilo, mas tinha focado em suas próprias histórias, suas próprias entrevistas e investigações. O que era extremamente difícil já que ela só tinha a si mesma para fazer todo o trabalho.
Sua maior ambição no momento era conseguir encontrar alguém que pudesse lhe dar informações sobre o White Rabbit. O grupo de hackers havia atacado a Future alguns anos antes e desde a história do seu suposto envolvimento com o ARES, e ainda estavam desaparecidos. Zilá já havia buscado em todos os fóruns que o WR havia sido citado ou que havia aparecido em algum momento e não conseguia encontrar nenhum traço recente deles.
Se ela tivesse uma equipe de pelo menos cinco pessoas, talvez já tivesse encontrado ao menos alguma pista do paradeiro do grupo. Ela precisava daquela matéria. Precisava ser a primeira a entrevistá-los, quem quer que fossem. Ela estava desesperada por um furo que pudesse fazer o seu site crescer, mas a situação não estava nada fácil. O WR sabia muito bem como se esconder. Se é que ainda existia. Zilá havia pensado na possibilidade de não haver mais nenhum membro ativo e do grupo ter sido desfeito. Contudo, pelo pouco que havia descoberto, tinha dúvidas quanto aquilo.
Agora, tudo o que precisava era de provas. E da entrevista, claro. Depois de várias buscas, havia encontrado alguém que se chamava "Tilt" e que supostamente era um membro, ou ex-membro, do White Rabbit e que fazia parte de uma comunidade de jogos. Claro, poderia ser uma pista falsa e total perda de tempo, mas Zilá tinha gastado tanto tempo e dinheiro para conseguir aquela pequena faísca que não poderia evitar jogar um pouco de combustível na tentativa de criar um grande fogaréu.
Pelo que ela sabia, esse usuário "Tilt" era um jogador bastante famoso de um MMORPG online chamado "The Frighten Zone" e que possuía um mundo enorme e cheio de possibilidades: haviam diversos níveis de evolução e recompensas, assim como campeonatos que possuíam prêmios em cyberdollar; além das diversas recompensas e o reconhecimento dentro da plataforma para os mais fortes jogadores. Além disso, o jogo também possuía um modo história para os jogadores iniciantes e que era obrigatório a conclusão antes de chegar ao modo de mundo aberto onde jogadores do mundo inteiro se enfrentavam. Dessa forma, segundo os desenvolvedores, os jogadores iniciantes conseguiam criar e desenvolver suas habilidades dentro do jogo antes de enfrentar um adversário de verdade. Nos últimos meses, os desenvolvedores estavam trabalhando num modo de jogo usando realidade aumentada para tornar a experiência ainda mais imersiva e somente alguns poucos jogadores seriam selecionados para testarem antes de todo mundo, e esse "Tilt" estava entre eles, já que havia sido o vencedor do último Torneio Medieval do TFZ. Claro que já existia o TFZ em realidade aumentada, porém os desenvolvedores queriam usar uma forma de imersão total. Existiam boatos de que Future já fazia aquilo em uma de suas subdivisões, mas se desse certo, o TFZ seria o primeiro jogo a trazer esse tipo de tecnologia para o mundo dos games. Haviam centenas de eventos dentro do jogo, mas o Torneio Medieval era de longe o mais importante de todos. Com tantas possibilidades dentro do jogo, o TFZ havia se tornado um dos jogos online mais populares e Zilá estava gastando várias horas dentro dele tentando encontrar esse usuário "Tilt".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto X
Fiksi IlmiahNo fim das contas, não existe um consenso real entre o que realmente aconteceu ou quando aconteceu. O que se sabe, é que o mundo não é mais o que um dia já foi, e jamais voltará a ser. E, claro, que os eventos ocorridos lá para a metade do século 21...