01 - O tempo

390 9 1
                                    

Minha vida deu uma reviravolta desde a última vez. 2 anos se passaram e muita coisa mudou, inclusive eu. 

Apesar dos ótimos momentos e ótima vida que a Califórnia me proporcionou, eu não sentia que me encaixava mais aqui. Vivi muita coisa durante esses anos, conheci pessoas e lugares incríveis, mas chegou a minha hora de voltar ao Brasil.

Não foi uma decisão fácil de se tomar, envolveu muitas coisas, muitas pessoas, responsabilidades, conversas e amadurecimento. Percebi que eu estava perdendo muita coisa, estava há anos sem conseguir voltar, logo, estava há um bom tempo sem ver os meus pais, sem ver os meus amigos, o meu cachorro, a minha família. 

Desde que cheguei aqui, eu entrei em um ritmo e não parei mais. Eu mal tinha tempo pra mim. Mergulhei nessa com uma sede de vencer e conquistar tudo o que eu sonhava e mesmo querendo desistir, eu permaneci, mas chega um momento em que a gente precisa entender que é hora de parar, que é hora de dosar o que realmente vale a pena e aceitar a hora de tomar uma decisão, por mais difícil que ela seja. 

Primeiramente, vou te atualizar sobre os meus amigos no Brasil. Christian começou a morar junto com a Zoo e ela está grávida de 4 meses. Mauro e Nath vão se casar e estão planejando uma super cerimônia e comemoração. 

Quando comecei a receber essas notícias, eu notei que eu estava perdendo e poderia perder mais coisas e momentos que perdi. Me dei conta que quando Nath e Mauro se conheceram, eu estava lá. Quando começaram a namorar, eu estava lá. Quando resolveram morar juntos, eu estava lá. Participei de cada momentinho. Eu vivi a fase do Chris solteiro, eu vi o Chris conhecer e começar a namorar a Zoo. E agora, Mauro e Nath iam se casar, Chris vai ser pai e talvez eu perdesse essas fases tão importantes na vida dos meus amigos se continuasse aqui. 

Eu queria poder participar de cada etapa do casamento com a Nath, desde a lista de convidados, até a escolha dos vestidos, assim como sempre planejamos desde crianças. E eu queria muito poder ver de perto o Chris amadurecer e sair daquele Chris solteiro, pegador, desligado e desapegado para um Chris apaixonado, responsável, casado e pai.

Eu estava feliz vivendo na Califórnia, mas percebi que a fase em que meus amigos estão, também era a que eu queria estar. Obviamente que o trabalho é importante, mas a partir do momento em que você vive somente pro trabalho, você percebe o erro. 

Comecei a sentir que a minha vida estagnou e eu não queria mais aquilo. Então foi aí que veio a decisão. 

Agora, sobre os meus amigos da Califórnia. Leah e Kira estão morando em Nova Iorque juntas, há quem diga que as duas estão namorando, mas nada confirmado por elas. Maddie terminou o relacionamento com Mike e voltou pro seu país natal. Elias e Ethan estavam com planos de se mudarem pra Inglaterra e estavam em processo de adoção de uma criança. 

Você deve estar se perguntando do Noah. 

Bom, o Noah é uma questão complicada. Não, não estamos mais juntos. Eu percebi que eu ainda haviam muitas questões para eu resolver emocionalmente falando. Eu não conseguia me doar 100% pra ele e ao meu ver, se eu não consigo me doar 100% em um relacionamento é porque não é pra ser. 

Depois de um tempo morando juntos, nós percebemos que não tínhamos absolutamente nada em comum e vontades muito diferentes. Com isso, as brigas eram recorrentes e chegou um momento em que estávamos tão desgastados um do outro que nós mal nos víamos e nos falávamos mesmo morando na mesma casa. 

Tínhamos horários diferentes, enquanto eu chegava do trabalho, ele estava saindo pra trabalhar e quando eu saía, ele chegava. E eu comecei a sair e me interessar por outras pessoas. Nós tivemos uma conversa franca e ele me disse que sentia o mesmo. Não houve desrespeito de ambas as partes, mesmo tendo interesse, nós não seguíamos adiante, então nós fomos fiéis até o último momento. 

Quando você está de fato apaixonado, você não tem olhos pra outras pessoas, por mais bonita e legal que ela seja. Pensei muito antes de tomar qualquer decisão, fiquei por dias matutando a ideia pra ver se era isso mesmo que eu queria e precisava até dar um ponto final. 

Durante esse período, eu pensei muito no Lucas e no que eu sentia por ele. Quando nós estávamos juntos, tudo e todos perderam a graça pra mim. Eu só queria ele, o meu coração só acelerava com a presença dele. Sempre fiquei ansiosa esperando uma mensagem, me pegava com um sorriso bobo no rosto só em pensar nele. E não, isso não acontecia com o Noah. 

Apesar de não estarmos mais juntos e nem nos falarmos há muito tempo, eu sabia que Lucas era o amor da minha vida, mas é aquilo... Nem todo amor é pra ser vivido e está tudo bem. 

Faltava um mês para o casamento da Nath e do Mauro. Mesmo de longe, Nath me mandava cada detalhe da sua escolha. Ela deu um jeito de eu participar de todo o processo mesmo distante. Ela me chamou pra ser madrinha, mas como o meu trabalho era incerto e eu não tinha certeza de que conseguiria ir, eu falei que não podia. Isso até perceber que o que eu estava fazendo era um erro. E o meu pai sempre me falou: Jamais coloque o trabalho a frente da sua família. E bom, Nath era minha família. 

Mas não a comuniquei. Nem sobre ser madrinha e nem sobre a minha volta ao Brasil. Na verdade, as únicas pessoas que sabiam eram meus pais. 

Decidi fazer uma surpresa. Eu já tinha o modelo e a cor que ela escolheu dos vestidos das madrinhas e pedi a uma costureira conhecida nossa no Brasil fazer. Eu voltaria alguns dias antes do casamento, assim conseguiria resolver tudo. 

Além do festival - T3ddy (segunda temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora