22 - Primeiro contato

143 5 0
                                    

Depois que terminei os trabalhos pendentes, me sentei e comecei a responder a enxurrada de mensagens do Lucas e dos nossos amigos. Não falei nada pra ninguém e decidi guardar isso pra mim durante um tempo, pelo menos até eu mesma aceitar a situação. O foco agora era a gravidez da Nath e eu não queria que me olhassem com pena. 

Passei o resto do dia presa com muitos trabalhos. Lucas então me manda uma mensagem me chamando pra jantar, já que estávamos alguns dias sem nos ver, aceitei o convite, terminei as minhas coisas e comecei a me arrumar. A todo momento eu pensava uma forma de falar pra ele, ensaia as falas e trejeitos na frente do espelho, mesmo sabendo que quando eu realmente fosse contar, não sairia nada daquilo. 

Voltei pra realidade quando Lucas me ligou avisando que chegou. Eu estava morrendo de saudade, mas estava nervosa já que seria o nosso primeiro contato pós notícia que mudaria as nossas vidas. Desci todos aqueles andares apreensiva e me olhando no espelho do elevador, tocando aquela musiquinha melancólica e criando força dentro de mim pra olhar pra ele sem ser sincera e dizer o que estava acontecendo, mas eu não queria forçar, eu queria estar confortável pra falar sobre isso com ele e não era aquele momento. 

Assim que o vi, dentro daquele carro com um sorriso no rosto e o vidro abaixado, o meu corpo inteiro gelou. Entrei no carro com um sorriso fraco e dando tudo de mim pra parecer normal. Ele então, deu partida no carro e fomos a caminho do restaurante, ele me levou ao meu restaurante preferido, onde vivemos muito momentos incríveis juntos e nem assim eu me animei. Nos sentamos e já pedimos o que comer. 

- Como foi na consulta? Está tudo bem? - Lucas toca no assunto que eu mais evitava naquele momento 

- Sim, tá tudo bem, ela disse que pode ter sido estresse mesmo - Menti 

Logo mudei de assunto, eu estava mal, mas me sentia pior ainda por estar mentindo pra ele. Pensei que estava funcionando todo aquele teatro, até que ele me perguntou. 

- Aconteceu alguma coisa? Você está tão estranha - Ele diz com um semblante preocupado 

- Não aconteceu nada - Sorrio sem mostrar os dentes 

- Você não me engana Lara - Ele segura a minha mão - O que está acontecendo? 

- O que está acontecendo é que estou surtando porque descobri ontem que não posso engravidar, não posso viver meu sonho e vou tirar de você o direito de viver o seu - Pensei, ficando travada por alguns instantes 

- Lara - Ele me acorda do transe

- Oi - Digo involuntariamente 

- Tá vendo como você está estranha? 

- Não é nada demais - Pausei - Eu só tive um briga boba com os meus pais - Menti novamente

- Mas o que houve? Não fica chateada, logo vocês vão se resolver 

- Eu não quero falar sobre isso, vamos esquecer - Respondi e Lucas logo mudou de assunto 

Terminamos de comer, ficamos ainda um tempo conversando e fomos embora. 

- Quer ir lá pra casa? - Lucas pergunta enquanto entrava no carro 

- Eu prefiro ir pra casa, estou cansada e amanhã preciso acordar cedo - Menti novamente, eu só queria ficar sozinha 

Ele concordou e me deixou em casa. Entrei no meu apartamento e só me joguei no sofá. Que sensação esquisita, como era ruim esconder algo dele, ainda mais algo tão importante pra nós dois. 

Além do festival - T3ddy (segunda temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora