16 - Péssima amiga?

141 6 3
                                    

Alguns meses se passaram desde o nascimento do Gael. E algumas coisas mudaram durante esses últimos meses... Eu me consolidei ainda mais na internet, comecei a de fato viver para aquilo, o meu foco era todo para o instagram, o meu alcance era ótimo, tinha bastante seguidores e fechei parceria com marcas que sempre amei e nunca pensei que fosse trabalhar. Por incrível que pareça, os ataques de alguns fãs do Lucas tinham parado, haviam muito mais pessoas que demonstravam gostar de mim do que pessoas me xingando. Fora que, desde que comecei a produzir de fato algum conteúdo, o meu público aumentou e mudou, não tinham pessoas apenas por serem fãs do Lucas ou do casal, mas sim pessoas que estavam ali por causa do meu esforço e eu não poderia estar mais feliz. Eu me arriscaria a dizer que estava em um dos melhores momentos da minha vida.

Como de costume, íamos nos reunir na casa do Mauro. Uma coisa que admiro e amo no meu grupo de amigos é que independente de ter pessoas já casadas e com filho, nada mudou. Os nossos encontros continuaram a ser rotineiros, continuamos saindo pra conhecer novos restaurantes, sempre que dá, estamos todos juntos e nos divertimos como sempre. 

Eu já estava atrasada e todos já estavam por lá, então me arrumei e fui andando já que morávamos bem perto. Depois de poucos minutos eu cheguei, logo fui ficar com o Gael. Eu confesso que sempre que estamos juntos, vem a tona os meus pensamentos confusos e a frustração de não estar vivendo a mesma coisa que meus amigos, tentei ao máximo me distrair com o Gael para não pensar tanto nisso. Logo me levantei e fui até a sacada onde estava todo mundo. 

Nath então, chega até mim e me chama junto com a Zoo. Saímos de perto e fomos para o quarto dizendo para os meninos que íamos trocar a fralda do Gael. Eu e Zoo apenas concordamos, mas não estávamos entendendo nada. Assim que chegamos no quarto, Nath nos olhou completamente sem cor. 

- O que houve? Você tá sentindo alguma coisa? - Eu disse preocupada 

Antes mesmo que pudesse responder, Nath correu para o banheiro. Eu e Zoo nos entreolhamos e esperamos ela voltar. 

- Isso está acontecendo recorrentemente, nada para no meu estômago e tudo me enjoa - Ela diz voltando do banheiro 

- Será que você... - Zoo diz 

- Eu acho que sim - Nath a interrompe - Eu comprei um teste, mas queria fazer com vocês perto - Ela concluí abrindo a gaveta da mesa de cabeceira e pegando um teste de gravidez 

- Vai logo fazer - Eu disse 

Eu e Zoo nos sentamos na cama enquanto ela ia ao banheiro. Minutos depois, ela volta. 

- Não tô com coragem de ver - Ela diz 

- Vamos lá - Eu disse me levantando fazendo Zoo se levantar logo em seguida 

Fomos as três para dentro do banheiro e então Nath fecha os olhos e vira o teste que estava em cima da pia. 

- Nathália - Zoo diz eufórica e Nath logo abre os olhos

Assim que eu olho, está um positivo bem grande. Nath e Zoo começaram a pular e se abraçar. Na hora, eu não tive nenhuma reação, só comecei a sentir o meu coração acelerar. Eu estava muito feliz e ao mesmo tempo confusa. Era um misto de sensações. 

- Eu não vou contar pro Mauro agora - Nath diz se recompondo - Vou fazer um exame de sangue pra ter certeza e fazer uma surpresa pra ele, não quero contar assim 

Ficamos durante um tempo dentro do quarto comemorando e conversando sobre isso, mas logo nos recompomos e saímos disfarçando ao máximo. 

Depois de algum tempo, eu resolvi ir embora. Lucas se propôs a ir comigo, mas preferi ficar um pouco sozinha, eu percebi que ele ficou confuso, mas eu não queria falar sobre naquele momento. 

Cheguei em casa, tomei um banho e me deitei. Desliguei meu celular e fiquei perdida nos meus pensamentos.  

Eu estava feliz pela a minha melhor amiga, óbvio, mas eu também fiquei chateada e a frustração caiu completamente por cima de mim. Minha cabeça não parava e eu só pensava se isso fazia de mim uma péssima amiga, uma pessoa ruim... Era egoísmo da minha parte? O que eu devia fazer? Eu estava me sentindo muito culpada por toda essa confusão, por esses pensamentos. 


(...)


Passei o dia seguinte sozinha e sem celular. Eu precisava de um tempo pra mim. Não fiz nada o dia todo, só pensei e me senti muito muito mal por estar daquele jeito. Tentei não me cobrar, mas não estava dando certo. Quando me dei conta, já era de madrugada, então me deitei novamente e apaguei. 

Acordei no dia seguinte confusa e com várias mensagens do Lucas. 

Além do festival - T3ddy (segunda temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora