Olá, sei que esse não é o capítulo que vocês estavam esperando, mas não se preocupem, o próximo capítulo está sendo escrito, mas até lá, eu senti que deveria fazer isso. Considerando a quantidade de personagens até agora, pode ser difícil dizer quem é quem, por isso decidi fazer um capítulo especial falando sobre os personagens da história até agora, e um resumo sobre o universo, para aqueles que caíram aqui por curiosidade sem saber do que se trata a história.
Acredito que isso ajuda os leitores a se orientarem e tirarem suas dúvidas de determinado personagem, e esse capítulo será atualizado de tempos em tempos conforme a história avança.
Se essa é sua primeira vez lendo essa história, sugiro que você pule para o capítulo 1, pois haverá spoilers.
Por enquanto é isso! Aproveitem o capítulo!
-Universo-
A maior parte da ficção de Warhammer 40.000 se passa na virada do 41º milênio (cerca de 38.000 anos no futuro). Embora Warhammer 40.000 seja principalmente um cenário de ficção científica, ele adapta uma série de tropos da ficção de fantasia, como magia, seres sobrenaturais, possessão demoníaca e raças de fantasia como orcs e elfos; "psykers" desempenham o papel de bruxos no cenário.
O cenário deste jogo herda muitos tropos de fantasia de Warhammer Fantasy (um jogo de guerra semelhante da Games Workshop) e, por extensão, de Dungeons & Dragons.
A Games Workshop costumava fazer modelos em miniatura para uso em Dungeons & Dragons, e Warhammer Fantasy foi originalmente criado para incentivar os clientes a comprar mais modelos em miniatura.
Warhammer 40.000 foi originalmente concebido como um spin-off de ficção científica de Warhammer Fantasy. Embora os jogos compartilhem alguns personagens e tropos, seus cenários são separados.
O cenário de Warhammer 40.000 é violento e pessimista. Retrata um futuro onde o progresso científico e social humano cessou e a civilização humana está num estado de guerra total com raças alienígenas hostis e forças ocultas. É um cenário onde o sobrenatural existe, é poderoso e geralmente indigno de confiança, se não totalmente malévolo.
Na verdade, não existem deuses ou espíritos benevolentes no cosmos, apenas demônios e deuses malignos, e os cultos dedicados a eles estão proliferando. A longo prazo, o Império do Homem não pode esperar derrotar os seus inimigos, por isso os heróis do Império não estão a lutar por um futuro melhor, mas "enfurecidos contra a morte da luz".
Através de constantes sacrifícios e trabalho, o Imperium atrasa a sua destruição inevitável. O tom do cenário do jogo, exemplificado pelo seu slogan "Na escuridão sombria de um futuro distante, só existe guerra", moldou o subgênero "sombrio" da ficção científica, que é particularmente amoral, distópico ou violento.
Como o cenário é baseado em um jogo de guerra, os romances e histórias em quadrinhos derivados são frequentemente dramas de guerra com protagonistas sendo algum tipo de guerreiro, sendo o mais popular os Space Marines.
Caso contrário, eles tendem a ser algum tipo de aristocratas, como Inquisidores, Comerciantes Renegados ou príncipes Eldar, porque somente essas pessoas têm os recursos e a liberdade para ter um impacto significativo em um cenário que abrange toda a galáxia, cujas civilizações são em sua maioria autocráticas.
A fonte de magia no cenário é um universo paralelo de energia sobrenatural conhecido como “the Warp”. Todas as criaturas vivas com alma estão ligadas à Warp, mas certos indivíduos chamados "psykers" têm uma ligação especialmente forte e podem manipular a energia da Warp para fazer magia.
Psykers são geralmente temidos e desconfiados pelos humanos. Psykers podem possuir muitas habilidades perigosas, como controle mental, clarividência e pirocinese. Além disso, a Warp está cheia de criaturas predatórias que podem usar a ligação de um psyker com a Warp como um canal para invadir o espaço real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascimento de Uma Dinastia [Warhammer 40k Necron Overlord Isekai]
FanfictionDespertei em uma galáxia em guerra em um corpo que não me pertence, não entendo como aconteceu, mas estou no corpo de um Overlord Necron em uma tumba caindo aos pedaços, com minha dinastia morta e cercado por inimigos de todos os lados. Não sei onde...