Ano de 2014, Tokyo, Japão:
Um jovem garotinho de 8 anos de idade, cabelos pretos, olhos amarelos e bem desnutrido chega em frente a um dojô, clamando por comida. Até que um jovem, com cerca de 10 anos, de cabelos loiros e estatura mediana abre a porta.
-Por favor,... comida... por favor...- Diz o jovem desnutrido.
-Sai daqui seu, verme imundo, não temos nada para te dar!- Responde o jovem loiro.
-Por favor...- Suplica novamente.
-Suguru, o que está havendo aqui?- Questiona um senhor mais velho, o mestre Rayleigh, dono do dojô.
-Esse garoto desnutrido veio pedir NOSSA comida! Acredita?- Reclama o menino loiro.
-Não acredito- Diz Rayleigh indo até o garoto faminto- Como você não deu logo comida para ele, Suguru? Não está vendo que ele precisa comer?
-Mas mestre...- Tenta se justificar até ser interrompido.
-Mas nada, Suguru! Vá preparar um quarto para ele, agora!
-Sim, senhor...- Diz Suguru, enquanto entra no dojô para preparar o quarto.
-Meu jovem, qual o seu nome?
-JP...
-Então, JP, como chegou nesse estado deplorável?
-Meu vilarejo foi atacado... pelo... pelo Clã Shisui, tiraram tudo o que eu tinha...- O garoto choraminga.
-O clã Shisui de novo... JP, o que acha de ficar aqui por um tempo? Pode até ser meu discípulo junto do Suguru! Lhe garanto que não faltará comida, cama e treinamento para você aprender a se defender!
-Eu... Eu aceito!- Grita JP, enquanto limpa o choro.
Assim avançamos 2 anos e meio no futuro, quando o mestre Rayleigh e seus dois únicos discípulos estavam descansando após seu treino com espadas.
-Meninos, venham aqui.
Assim ambos vão até seu mestre e o escutam atentamente.
-Suguru, meu primeiro discípulo, e JP, meu discípulo mais novo, que porém vem surpreendendo com suas habilidades com espadas. Preciso mostrar algo a vocês- Vendo o questionamento nos olhos dos garotos ele continua- Esta é a pena da pureza, ela define o próximo guardião da Espada das Trevas. Se ela brilhar para você, significa que: além de ser puro de coração, você será o novo guardião da espada.
-Dá licença, que o próximo guardião tá passando!- Exclama Suguru, com muita confiança- Porém, ao pegar a pena o objeto permanece apático, então o garoto frustrado diz- Deve estar quebrada, vai lá JP, sua vez, mas não vai adiantar de nada!- Enquanto entrega a pena.
Assim que JP a toca, a pena brilha como nunca havia brilhado antes, o que deixa Suguru tomado por inveja e ódio.
-Parabéns, JP!- Grita o mestre, com orgulho.
-Obrigado, pai!...
-Pai?
-Desculpa, eu quis dizer mestre, mestre foi isso que eu disse!- Disfarça o garoto.
-Não, não, tá tudo bem, meu filho- Diz Rayleigh calmamente enquanto abraça JP e Suguru.
Nesse momento, ao sentir um abraço como o de um pai em seu filho, JP começa a chorar.
Agora avançamos para a noite de cerca de 3 anos e oito meses depois disso, isso é, longos anos de treinamento intenso, porém... o ódio e a inveja de Suguru só aumentavam. Era uma noite chuvosa, mas mesmo assim Rayleigh meditava do lado de fora do dojô, até escutar passos.