Capítulo anterior...
"Que péssima ideia Hades..." pensei olhando pro anel.
_______________________________________
As divindades eram tão tolas, ingênuas demais para perceber... Eram loucamente apaixonadas pelo deus do mar, o único entre os três irmãos que ainda não tinha se casado.Deusas menores e maiores tentavam de tudo para satisfazer os desejos do tirano do mar... Faziam tudo, nada era o suficiente para serem reconhecidas por ele.
Elas eram tão bobas, ineptas para perceber o motivo de serem rejeitadas. Poseidon já estava com seu coração roubado. Conhecido por sua grandeza e poder, jamais iria passar pela cabeça das divindades que o deus do mar já estava apaixonado.
Ele esperou por longos 18 anos, para ver sua amada...
18 anos atrás...
O sol brilhava fortemente no céu, acompanhado com as nuvens brancas como algodão. O olimpo festejava, as divindades faziam festa e comemoravam com a recém chegada de um novo membro da família, estava bem no colo da rainha do Olimpo.
Um bebê tão belo, uma menina tão perfeita e encantadora, seu cabelo tão escuro quanto a noite... E seus olhos eram tão brilhantes como as estrelas que brilhavam a noite.
Ela parecia a personificação da noite...
E mais afastado estava o tirano que era temido por todos, aquele que não olhava nos olhos nem dos seus irmãos por não serem considerados dignos... Se sentia fraco na presença daquela que, nos olhos dele, era considerada insignificante a comparado a ele.
Poseidon está se sentindo incapaz, um completo fraco... Algo que ele nunca sentiu em toda sua vida, ele nunca sentiu tais sentimentos nesses milênios de anos.
Achava que era imune a tais sentimentos e emoções que achava ser insignificante. Seu orgulho, sua glória e sua honra foram esmagados em um piscar de olhos se sentia sem chão.
por mais que ainda fosse apenas um bebê sentiu que ela deveria ser sua... E então ordenou e exigiu que Zeus entregasse ela para ele, o rei do Olimpo sabendo do temperamento do seu irmão mais velho, aceitou sem pensar.
Quando s/n fizesse 18 anos, ela viraria esposa e imperatriz do mar...
Zeus sabia que se ele não cumprisse a vontade e as exigências do seu irmão mais velho, todo o olimpo estaria debaixo de água... Então fez o que achava ser melhor.
Nesses 18 anos, Poseidon passou a sonhar com ela... Eram noites sem dormir, ele imaginava e se perguntava que adulta ela seria, seus sentimentos que sentia por ela ficaram mais forte quando a viu caminhar na direção dele, naquele vestido de noiva.
Quando a beijou, sentiu seu coração errar uma batida... Na carruagem querendo se sentar mais perto da mesma, mas ao mesmo tempo não tinha a menor coragem.
Suas ideias quase não deram certo, puxando a coberta dela pra que ela se deitasse mais perto, e não ficasse tão longe dele. Poseidon não esperava que ela fosse puxar de volta a coberta e muito menos usá-lo de travesseiro, mas quando a mesma deitou ao seu lado poderia sentir seu coração acelerar.
Ficou extremamente decepcionado quando viu que sua amada queria ir embora e não voltar com ele para Atlântida, se sentiu decepcionado por ela não ver o presente que o mesmo colocou debaixo do travesseiro.
Poseidon está casado com ela, mas sabe muito bem que ela ainda não é dele 100%, ele sabe que tem que conquistá-la. Mesmo não sabendo como deve agir ou falar, não sabendo do que ela gosta , e do que ela odeia.
Não sabendo absolutamente de nada, mas desistir não é uma opção.
De volta ao presente
Eu ouvi ela falando sozinha que iria tomar um banho, então coloquei a pequena caixa com o anel no meio toalha... Na primeira toalha que está dobrada dentro do armário, sei que ela vai pegar a primeira, não tem motivos para pegar as que estão debaixo.
Vejo a maçaneta começar a girar mostrando que ela vai entrar, então eu logo olho de volta pro livro ouvindo a porta abrindo.
Ela entra e fecha a porta indo pra direção do armário, e então a mesma abre a porta do armário. E pega exatamente a toalha que eu queria que ela pegasse. Eu estou vendo ela começar a ir na direção do banheiro... Mas também vejo a caixinha do anel começar a deslizar pelas dobras da toalha e assim caindo no chão.
Ela passou por cima da pequena caixinha, e então entrou no banheiro... Ouço o chuveiro ligando... Estou olhando para porta fechada.
Ela passou por cima do anel, mas não viu...
"Não é possível uma coisa dessas... " pensei me sentindo decepcionado.
Talvez ela veja quando sair do banho, e então fiquei esperando ansioso. Quero ver a reação dela... Se passou alguns segundos e ela saiu do banheiro já vestida, e passou por cima da caixinha do anel novamente... Ela não viu... Nem olhou para o chão.
Esperei ela sair do quarto, e então levei minhas mãos até o meu rosto frustrado...
-O que eu fiz de errado? Como ela não viu? Por que ela não me nota? - falei comigo mesmo estando muito frustrado.
Meia noite...
Estava lendo o livro enquanto pensava em diferentes maneiras de chamar a atenção dela... Até agora as que eu tentei não deu certo, ouço a maçaneta girar, e então fiquei olhando pro livro sem tirar os meus olhos dele.
Ouço a porta sendo fechada, e logo depois uma movimentação na cama. Meu coração começou aceletar ao sentir ela se aproximar de mim... Fiquei nervoso ao pensar que ela dormiria ao meu lado.
Mas...
Ela apenas puxou um dos travesseiros que estava atrás de mim, se afastou de mim... E se deitou longe de mim... Sentir a frustração me corroendo por dentro...
_______________________________________
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do orgulho. - (Poseidon)
RomanceUm bebê, foi abandonado em uma floresta. Deixado para morrer, no frio e na escuridão da floresta... Seus choros ecooavam pela floresta, assim chamando atenção de uma das divindades do olimpo. Foi notada pela deusa, e resgatada pela mesma e então cri...