"Ao seu lado existem pessoas perfeitas, pessoas felizes e pessoas honestas. Nas suas costas existem pessoas problemáticas, pessoas tristes e os mais perigosos mentirosos"
18/10/2023Lucas Benson.
Um homem bem sucedido, um pai amoroso e um marido perfeito.
Qualquer um que leia jornais ou converse com a família nos passeios de finais de semana sabe disso e admira o homem.Bem... Os jornais mentem!
As pessoas também!Por trás de todo cidadão amável e sortudo existe uma face asquerosa e mal intencionada. Uma face que apenas aparece dentro da própria casa onde as paredes não tem ouvidos e as janelas não tem olhos.
Todo pai amoroso tem o filho favorito, o filho odiado e o filho perdido.Talvez o filho perdido tenha feito de Lucas o que ele é hoje. Ou talvez essa seja a desculpa que Olivia dê para si mesma quando recebe aquele olhar do progenitor. O desgosto que sempre é direcionado à ela a deixava triste, zangada consigo mesma por um erro do passado.
Erro não! Um acidente!
Um fatídico dia que determinou o resto da sua vida.
Ela era uma criança, Miguel também. Eles eram jovens, muito jovens. Não foi intencional, só aconteceu.Esta noite a família Benson jantaria junta e, pela primeira vez em alguns meses, não teriam Nikko com eles. A ruiva não estava bem, dissera Lucas para as duas mulheres na mesa, ela ainda está vivendo o luto.
Helena acreditou! Ela sabia como o luto agia dentro das pessoas, o que ele fazia.
Olivia mandou o marido levá-la em algum profissional. Ela precisava de ajuda a final. Mas a mulher não parecia realmente interessada nisso. Não era filha dela no fim das contas.
Kaleb apenas abaixou a cabeça. O peso de ser o filho favorito arriando nos ombros. Ele sabia de coisas. Coisas com as quais a irmã não podia sonhar. Ele precisava protegê-la. Ele prometeu para si mesmo que a protegeria ao passo que ela prometera que cuidaria dele no caminho.
No final do dia, quando os quatro colocavam a cabeça no travesseiro, cada um tinha um segredo.
Cada um tinha algo pelo que valia a pena lutar e proteger ao mesmo tempo em que cada um tinha uma face secreta que só saia quando estavam sozinhos com os próprios pensamentos. E essa terceira face era a mais perigosa, pois ela podia sair de sua jaula sem aviso prévio e machucar alguém no processo. Talvez machucasse àqueles pelos quais decidiram lutar.Na manhã seguinte, Helena tinha uma missão: conversar com Nikko e ajudar no que ela precisasse. Pensou em contar sobre suas experiências, mas não levou a ideia adiante era pessoal demais, sombrio demais.
Ao chegar no quarto da amiga parou na porta para observar. Ela estava com alguns machucados e hematomas.
" Ela estava se machucando sozinha. Tem alguma coisa a ver com Luto e depressão"
O pai havia dito isso no jantar da noite anterior. Tentou não encarar a ruiva, não queria deixá-la desconfortável. Ela sentou e tentou conversar, mas Nikko não parecia querer companhia naquele momento.
A loira se entristeceu de novo. A pessoa com quem ela passou a se importar estava se destruindo e ela não podia fazer nada. Não podia trazer os mortos de volta. Por que esse era o problema, certo? Os pais morreram há poucos meses e ela estava sofrendo, não é?A gêmea Benson não ficou muito mais tempo. Ela abraçou a amiga e se despediu prometendo voltar no dia seguinte.
Mas ela não conseguiu.No dia seguinte a ruiva estava no hospital após atentar contra a própria vida e, felizmente para Elena, falhar.
Ela não entendia o porquê. Não fazia sentido para ela que Nikko tentasse suicídio. Os pais dela não iriam querer isso, certo?Era como se tudo estivesse desmoronando de novo. Devagar e bem na sua frente, como se ela fosse apenas uma telespectadora que não podia fazer parte da história. Só restava esperar até o fim do livro da sua vida.
Enquanto Helena se preparava para ajudar Nikko com seus problemas inventados, Kaleb tentava ao máximo ignorar.
Ele não tinha nada contra a ruiva. Ele a ajudaria se pudesse. Ele jurava que sim!
O jovem se encarregou de fazer as anotações das aulas que ela perdeu como uma forma de se desculpar por não poder fazer mais nada ou, talvez, essa foi a única maneira que ele encontrou de dizer que não a odiava.
Era melhor se afastar da ruiva no momento. Ele tinha o próprio segredo para proteger. Que ele precisa proteger! Era a felicidade dele afinal.
É a parte secreta dele. Elena talvez desconfiasse, mas nunca contaria. Ela o protegia no final das contas, do mesmo jeito que ele fazia com ela.Olivia não ligava para a hóspede em sua casa. Pelo menos não no início. Isso mudou pouco tempo atrás, quando Nikko tentou escapar pela primeira vez. Agora a menininha ruiva era a sua passagem para a felicidade.
Talvez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A realidade de um sonho
Mystery / ThrillerUma jovem órfã, assombrada pelo próprio passado, é vendida pelos tios para o dono de uma grande empresa. Lucas Benson, que não é um exemplo de bom pai ou marido, enxerga nossa jovem Nikko apenas como um meio para atingir seus objetivos se aproveitan...