Ainda estava fadada a remoer o passado e isso refletia em seu corpo, uma grande bagunça cansada e acordada durante a madrugada. Com olhos embaçados, poucas coisas se distinguiam na escuridão noturna, mas a figura iluminada de seu eterno parceiro se encontrava bem vívida.
— Isso é real?
Um riso abafado ecoou no quarto, o silêncio da madrugada e o frio inebriante de décadas. Era uma mentira, tinha a certeza, mas a familiaridade dos traços antigos trazia o conforto desejado por Amanda.
— Agora também dorme perto dos inimigos? Ta ai uma novidade.
— Ainda com os malvados? Você nunca aprende mesmo, Tak.
— Não dá pra evitar, tá no sangue.
Sorria descrente quase tocando o cabelo, novamente longo, do homem. A admiração mútua transmitia o sentimento de saudade, a dureza ganhada com os árduos tempos abria espaço para a necessidade de se verem refletidos no olhar do companheiro, uma pena ser desta forma que suas mãos revelaram a existência do holograma ao seu lado.
A jovem encolheu os braços os forçando a se cruzarem e desviou o olhar para o teto manchado, ouvindo o suspiro frustrado se sentou na cama, contrária a seu olhar, analisando só agora a bagunça adormecida chamada Anne empoleirada na outra cama próxima, desejava estar como ela para não enfrentar o constrangimento.
— Como... sua– como você continua a mesma?
— Surpreso por me ver inteira?
— A Falconer não sobreviveu.
— Se você tem essa certeza, por quê ainda a procura?
— Porque eu me preocupava muito com ela.
Todo o conforto evaporava da sala, ambos haviam esquecido o ponto frágil da longa amizade. Tensionou sobre o olhar dele, o silêncio torturante ecoava a culpa que sentia e impunha-lhe a sentença de egoísta. Ao ecoar de outro suspiro arriscou um vislumbre de seu rosto, uma expressão ressentida tomava conta daquelas feições e céus, como não reconhecia agora o seu Takeshi.
— Por que sempre termina assim? — sua voz saia fraca, esganiçada de embargo. — Admita, você é um covarde!
— O bar ta funcionando me chama se você fizer alguma merda.
Poderia hibernar por várias estações se quisesse, mas pulos agitados em sua cama diziam o contrário. Amanda grunhia a cada afundo enfiando mais a cabeça sobre os travesseiros, não descansaria nunca neste ritmo.
— Acorda, Amanda, vai! Está nevando lá fora, olha, olha!
Um grunhido saiu como resposta, não estava animada para ser congelada pelo frio esbranquiçado. A garota parecia determinada a atormentar o sossego da mulher se aproximando cada vez mais de seu corpo, tornou a cabeça para encara–lá e espantou–se com a figura embaraçado que seus cabelos formavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗖𝗜𝗧𝗬 | takeshi kovacs
RomanceMesmo após o deplorável escândalo dos centenários Bancroft e de servidores da lei, a megalópole Bay City continuava a total potência vendendo seus recentes planos de uma inovadora estrutura flutuante que abrigaria futuros habitantes, anunciados para...