Numa noite particularmente chuvosa, um dos serviçais do salão Lestern surpreendeu-se com um dos nomes presentes na lista de convidados. Já fazia muito tempo que a incumbência de verificar aquelas listas era dele, e ele estava certo de que nunca havia visto aquele nome antes.
Quem seria aquela Lady Gabriele? *
O vestido para o baile estava sendo confeccionado numa loja de costura na 221B, Baker Street. A máscara estava sendo decorada numa loja especializada algumas ruas adiante. E o plano estava sendo meticulosamente lembrado na mente de Gabriele.
Entrar no baile, dançar um pouco para evitar quaisquer suspeitas, me dirigir ao cômodo onde os pertences são guardados e esperar por qualquer aparição suspeita. Quando V.D. entrar (e se entrar...), entrar logo após e trancar a porta com a chave-mestra de Richard. Rápido interrogatório, se o suspeito colaborar. Se não, prendê-lo com cordas e deixá-lo na sala para as autoridades competentes.
Regra nº 10 do Código de Furtos: Não compactuamos com sequestros e assasinatos.
Dentro de Gabriele, havia um receio latente de que o suspeito não aparecesse. Contudo, ela se sentia pronta para prosseguir. O baile seria dali a dois dias, e ela não escondia que estava de fato animada para a conclusão daquilo tudo.
Vento do Deserto dava a entender que era, de certo modo, parecido com ela e todos da AILF. Roubava dos ricos, e havia certo heroísmo no que fazia. Talvez pudesse entrar para a causa. Talvez não. Nunca dava para saber.
As missões podiam variar, mas nunca havia cem por cento de certeza em nada. Era fato. Haviam muitos poréns. E se Vento do Deserto não aparecer? E se ele estiver armado? E se e se e se...
A mente turbulenta e pré-missão de Gabriele foi varrida para o lado quando Richard entrou.
- Como vão os preparativos para a missão do cartaz abandonado?
- Tudo bem por enquanto.
- Só 'tudo bem por enquanto'?
- Como?
- A Gabriele que eu conheço teria me dado um relatório completo de todas as conexões necessárias com os preparativos. - Richard sorriu. - Gabriele Jacquard-LeBell, a prova viva do que o efeito pré-missão faz com as pessoas. Está muito nervosa?
- Eu não colocaria nessas palavras. Só acho que tudo pode dar errado.
- Tudo sempre pode dar errado, Gabriele. A missão não é uma exceção.
Gabriele olhou para a janela, para as ruas cheias de pessoas.
- Acho que é só um pouco de receio. Nada importante.
- Você deveria deixar essa mente aflita de lado, Jacquard-LeBell. De qualquer forma, vim avisar que estamos preparados para qualquer imprevisto. Haverão um ou dois agentes por perto, para o caso de qualquer inconveniência. Não ponha tudo em seus ombros o tempo todo, sim?
Gabriele assentiu. No fim, talvez ela só estivesse com medo de ser um fracasso ou uma decepção.
Não haviam garantias além de sua determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A trama das máscaras
Roman d'amourGabriele Jacquard-LeBell parece uma garota comum quando se olha de longe. Talvez, a primeira vista, ela não pareça nada demais. Mal suspeitam as pessoas que essa garota de 19 anos com um rosto delicado é vice-líder da AILF (Associação Ilegal de Ladr...