11- Sem palavras

189 11 22
                                    

Ah, estou acordado. Embora muito sonolento, olho no relógio e vejo o horário, são 3:42 da manhã. Meu sono, meu descanso merecido foi interrompido por um momento de lucidez. Não, quero voltar para o mundo do sono, onde não preciso pensar sobre nada, onde não preciso encarar a realidade. Vou voltar a dormir.

Acordei novamente, como de costume, decido checar o relógio, agora são 6:26, meu despertador tocará em breve, então terei que levantar e me arrumar para a escola.
Espera... como será na escola? Quer dizer, ele vai estar lá, e eu... eu... vou ter que ver ele, mas e se ele vier falar comigo? E se ele fingir que eu não existo? Não sei qual das duas situações é pior.
Quer saber? Não é disso que eu preciso agora, vou faltar hoje. Preciso descansar minha cabeça e, por enquanto, não pensar nele. 

Eu estava deitado na cama, não havia levantado, mas também não estava dormindo. Alguns minutos haviam passado, quase meia hora, eu acho, até que ouço uma batida levemente agressiva na porta, eu sabia que era Asuka, provavelmente intrigada por eu ainda não ter levantado, eu não respondi, fingi que nem escutei, e ela não bateu novamente, acho que ela não se importa tanto assim comigo.
Em pouco tempo peguei no sono novamente, e quando acordei já havia passado das 10 horas da manhã. Faço minha higiene matinal e caminho até a cozinha, eu raramente fico sozinho em casa, então a sensação era diferente. Não era ruim, muito pelo contrário, eu gostava da paz momentânea que aquilo me trazia.

Mais algumas horas haviam passado, eu tinha acabado de almoçar, já que eu não tinha muito o que fazer, e estava tentando evitar o Kaworu, decidi ir deitar na minha cama, e talvez dormir mais um pouco.
Assim que me deito, ouço uma notificação de mensagem no meu celular, era Kaworu. Assim que vi que era ele, meu corpo congelou por alguns segundos, e em seguida, minhas mãos começaram a tremer.
"Shinji, percebi que não veio na aula hoje, nós podemos conversar?"
Por quê? Por quê? Será que eu consigo passar ao menos um dia sem pensar em você? Será que você poderia parar de falar comigo? Estou cansado. Cansado de tudo. Queria apenas desaparecer.

Eu peguei no sono de novo apenas alguns minutos após meu declínio de estabilidade causado pela mensagem daquele garoto. Não gosto de dormir de tarde pois sempre acordo suado e com a sensação de que eu acabei de ser descongelado de um experimento que manteve meu corpo conservado e paralisado no tempo durante meio século. Mas lá estava eu, deitado em minha cama ás 17:13 pensando em não pensar naquilo em que eu jamais conseguiria não pensar. Não acho que dormir tenha me ajudado, ainda quero desaparecer.

Não aconteceu mais nada nesse dia, quer dizer, nada que valha a pena ser contado.
Acordei com o som do despertador no dia seguinte, eu realmente odeio aquele som. Embora estivesse completamente sem vontade de ir para a escola, eu sabia que não podia faltar dois dias seguidos, então, de café da manhã, engoli meus pensamentos amargos e negativos goela abaixo e fui para a escola.

Fiquei aliviado em não ver Kaworu no corredor assim que cheguei, então fui rapidamente para a sala, para evitar ficar "exposto" no corredor.
Quando entrei na sala, Kaworu estava lá, sentando no seu lugar de sempre, mais para o fundo, do lado esquerdo, perto da janela. Foi a primeira coisa que eu vi quando entrei na sala, e, felizmente, ele não estava olhando para mim, então eu rapidamente desviei o olhar e fui para o meu lugar da maneira mais discreta possível.
Durante as aulas, percebi, através da minha visão periférica, que ele olhava para mim frequentemente, talvez esperando que eu olhasse de volta, o que não aconteceu.

Quando o sinal do último período tocou, e eu, já no corredor, me preparava para voltar para casa, vejo, novamente pela visão periférica, alguém parado da lado do meu armário. Era Kaworu, obviamente.
Ele espera até que eu olhe para ele para que ele começasse a falar, e eu eventualmente olho

- Oi Shinji... e-eu queria falar com você.

- Kaworu... eu-

- Como você está? Será que nós... podemos conversar?

- Eu... não posso agora. Até mais. - Digo ao fechar a porta do armário e sair andando em direção a porta de saída, Kaworu não veio atrás de mim.
___________________________________

Soulmate [KawoShin]Onde histórias criam vida. Descubra agora