" Eu sou um monstro...
Ou isto é ser uma pessoa?
- Clarice Lispector
MEU PAPEL COMO ESPOSA é garantir que tudo na casa esteja funcionando devidamente, essa tarefa ocupada quase todo o meu tempo.
No entanto, sempre fui grata por isso, um corpo e mente cansados não costumam pensar muito. Relembrar.
Emilie me fez companhia durante a semana, tive que aturá-la falando sobre Enrico sem parar.
— Ele não é homem para você, Emi. — Disse para ela uma vez, estávamos tomando chá e beliscando alguns cookies no final da tarde. — Arranje um homem que não esteja envolvido nessa vida, um engenheiro de boa família, talvez.
Ela faz uma careta.
— Esse tipo de cara não me interessa. Gosto do poder que homens como Enrico emanam, sinto que meus joelhos podem ceder todas às vezes que o olho. Quero esse tipo de emoção.
Ela tenta pegar a alça da pequena xícara de acordo com as regras de etiqueta, mas falha. Frustrada, Emilie apenas a envolve com a mão.
— Tudo tem um preço. — Suspiro, tentando afastar as memórias indesejadas de Alex. — Não vale a pena, posso afirmar.
Ela ergue a sobrancelha loira em dúvida.
— Você faz parecer tão fácil. Nem parece se esforçar para ser delicada, elegante. É quase como se fosse sua natureza.
— Mamãe se certificou que fosse assim. Devia ser grata por nunca ter passado pelo que eu passei. — Falo rispidamente.
Ela aperta os lábios em uma linha fina.
— Sinto muito... Eu só. Eu só queria ser mais como você. Perfeita.
Jogo a cabeça para trás e gargalho.
— Estou muito longe da perfeição. Nunca nem se quer estive um vislumbre dela.
Ficamos um momento em silêncio.
— Gia. — Ela me chama aflita. — Eu realmente estou gostando dele.
Sinto um nó se formar na minha garganta. O ar se torna pesado, denso.
Você só o viu uma vez, não tem como estar gostando dele. Penso, mas não digo em voz alta.
A verdade me acerta como uma bofetada.
Emilie está criando afeições por um homem por quem eu me apaixonei. A parte sombria em mim sente uma pontada de raiva, ele é meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinato em Paris
Romance🥈 Ganhador em 2° lugar do concurso language awards 2023. Giulia, uma mulher requintada da alta sociedade francesa. Ela se encontra apaixonada por um homem poderoso. No entanto, ela possui um contrato de casamento com um homem cruel: Alex. Decisõ...