" Á sua estultícia o homem chama de destino."
- Homero
MANTIVE O DISFARCE. Por fora, eu era a esposa perfeita, os fleches capturavam uma mulher forte e poderosa. Por dentro, havia apenas estilhaços e o nada.
Olho para o jardim, as folhas velhas estão caindo, formando um tapete colorido. É outono.
Tenho passado tempo demais cuidando do jardim, polindo as plantas e regando as flores.
Tudo parecia normal e bonito por fora... Já havia caído muitas vezes sob o poder esmagador da minha mãe, porém me reergui em todas elas.
Seria amaldiçoada se eu permitir que Alex fosse meu fim. O verão vai vir de novo, o sol vai voltar a aquecer meus ossos cansados e frios. É a vida.
— Fico feliz em ver que está melhor, a tristeza em seus olhos diminuiu. — Camille diz, trazendo suco fresco em uma bandeja.
Tiro o chapéu de palha e sigo para o canto sombreado da varanda. Feches de memórias cruzam minha mente, a noite em que encontrei Enrico aqui.
Enrico...
Penso em seus olhos escuros e seu rosto...
Fecho os olhos com força. Não queria pensar nele, não queria sentir nada.
Meu celular vibra no bolso.
Enrico: Você está bem?
É faz a mesma pergunta todos os dias, mas nunca o respondo.
Dou um gole no suco de laranja e me deito em uma espreguiçadeira.
Muitas coisas aconteceram enquanto estivesse em presa em uma névoa escura.
Emilie não me manda mais mensagens e raramente me visitava. Não sabia porque, mas tinha certeza que começou no coquetel. Algo aconteceu lá.
O celular vibra de novo. Dessa vez é a minha mãe, sabia que se recusasse a ligação só a estimularia a continuar.
— Estou ocupada.
— O que você fez com sua irmã? — Ela me interrompe. — Emilie está trancada no quarto há uma semana.
— Ela está doente?
— Não. Venha para cá agora e resolva isso, não aguento mais esse drama todo dela.
Aperto o celular com força e desligo.
Bato o punho na porta do escritório de Alex, ele está fumando um cachimbo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinato em Paris
Romance🥈 Ganhador em 2° lugar do concurso language awards 2023. Giulia, uma mulher requintada da alta sociedade francesa. Ela se encontra apaixonada por um homem poderoso. No entanto, ela possui um contrato de casamento com um homem cruel: Alex. Decisõ...