Aquevilla

1 1 0
                                    

No sonho eu estava flutuando mais uma vez, mas não no espaço, parecia um abismo profundo do mar, não havia luas ou estrelas e eu podia ver a escuridão se adensando conforme eu descia lentamente, meus cabelos brilhando com mais intensidade no escuro, eu sentia frio e não conseguia respirar. Então quando estava prestes a sufocar eu acordei, com os rostos preocupados de Camélia e Eldric sobre mim, Bella estava mesmo sobre mim ajoelhada na minha barriga ela estava sorrindo animada, Hanagrom mantinha uma distância respeitosa, a luz inundou meus olhos, estava amanhecendo, Eldric e Camélia suspiraram aliviados conforme eu esfregava a dor dos olhos.

- Você virou uma estrela bomba de novo! - animou-se a boneca

"Você está bem?" perguntou Eldric

- Estou bem... eu... perguntei ao livro como fazer magia. - disse eu confusa, minha cabeça estava explodindo mas não literalmente, todo o conhecimento sobre magia inundou minha mente e então simplesmente escorreu como um rio caudaloso, eu me sentia fraca, não conseguia organizar meus pensamentos, minha visão estava turva.

- E vós tivestes êxito? - perguntou Camélia com aquele olhar penetrante que parecia ver a minha alma.

- Não... sei. - naquela hora eu não tinha certeza, quando aprendi as línguas eu só percebi quando vi a linguagem de sinais do Eldric.

- Você tem que tomar cuidado. - disse Hanagrom na minha cabeça sem se aproximar. - O Livro das Eras é um artefato muito poderoso, mas não significa que você consegue aguentar todo o poder, se usar magia sem estar preparada... você vai morrer. - disse a bruxa sem medir palavras, a voz dela na minha cabeça estava piorando a enxaqueca que eu estava tendo.

Depois de garantir aos meus amigos que eu estava bem, e decepcionar Bella que achava que eu ia fazer "bum!", nós tomamos café da manhã, um pão com queijo e carne seca dentro, e um chá com gosto doce que eu não sabia do que era feito, ou era uma planta daquele mundo ou uma que eu não conhecia(a lista é grande, eu só tomo chá de hortelã ou de camomila), mas era bem revigorante e ajudou um pouco minha dor de cabeça, levantamos acampamento (sem minha ajuda) e começamos nossa caminhada rumo a cidade de Aquevilla, alguma coisa estava me incomodando como se eu estivesse esquecendo de algo, então peguei o livro para olhar os capítulos anteriores, evitando olhar para a minha predição de morte que se aproximava a passos largos conforme o livro ia se preenchendo, os capítulos estavam todos lá quando eu abri o Livro, em um deles estava um sonho com Alcyone a estrela, me dizendo para encontrá-la em Stonebridge, a estrela tinha ficado quieta desde então.

- Gente, onde fica Stonebridge? - perguntei com o livro na mão enquanto meus pés se enroscavam no capim alto e ao final da frase terminei com um "Ufh" caindo com o rosto nas páginas do livro e o chão logo depois dele, ralei o joelho em uma pedra.

- Stonebridge fica do outro lado daquelas montanhas. - disse Bella traduzindo Eldric enquanto ele apontava as montanhas azuladas ao fundo da paisagem. - Uns seis dias de viagem, e os cavalos não conseguem passar pela trilha, e nem pelo túnel. - continuou a boneca traduzindo.

- Eu li no livro que a estrela Alcyone quer me encontrar no topo da cidade, parecia algo urgente. -

- Então que ativemos o pilar em Aquevilla e voltemo-nos a Stonebridge. - Ordenou Camélia.

- Am... gente - Chamou a voz ecoante da bruxa nas nossas cabeças, todos olhamos para ela.

- Stonebridge fica muito para o norte do próximo pilar, em uma trilha montanhosa, o próximo general vai acordar hoje a noite e só temos mais cinco meses e meio antes que... bem. - ela apontou para cima e já era possível ver uma mínima estrelinha no céu durante o dia. - Você não pode tentar falar com a estrela de outra forma? - perguntou ela, todos olharam para mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Laggo: O Livro das ErasOnde histórias criam vida. Descubra agora