A batalha no Forte da Garra finalmente havia chegado ao fim, os monstros restantes foram aniquilados pelos reforços com facilidade, subitamente toda a barulheira da batalha se silenciou, tornando a noite quieta como um túmulo. Para além da muralha e do portão partido do Forte da Garra, o acampamento dos monstros pegava fogo, labaredas alaranjadas lambiam vorazmente o céu noturno como se tentassem alcançar as estrelas, o exército com cerca de duzentos soldados liderados pelo pai de Eldric passou pela horda invasora como uma faca quente na manteiga, todos os monstros estavam mortos, nem se quer um deles conseguiu escapar à carnificina, com a exceção de Hanagrom que se via cercada com várias espadas apontadas para sua garganta, embora não parecesse se incomodar, olhava para Cedric com um sorrisinho divertido no rosto.
Cedric o enorme homem de armadura e pai de Eldric, por sua vez, cumprimentava o filho casualmente em meio a pilhas de cadáveres e feridos.
- Essa batalha foi realmente dura, - dizia ele. - mas agora eu sei por que seguraram os monstros por tanto tempo. - Continuou o homem de armadura, enquanto Eldric olhava nervosamente para onde Camélia fora derrubada por Ceyx.
"Pai minha amiga..." Começou ele mas seu pai o interrompeu pondo as mãos nos seus ombros.
- Que bom que o encontrei aqui, eu tenho ótimas notícias. - Disse Cedric com a voz abafada pelo elmo fechado.
- Enviei uma carta contando tudo, mas agora que estamos aqui eu posso te dizer pessoalmente. -
- Com licença, senhor comandante. - pediu a mulher de vestido cinza como se não tivesse três espadas encostadas no pescoço. - Eu gostaria de falar com Alcyone, o senhor me permitir. - entoou a voz sedosa de Hanagrom, que não mexia a boca para falar.
Cedric olhou para a moça cercada pelos guardas e retirou o elmo, era um homem enorme porém idêntico ao filho, era como um Eldric clone tamanho jumbo(espero que esse não caia em cima de mim.)
- Ninguém aqui tem nada para falar com você, Bruxa. - Ele falou a palavra Bruxa como se tivesse um gosto ruim.
- Mas isso ainda não acabou. - disse ela calmamente.
- Suas ameaças não lhe servem de nada criatura. - Cedric respondeu como se ela o tivesse ofendido e ameaçado simultaneamente.
- Eu não quis... - tentou dizer a mulher de cinza mas foi interrompida por Cedric.
- Queríamos obter mais informações de você, escória, mas se não quer cooperar podemos matá-la aqui mesmo! - trovejou Cedric com uma fúria repentina. - Homens! - os soldados ergueram as armas.
- Espere! ela nos ajudou. - disse eu aflita, então Cedric se virou para mim e apertou os olhos, não sei se por causa do meu cabelo estar brilhando ou se por tê-lo contrariado. Cedric era exatamente igual ao filho embora claramente mais velho e com uma barba bem aparada cobrindo a mandíbula, o cabelo ruivo começava a mostrar fios brancos da idade e este Eldric tinha uma cicatriz horizontal no rosto atravessando o nariz um pouco abaixo dos olhos, Sem falar da expressão quase permanente de desagrado.
- Ela parou a batalha para dar tempo de vocês chegarem. - insisti.
- Estou certo de que essa criatura trocou de lado quando viu que seu projeto de exército seria destruído, é isso que essas coisas fazem. - retrucou Cedric.
- Am... Com licença. - Interrompeu docemente a bruxa, acenando por entre as espadas dos soldados. - A criatura vai para a cela sem protestar, ok, por favor não brigue com ela por minha causa. - depois disso a moça foi levada pelos guardas, seus olhos verde lima brilharam uma última vez.
- Por favor Alcyone, venha falar comigo, é importante. - disse ela na minha cabeça, então seus olhos escureceram até ficar verde oliva, ainda mantendo o verde, conforme os guardas a levavam por uma escada para baixo da torre. Apesar de ter nos ajudado parando Ceyx no fim, ela ainda tinha derrubado o portão do forte, de acordo com Cedric ela era uma bruxa, mas ele disse a palavra de uma forma estranha, como se tivesse um significado mais sombrio, será que eu devia confiar nela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laggo: O Livro das Eras
FantasyO Livro das Eras narra uma aventura épica de uma jovem normal, que acidentalmente foi parar em um mundo fantástico, cheio de perigos e magia, caberá a ela superar desafios e poderosos inimigos para impedir uma grande catástrofe que esta por vir, seu...