Seguindo em Frente

16 1 0
                                    

Andar o dia todo, lutar contra monstros horríveis e fedorentos e acampar em volta de uma fogueira a noite, era assim que eu vivia naquela época, minha vida tinha se transformado em um daqueles acampamentos de verão, só que com monstros e magia, até me lembrava até um livro que eu li, subitamente me arrependi de ter desejado estar naquele livro, por que agora que vim parar nesse. As vezes eu nem acredito que só se passaram dois meses desde que eu voltei, quando eu escrevo, as memórias voltam junto com as palavras, como se o livro ainda estivesse comigo, como se de alguma forma ainda estivesse em mim. Depois de sairmos da casa do Segundo, viajamos o dia todo até minhas pernas ficarem doendo, e graças ao tabefe que eu levei na cara, não eram só as pernas a doer naquela noite, meu rosto estava vermelho e meu olho roxo e levemente inchado, pouco depois do sol se pôr meu cabelo novamente começou a brilhar com aquela luz azulada, então eu o cobri com o pano novamente, armar o acampamento era bem simples, Eldric e Camélia juntavam lenha, bela lançava um "eldr" na fogueira, eu supervisionava atentamente de acordo com a minha nula experiência em acampamentos, e sentávamos em volta dela... Feito.(nota sobre mim: se ninguém pedir minha ajuda, eu é que não vou oferecer.)

Antes de se juntar a nós, Camélia saiu para checar os arredores, deixando Eldric, Bella e eu sozinhos no acampamento, Eldric sentou ao meu lado com a boneca pendurada nas costas, "tudo bem com você?" sinalizou.

- Meu rosto ainda dói. - reclamei com a mão no rosto, tentando não parecer reclamona.

Eldric imediatamente pegou um pano da mochila e o molhou em um líquido viscoso vermelho como um tomate que ele tinha em um frasco, "Não se mexa por favor" sinalizou momentos antes de colocar o pano no meu rosto que começou a ficar um pouco mais vermelho, suas mãos eram firmes mas me tocaram delicadamente com o pano, o líquido atenuava a dor e dava uma sensação geladinha, como se fosse aquele spray que se passa em contusões, ele focava seus olhos verdes no que fazia. "deve estar bom" concluiu. "mas seu rosto ficou vermelho" sinalizou sorrindo compassivamente.

- Eh.. obrigado, já está melhor... - consegui dizer meio(MUITO) sem jeito.

"não se preocupe seu belo rosto vai ficar bem" Eldric se virou para olhar o fogo, e pegar coisas para começar a cozinhar nele, Bella nas costas dele estava sorrindo para mim com as mãos nas bochechas de pano, como quem diz aaaaw. Tentei dizer mais alguma coisa mas só consegui ficar alisando o cabelo (detalhe, preso em um rabo de cavalo e debaixo de uma bandana), e sorrir como uma pateta, minha mente deu branco legal, não saberia dizer nem meu nome se perguntassem naquela hora, entenda, eu não sou tímida ou coisa do tipo, mas Eldric era como um daqueles caras que você só vê na televisão ou cinema, o rosto era elegante e os olhos, verdes e brilhantes como esmeraldas, o cabelo ruivo comprido e aveludado e o físico definido completavam o conjunto, mas eu não estava vendo ele por uma tela e fazendo comentários com minhas amigas, ele estava sentado bem ali ao meu lado na fogueira, e para piorar o quadro o miserável ainda era gentil e atencioso comigo, e tinha salvo minha vida duas vezes já.

Mudando de assunto,(respira...) não sei o que tinha naquela pasta vermelha mas fez a dor começar a sumir quase instantaneamente, temia estar com a cara toda lambuzada de vermelho então lembrei que tinha visto um espelho na minha mochila, era um espelho de bolso de tamanho médio em forma de losango, prateado e decorado na parte de trás com gemas azuis e um desenho em alto relevo de asas com a lua no centro, examinei meu rosto... estava com um sorriso bobo estampado que eu não conseguia tirar, mas o único vermelho era da minha própria pele, a pasta tinha desaparecido completamente, e o inchaço no olho também, só estava roxo ainda mas não mais inchado, então a imagem no espelho começou a mudar, minha cara e os arbustos em volta foram substituídos pela sala onde estivemos na noite anterior na casa do Segundo, o homenzinho andava de um lado para o outro com um livro na mão estudando-o cuidadosamente.

Laggo: O Livro das ErasOnde histórias criam vida. Descubra agora