A semana estava acabando, logo eu poderia voltar para o restaurante. Todos haviam estranhado que eu não estava indo, já que era algo que me motivava a levantar e eu claramente estava com um humor melhor quando ia trabalhar, mas não questionaram quando falei que estava me sentindo meio mal.
Como meu humor estava duvidoso, não foi difícil. Ussop ficou por perto, mas eu acabei passando bastante tempo com Chopper, o pequenino conseguia me distrair, e como eu estava bastante com a criança, acabei fazendo amizade com Robin. A moça de cabelos pretos e olhos azuis é bastante observadora, mas também ótima para conversar.
Fiquei bastante surpreso quando descobri que estou na presença de pessoas muito importantes na política, e também no mundo do crime. Nico Robin é a arqueóloga mais prestigiada do mundo na minha geração, Nami é a ladra mais cobiçada pela polícia, franky é uma espécie de artista construtor que os políticos querem sempre trazer para perto, jinbei é um artista prestigiado, Brook um compositor e músico importantíssimo, Chopper é um menino prodígio, Ussop é considerado o melhor atirador, Luffy é o rei do crime.
E o Zoro é o melhor espadachim, braço direito do rei e o combatente mais forte que Luffy tem.
Então sim, eu fiquei bastante surpreso quando descobri tudo isso, fora os outros, e os "amigos" que eles têm, que são igualmente importantes e fortes. O que diabos estou fazendo no meio desse povo? Eu só sou cozinheiro, considerado uma falha pela minha família.
— Ussop, Robin, vocês viram o Tony Tony? — Eu o estou procurando há um tempo, mas ele estava sumido.
Ele havia me dito que ia ver uma espécie de planta no quintal, e que voltaria logo, mas até agora nada.
— Não vi não Sanji, ele passou correndo e não voltou mais. — Ussop deu de ombros. — Vai ver ele se escondeu?
Sinto um aperto no peito, aquilo está estranho. E logo quando aqueles lixos estão na cidade....
— Eu também não o vi senhor cozinheiro, também estava o procurando. Deveríamos estar fazendo suas atividades escolares juntos, mas ele não apareceu e...
Meu celular começa a tocar, observo a tela mostrando um número desconhecido e sinto o sentimento ruim aumentar. Atendo a ligação, engolindo em seco com o silêncio da outra linha.
— Cozinheiro-kun? — Mordo meu lábio ao escutar a voz do Kaidou. Aquilo só pode ser brincadeira.
— O quê você quer, seu pedaço de merda? — Aperto o celular ao escutar a risada dele soar. — Onde está o Chopper?
— Pequenino, fale com seu querido cozinheiro. — Escuto um choro baixo, meu coração aperta. — Para de chorar, pirralho!
Nico Robin e Ussop me observam atentamente.
— Não ouse encostar nele! — Grito, sentindo minha raiva aumentar, ele ri novamente. — Onde eu devo te encontrar?
— Prático, aqui no restaurante. — Zeff me matará. — Não traga ninguém, não quero me envolver mais do que isso com os chapéus de palha.
Ele desliga.
Respiro fundo, uma lágrima escorre pelo meu rosto. Zoro e Luffy haviam saído com os outros, para resolver alguma coisa. Olho para as duas pessoas na minha frente, reunindo coragem.
— Irei buscar ele. — Falo, vendo Robin cada vez mais confusa.
— Era Kaidou? — Ussop fala temeroso. — Sanji, não vá... Eu irei.
— Ele não vai devolver Chopper assim, e eu não posso arriscar. — Vou até a porta. — Ele está no baratie, Zeff vai cuidar de Chopper. Vão buscar ele lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espadachim e o Cozinheiro
FanfictionSanji respira fundo, se sentindo angustiado observando o tanto de tarados que estão a sua volta, aquilo deveria ser só um pesadelo, tinha que ser. Ele não podia estar sendo leiloado pelo próprio pai, que apesar de não o considerar assim, ainda tinha...