Estava em silêncio, tendo em seu rosto uma expressão neutra, apenas olhando a sua frente, quase com nenhum interesse, enquanto sentia a coroa sendo colocada em sua cabeça com cuidado por sua mãe, que dizia palavras que o mais novo nem se quer se dava o trabalho de escutar.
Ela sorria, e parecia feliz, mas como sempre, Sasuke ignorou seus próprios sentimentos, estando de frente de toda aquela multidão que o assistia atentamente, esperando por qualquer ameaça ou erro que ele pudesse cometer.
Sentiu seus ombros serem cobertos por uma capa feita de lã, levemente pesada, se aconchegando em suas costas, sabia que se tratava de Shizune a conselheira mais fiel de sua mãe que colocava em si.
Sasuke olhou para os lados apenas com o olhar ao escutar o barulho de aplausos, viu seu pai com um leve sorriso no rosto na primeira fila, em sua esquerda estava seu irmão mais velho com seu marido, seus sobrinhos, Sarada e Kawaki estavam logo ao lado de Itachi.
Pareciam todos felizes, inclusive sua mãe, que apesar de toda as sua hesitação a tal decisão, parecia bem orgulhosa da coroação de seu filhote caçula.
Próximo ao trono estava Inuzuka Kiba, Yamanaka Sai e Haruno Sakura, todos os três alfas tinham uma postura ereta e mãos cruzadas atrás do corpo pareciam atentos a tudo, tendo em seus rostos a feição de uma expressão séria.
Procurou Kiba por um segundo com seus olhos, o avistando de relance, este olhando para frente atento a qualquer movimentação estranha, ele estava um pouco mais afastado de todos, mas ainda estava próximo ao seu trono.
Sua mãe, sorriu levemente, e tocou sua bochecha com carinho, ditando palavras de um feitiço de prosperidade e sabedoria, o ômega mais novo sentiu um ar fresco bater em seu rosto e o ar invadir suas narinas enchendo seu pulmão, era bom.
A mais velha se afastou levemente, e se referenciou para o filho, descendo as escadas com delicadeza e de forma sútil. E apenas parou de andar, ao se ver ao lado de seu pai, que pegou sua mão e selou em um beijo curto e carinhoso a parte de cima de sua destra.
Falou as frases decoradas de forma quase robótica, nem se quer realmente percebendo o que falava, poderia até mesmo passar despercebido por si, odiava toda aquela burocracia.
Se sentou em seu -agora- trono, e com um leve suspiro observou toda a comemoração, odiava lugares muito cheios, e odiava o cheiro forte de tantos alfas.
Naquele exato momento Uchiha Sasuke, agora era o rei de Otogakure o reino principal do Norte.
Depois de vários meses de discussão dos seus pais e da corte real fora decidido que o príncipe Uchiha se tornaria rei, mesmo que ainda estivesse solteiro e com seus 17 anos.
Havia até mesmo demorado muito, já que deveria ter se tornado rei aos seus 16 anos completos, assim como todos os ancestrais do reino principal do Norte haviam se tornado, mas por escolha de sua mãe e rainha, que insistiu que Sasuke não tinha maturidade o suficiente, foi adiado, e penas governava quando o rei e rainha, exatamente os dois, estivessem ausentes.
O que ainda aconteceria até que Sasuke tivesse 18 anos. Poderia ser uma coroação oficial, mas dentro da família Uchiha não era bem assim, talvez sua mãe não confiava cem porcento nas decisões de seu filho, e isso o irritava.
A apresentação dos reinos foi iniciada, começando pelos reinos do Sul.
E Sasuke se ajeitou no trono assim que foi anunciado, querendo adquirir uma postura mais confiante.
E seu coração disparou ao ver os membros da realeza no meio do corredor vazio com suas vestimentas coloridas e cheio de vida.
— Representantes do Reino de Konoha do Sul. Rei e Rainha Namikaze Minato, Namikaze Kushina. - Disse Sai com a voz fria e audível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é Meu
FanfictionO amor pode e, é um campo minado de emoções, e pode ser perigoso para quem decide desafia-las. Mas nada é mais perigoso do que um ômega de coração partido e cheio de rancor. • Um conto NaruSasu 💜 • Universo ABO✨ • Menção a Guerra, sangue e tragéd...