prólogo - em uma noite...

602 18 5
                                    

Em uma noite chuvosa, Floreante se aproximava da luxuosa mansão de sua irmã, começou a bater na grande porta e logo sua irmã Pandora com seu filho Scorpio de só um mês nos braços, abriu a porta e viu Floreante.

-Pietro? Já não é muito tarde hoje pra querer visitar seu sobrinho? - Ela fala enquanto sorri e ri um pouco, sem saber da real razão de Floreante está alí.

-Nunca é tarde para ver esse fofinho... mas na verdade, essa não é razão que estou aqui presente. - Diz Floreante já mudando seu sorriso para uma expressão séria -Posso entrar?

-Mas é claro...

Os dois entram na mansão, Pandora dá seu filho para seu marido que após pegar a criança vai para seu quarto. Pandora e Floreante se sentam no sofá do salão principal:

-Gostaria de café para essa conversa? - Pergunta Pandora.

-Na verdade sou mais de chá. - Floreante então tira seu chapéu, de lá tira duas xícaras com chá e entrega uma para sua irmã que toma um gole.

-Excelente como todos os seus chás irmão... agora me diga o que te trás aqui?

-Acredito que saiba que a Rainha Stena teve sua filha, certo?

-Uhum sim... soube que ela está apresentando problemas de saúde desde que nasceu...

-Bem... Ela tem cabelos roxos...

-Como assim?! - Grita Pandora desacreditada. -Isso significa... mas como? Como isso pode acontecer?

-Infelizmente pra essa pergunta eu não tenho resposta...

-A Edwina sabe não sabe? E se ela fizer algo contra ela se descobrir? E se não fizer nada... tenho medo do que pode acontecer com a menina, um poder tão grande de novo em corpo humano, não duvido que já seja sua mágia culpada de seu mal estar agora... - Pandora enquanto fala isso já se levantou e começou a andar um pouco pro lado e pro outro.

-Calma Pan-

-Eu já sei... irei pegar os poderes dela!

-O que! - Isso abala Floreante com a ideia de sua irmã -Você não vai fazer isso, você acabou de ser mãe, além de que depois de anos sua vida está finalmente calma e feliz! Eu sabia que não devia ter te contado.

-Mas não podemos deixar a história se repetir, eu definitivamente vou aguentar melhor que ela!

-Você não pode ter certeza, e eu... tenho um outro plano.

-Não sei não...

-Por favor... - Floreante se levanta também do sofá e segura as mãos de sua irmã.

-Então me fale qual...

Na mesma noite, a rainha Stena está no quarto de sua filha que chorava muito por causa das manchas roxas em sua pele, além de soltar vários espirros que faziam coisas aleatórias mudarem de cor, enquanto segurava sua filha no colo e tentava a alcamar uma empregada entra no quarto com uma mamadeira que tinha uma poção de sono:

-Aqui está minha rainha. - A empregada da a mamadeira para a rainha que logo dá para sua filha que se acalma até pegar no sono.

-Obrigado. - Diz a rainha que devolve a mamadeira pra empregada que sai, e coloca a bebê no berço -Boa noite minha querida Amora.

Ela faz carinho na cabeça de Amora, e sai do quarto, mas ao dar alguns passos no corredor ouve um barulho vindo do quarto e volta, ao entrar vê um figura misteriosa com sua filha em seus braços.

-Quem é você?! Solte minha filha! - A rainha tenta usar sua magia para acender as luzes mas estranhamente não funciona. -Quem é você?! - Ela tenta atacar a figura com sua magia novamente, mas ao acertar a figura não tem nenhum efeito

-A princesa apresenta poder muito grande, ela não pode ficar com você. - Diz a figura.

A rainha continua a tentar atacar, mas não a efeito nenhum, então ela começa a chorar e a entrar em desespero.

-Por favor! Me devolva-a!

-Não a procure, e não revele sua aparência para o povo. Minha promessa será cuidar bem dela.

-Por que?!

-Desculpe...

A figura sai pela janela, some e deixa a rainha chorando no quarto de sua filha agora desaparecida.

um reconto de o diário de uma princesa desastrada Onde histórias criam vida. Descubra agora