Leo e Nau

178 5 7
                                    

Florentina abre seu olhos e logo se depara novamente com o jardim da casa da amiga, após um pouco de distração da parte dela para observar o jardim ela começa a ir em direção a casa. Ao se aproximar ela já consegue ver o ponto azul virar a menina, e nisso também ela percebe que ela já a viu e que também está correndo até ela, e em poucos segundos as duas chegam numa na outra e se abraçam.

-Eu achei que você chegaria de manhã igual ontem, até acordei mas cedo! - Grita a de cabelo azul.

-Desculpa, eu só vim aqui de manhã porque meu tio saiu ontem, na maior parte dos dias eu só vou conseguir vir de tarde te encontrar.

-Tudo bem! Mas... você trouxe ela?

-Claro que sim! - Flor abre sua bolsa, depois de umas reviradas nela, ela tira um biscoito, e logo depois sai Nebulosa voando tentando pegá-lo.

-Ela é mais incrível que nas ilustrações que eu vi nos meus livros! - Ela pega o biscoito da mão de Flor e dá gentilmente para Nebulosa que depois de comer vai logo para os braços dela que começa a dar carinho na dragãozinha.

-Vejo que já conquistou ela né me... sabe eu percebi que eu esqueci de perguntar seu nome. - Ela ri.

-Há, certo, meu nome é Lila! - Ela dá um grande sorriso. -Vem vamos entrar, eu quero te mostrar a minha casa. - Ela fala isso enquanto pega o braço de Flor e puxa-a para dentro.

Flor ao entrar observa tudo e como ela esperava um pouco, a casa é realmente linda. Mas derrepente algo sai da cozinha com uma tigela cheia de sorvete, era um menino mais alto e de cabelos azuis, que encara Flor curioso.

-Quem é? - O menino pergunta.

-Minha amiga, Flor.

-Desde quando se tem amiga Lila?

-Eu falei pra você ontem no jantar, que ela veio aqui no jardim de casa, então a gente conversou, e tal! Se tem memória de um felufo Leo?

-O que é um felufo? - Pergunta Flor olhando estranho para a amiga.

-É uma ave com pelo super estranha, ela tem memória muito ruim além de serem muito burras, a maioria foi extinta na revolução industrial de Florentia a uns 254 anos.

-A.

-Agora lembrei de você falando de uma menina, é que eu tava no mundo da lua quando se falou, se nunca fala coisa importante achei que essa era mais uma.

-A vai se ferrar Leo. - Ela puxa Flor para as escadas.

-Perai meliante, se fez lição?

-Fiz, agora me deixa. - Ela puxa denovo Flor.

-Deixo nada, cadê o seu prato que se tava comendo?

-Dexei lá fora.

-Então pega, lava, e pode pegar o sorvete que tá na geladeira pra você e sua amiga. - Leo finalmente sai do canto que estava desde o início da conversa e sobe as escadas para ir ao seu quarto.

-Espera aí no sofá Flor! - Ela diz soltando Nebulosa que vai pra bolsa de Flor.

-Esse é seu irmão?

-É sim infelizmente.

Depois de lavar prato, e comer sorvetes, as duas se encontravam no quarto de Lila com Flor mostrando seus desenhos para ela. Enquanto Nebulosa tirava uma soneca debaixo da cama.

-Esse é o meu melhor amigo, Scorpio! - Ela fala enquanto mostra um desenho dele que quando Lila vê parece estar pensativa.

-Perai... Leo! -Ela grita assustando Flor e Nebulosa, mas logo Leo aparece na porta.

um reconto de o diário de uma princesa desastrada Onde histórias criam vida. Descubra agora