-O que você faz aqui? - Pergunta a menina inclinando a cabeça em dúvida.
-Eu estava passando... - Ela pensa um pouco sobre o que falar e se for mentir como mentir. -Eu achei esse jardim bonito então eu-
-Por que você tá com um gnomo nas mãos? - Diz a menina interrompendo Florentina, e chegando mais perto.
-Ele e os amigos dele assustaram aqueles bichos com asas que eu estava vendo.
-Os dragões-libélulas? Eu também gosto de vê-los, odeio quando os assustam... estou do seu lado na história! - Ela se senta ao lado de Florentina, a surpreendendo um pouco.
-Obrigado. - Ela ri. -Acho que já o incomodei o suficiente. - Florentina solta o Gnomo que corre pra o meio das flores.
-Você disse que é ele e os amigos dele, tem mais gnomos aqui?
-Sim mas não se preocupe, eles não vão te roubar e se roubarem eu vou saber.
-Por que? Vocês são amigos?
-Acho que serve essa palavra, moramos juntos então...
-Então você é tipo uma menina gnomo? - Essa frase simplesmente surpreende a Florentina do jeito que se tivesse água na boca iria gospir tudo.
-Não! Não! Eu sou normal! Eu juro! - O desespero dela faz a menina ter uma crise de risos se deitando no chão. -Ei! Não ria! - Mesmo irritada, os risos da garota fazem Florentina começar a rir também e se deitar ao lado dela.
-Desculpe eu não consigo!
-Tudo bem. - Derrepente uma pergunta surge na mente de Florentina. -Não era pra você estar em uma escola?
-Pergunto o mesmo, mas acho que nossas respostas são iguais, eu estudo em casa.
-Sério?! Achei que eu era a única alienígena que fazia isso!
-É mas o meu ensino em casa é meio diferenciado, meu pai chegou pra mim e meu irmão e perguntou o que nós queria trabalhar no futuro, aí ele fica passando texto e exercícios sobre o que cada um de nós escolheu. Eu escolhi ser bióloga, o meu irmão jornalismo.
-Você tem um irmão?
-Sim, você não?
-Não, sou filha única.
-Ainda bem pra você, ele é até que legal as vezes mas agora tá mais difícil de tirar ele do quarto. Eu também descobri que... - Derrepente ela se lembra de algo que a faz se sentar. -Quase esqueci de uma pergunta muito importante, qual seu animal favorito?
-Hum... dragões-estrela-nebulosas!
-Nossa! Meu sonho é ver um, pena que estão extintos...
-Uai, mas eu tenho um. - Ela se senta ao lado da amiga que acabou de fazer.
-Pera! Você tem um dragão-estrela-nebulosa?
-Na verdade é dragoa, ela se chama Nebulosa.
-Me mostra agora! - Grita a menina segurando as mãos de Florentina.
-Não vai dar ela tá dormindo, e acredite, não é bom atrapalhar o sono dela.
-Tudo bem... ei, quer ver os animais da minha casa?
-Você pode?
-Meu pai não tá aqui ele não vai se preocupar!
A menina de cabelos azuis puxa Florentina pelo jardim, até chegarem praticamente em um mini zoológico que fica ao lado da casa da garota.
Lá ela mostra diversos animais como um rato com flores em sua pele, algus monstrinhos de gosma pequenos, uma ovelha que sua lã era de algodão doce, algus coelhos com pelagem arco-íris, outros animais que pareciam misturas de animais comuns com diversas coisas e outros animais, etc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um reconto de o diário de uma princesa desastrada
FanfictionE se os irmãos Pandora e Pietro soubessem que ambos estavam vivos, e se a Pandora tiver contado pro seu irmão que iria roubar os poderes da princesa Amora e ele tivesse a impedido, mas trocaria o plano dela pelo plano dele...