Depois do filme Florentina já estava indo embora, o sol estava se pondo, e Lila estava na porta da casa se despedindo da garota.
-Pegou tudo?
-Perai, falta algo! - Ela pensa e logo se lembra. -Nebulosa!
A dragoa que ficou dormindo debaixo da cama a tarde inteira, apareceu voando rapidamente até a bolsa de sua dona.
-Pronto agora tem tudo aqui, tchau Lila. - Ela abraça a amiga.
-Tchau Flor! - Ela a abraça de volta.
-Hum... se tá livre dia 28?
-Tô, por quê?
-Só me veio uma ideia. Vou indo!
A garota se despede acenando para a amiga e corre pelo jardim.
Antes de Lika entrar novamente em casa, seu pai chega em uma carroça com diversas caixas, gaiolas, e sacos. Leo ouve o barulho, e sai junto de Nau para se encontrar com seu pai.
-Oi filhões. - Ele abraça os dois filhos. -Lila, te trouxe com muitas dificuldades o que você me pediu. - Ele tira uma caixa aparentemente vazia da carroça.
-Que isso? Se pediu vento Lila?
-Claro que não Leo, isso é algo muito melhor.
Cortando para nossa menina de cabelos roxos, ela chega até quase o fim do jardim, então usa sua mágia para se teleportar até o quarto de Scorpio.
Mas ao abrir os olhos ela percebe que está em outro jardim muito mais grande e decorado, ao olhar pra cima ela vê o grande castelo da família real de Florentia. Juntando as peças ela percebe que está no jardim do castelo, o que não é nada bom considerando que se alguém a achá-la a chance de ir pra cadeia.
Mas antes que pudesse tentar usar sua magia de novo uma voz a surpreende.
-Quem é você?!
Quando Flor olha para a direção da estridente voz ela vê uma menina pequena, de cabelo preto e curto, usando uma camisola lilás claro, decorado com flores perto da gola e mangas, e uma pequena coroa em sua cabeça.
-O que você está fazendo aqui?
-Desculpe eu estava tentando ir a casa de um amigo e...
Ela é interrompida, pela a garota que a transforma em galinha.
-Eu vou levar você até minha mãe sua invasora!
A menina pega Flor que consegue sair das mãos dela e começa a correr com a menina indo atrás. Mesmo com todo o desespero da perseguição, Flor consegue se concentrar, pensar, e sumir do jardim para aparecer no quarto de Scorpio, que estava sentado em um puff olhando alguns DVDs.
Ela corre até em cima dele e começa a pular desesperada tentando contar o que aconteceu como se ele pudesse. Ele a segura, fazendo ela finalmente se acalmar e de novo usar sua mágia para deixar de ser uma galinha.
Ela cai no colo quase o fazendo cair pra trás, mas como ele estava segurando seus braços conseguiu se manter sentado, apenas com os DVDS sendo jogados por todo o chão do quarto.
-O que foi isso? - Scorpio pergunta ainda meio tonto por causa da situação.
-É que uma menina eu acho que de uns 7 anos me transformou em galinha.
-Mas o que? Ela não tinha só um irmão mais velho?
-Ela? A Lila? A não foi na casa dela, eu tava tentando vir aqui mas eu fui parar no jardim do castelo não sei porque, aí tinha uma menina de cabelo preto perguntando quem eu era, o que tava fazendo lá, aí ela me transformou em galinha e disse que ia me levar até a mãe dela. Essa definitivamente é uma história pra contar no almoço de família.
-Perai, tinha uma menina de cabelo preto de uns 7 anos no jardim do castelo? Ele era curto?
-Sim.
-Ela usava um vestido azul?
-Não, mas tava com uma camisola toda bonitinha.
-Ela tava com uma coroa?
-Hum... sim.
-Era a princesa Olivia, Flor.
-Era a princesa Olivia que me transformou em galinha?
-Sim Flor! Uma princesa te transformou em galinha, como se conseguiu essa façanha?!
-Melhor eu não aparecer em eventos que tem a família real por um tempo.
-Meu senhor, como você não reconheceu a princesa?
-Sei lá, ela é bastante esquecida nesse role de realeza, na TV só falam da tal princesa Amora e como a rainha não sai do castelo desde que a princesa foi de arrasta pra cima.
-Não encontraram o corpo pra você dizer que ela morreu.
-Pelo amor né Scorpio, se acha que depois de 12 anos essa menina ainda tá viva? Deve ter morrido com 2 anos do jeito que sequestrador sabe cuidar de crianças.
-Eu achava que eu era o pessimista de nós dois.
-Positividade tem limite né amor?
-Tabom, agora sai de cima de mim antes que eu tenha um ataque cardíaco.
-Mas eu nem tô incomodando.
-Mas com o meu coração tá, agora sai.
-Não entendi, mas ok. - Ela sai do colo dele e começa a olhar pros lados. -Cadê eu?
-Lá em cima arrumando tudo. - Flor bate na cabeça dele. -Aí!
-Eu disse pra não abusar dela! Se tinha que ajudar também!
-Mas eu tô fazendo minha parte, eu tava vendo qual filme eu vou te obrigar a ver. - Ele se levanta e pega alguns DVDs que estavam jogados pra um lado.
-Não me lembra dessa promessa não! Agora vai ajudar ela, que eu vou me trocar. - Ela pega os DVDs e joga na cama, enquanto empurra Scorpio até a janela.
-Vai por o seu pijama de criança?
-Únicornios não são de criança!
-Criança.
-Cai fora!
Ele sobe as escadas que estavam do lado da janela, indo até uma parte reta do telhado onde ele e Flor ficavam para se divertir.
Lá tinha duas estacas de madeira onde entre elas foram penduradas luzes, dois puffs um rosa e o outro azul nos dois cantos, no "chão" um tapete fofo onde normalmente Scorpio e Flor dormiam em suas noites junto, uma caminha para Nebulosa, bichinhos de pelúcia, e uma mesinha branca com desenhos feitos pelos dois para colocar algumas comidas.
A ilusão de Flor estava colocando uma limonada feita pelo pai do Scorpio na mesa.
-Acho que tá tudo arrumado né, não vou ter que fazer nada. - Ele se joga no puff azul e pega um copo. -Me serve aí, aproveitando que tu tá com a jarra.
A ilusão estava preste a jogar limonada em Scorpio, mas ela some.
-Bora começar a noite! - Disse Flor de pijama já em cima do telhado e Nebulosa voando até um macaco roxo para brincar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um reconto de o diário de uma princesa desastrada
FanfictionE se os irmãos Pandora e Pietro soubessem que ambos estavam vivos, e se a Pandora tiver contado pro seu irmão que iria roubar os poderes da princesa Amora e ele tivesse a impedido, mas trocaria o plano dela pelo plano dele...