Flor já tinha arrumado suas coisas, e só estava esperando no sofá Floreante chegar para fazerem seu piquenique de sábado.
Scorpio chega com sanduíches e dá um para Flor, além de se sentar ao seu lado, permitindo que a garota fizesse as perguntas que não conseguiu a noite pelo mal humor de Scorpio.
-Qual vai se o tema da festa desse ano?
-Estou entre dois fantasia e uma festa em tema azul.
-Fantasia por favor! Eu amo fantasia! Eu poderia fazer uma combinando com a Lila. - Ela começa a balançar Scorpio, além de sua fala ser meio ruim de entender por causa do sanduíche em sua boca.
-Sou eu que decido, e só pra te irritar vou escolher a outra. - E mais uma vez ele dava aquele sorrizinho provocativo.
-Depois não fique com raiva se ela se vingar em. - Floreante aparecia do nada sentado ao lado dos dois.
-Que susto Floreante! - O moreno murmurava vermelho de raiva pelo susto tomado.
-Não vale a pena virar lixia pelo som da corrida do elefante.
-É que ele está chocodo tio. - Os dois começam a rir enquanto no meio a um moreno emburrado.
-Começaram as frases estranhas de vocês dois, eu que não fico aqui, tchau pros dois. - Ele se levanta mas Floreante o segue.
-Espera aí, tem uma coisa atrás da sua orelha.
-Deixo adivinhar, uma moeda?
-Não, um gnomo! - Ele retira Josefino quinto de traz da orelha de seu sobrinho.
-Adeus. - Ele sai completamente raivoso.
-Bem... bora para nosso piquenique Tulipa?
Depois de algumas horas os dois se encontram em meio que uma montanha no meio da floresta, Floreante tira a toalha de piquenique de seu pescoço pois a usava como capa, enquanto Flor tira as comidas da cesta fazendo elas voarem até o chão com sua magia.
Diversos pratos voam até o chão, até que um único coberto chega, esse é um dos pratos especiais do Floreante que ele sempre faz um novo para nossa garota.
Floreante tira a tampa que cobria, e é uma coxinha grande aparentemente normal.
Flor pega e ao morder tem a grande surpresa de o recheio se sorvete de creme.
-Então, o que achou?
-Talvez outro sabor de sorvete cairia melhor, mas até que gostei. Nota cachorro.
-Iêêê! - Ele bate palmas rapidinho, pega uma laranja e uma faca, sobe na única árvore que fica ali, se pendura de ponta cabeça em um dos galhos e começa a descascar a laranja.
Após comer algumas outras coisas, Flor se junta ao Floreante na árvore, decidida a declarar uma coisa.
-Floreante... eu preciso falar uma coisa...
-O que Girassol?
-É que eu... na quinta eu tava no tédio sabe... e... - Ela solta um suspiro e final começa a falar rapidamente. -Os gnomos me convenceram a roubar a chave da carroça e a ir em algum lugar aleatório aí eu fui pra um jardim e lá encontrei a Lila aí a gente viro amiga aí hoje eu fui lá de novo e virei amiga do irmão dela e do namorado dele com tudo isso eu só queria pedir desculpas por fugir mas ao mesmo tempo que você deixe eu ainda poder visitar eles! - Depois dessa longa fala ela inspira e respira lentamente, se alcalmando mas ainda ficando nervosa com a resposta de seu tio.
-Aptwir dr doypi mpddp mpqr?! - Um gnomo reclama.
-Não aja como se fosse santo!
-Tudo bem. - Floreante diz.
-O-oque!? - Ela responde surpresa.
-Se você não correu perigo tudo certo, só não se aproxima de lugar cheio ou do castelo, porque se pode se perder e ser presa, de resto tudo certo.
-O-ok...
-Fico surpreso de não ter fugido antes, você acha que eu fiz uma copia da chave pra que?
-Floreante se tem que ser mais firme.
-Eu sou teu tio não teu pai.
Na Quarta estava Flor e Lila no quarto de Lila, Flor estava falando sobre a festa do Scorpio e que Lila poderia ir junto dela.
-Eu acho que o Leo não ia mesmo se tivesse sido convidado, e ele ia convencer o Nau do mesmo, então tá tudo ok. Mas se promete não me deixar sozinha lá.
-Prometo Lila!
-Mas essa festa tem algum tema ou pode ir como quiser.
-Infelizmente o chato do Scorpio escolheu fazer uma festa tema azul, mas não se preocupe que eu desenhei e já fiz seu vestido!
-Nossa tão rápido! Você não recebeu os convites ontem?
-Duas palavras minha querida amiga, magia e ansiedade. - Flor tira da bolsa uma bela caixa decorada, e quando Lila tira a tampa vê um lindo vestido azul com flores amarelas.
-Que lindo! Eu amei, obrigado Flor! - As duas se abraçam.
Depois de mais um papo, elas descem e começam a passar pelo mine zoológico da casa para Lila apresentar mais animais e curiosidades para Flor.
Passando pelos animais elas passam por uma gaiola cheia de bichinhos que pareciam umas bolas de poeira com rostos. O que atiça a curiosidade da Flor.
-O que são esses daí?
-Na verdade são elas, pelo o que já analisei todas essas poeiras-tilintantes são fêmeas.
-Pera... isso são poiras-tilintantes?
-Se você fizer uma combinação perfeita das comidas favoritas dela elas ficam nessa forma.
-Que fofinhas!
-Mas vem aqui, tenho que te apresentar o elefante rosa de bolinhas azuis que meu pai trouxe ontem! - Ela puxa Flor pelo braço.
-Nossa que nome explicativo em! - Entre os risos ela não percebe que uma poira-tilintante pula para dentro de sua bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um reconto de o diário de uma princesa desastrada
FanfictionE se os irmãos Pandora e Pietro soubessem que ambos estavam vivos, e se a Pandora tiver contado pro seu irmão que iria roubar os poderes da princesa Amora e ele tivesse a impedido, mas trocaria o plano dela pelo plano dele...