Em um quarto numa carroça colorida e com flores, uma menina de cabelos roxos estava dormindo em sua cama de lençóis rosa, até sua dragoa-estrela-nebulosa pular para perto de seu rosto e começar a lambe-la. E com as lambidas a menina acorda:
- aí Nebulosa, pronto já acordei - Diz a menina rindo e já se levantando de sua cama enquanto Nebulosa a acompanha pelo quarto.
Ela abre seu quarda-roupa e pega um de seus pelos vestidos coloridos, cheios de camadas e esse em especial tinha desenhos de borboleta que completavam a beleza do vestido que tinha uma mistura de rosa e amarelo.
O coloca, e depois vai a penteadeira para pentear e prender seu cabelo em marias chiquinhas, além de completar pondo uma presilha rosa.Após se arrumar logo abre a porta de seu quarto e sai junto de Nebulosa voando logo atrás até a cozinha, e depois de passar por diversos cômodos coloridos e mágicos ela chega na cozinha onde havia Floreante, que ela considerava seu tio já que cuidou dela desde pequena quando seus pais morreram. Além de encontrar seu tio, encontrou a cozinha como era de habitual a essa hora, com talheres voando pelos ares, algumas coisas andando, além dos gnomos de seu tio (que eram quase irmãos para a menina) em diversos lugares.
-Bom dia violeta! - Disse Floreante enquanto andava pra um lado pro outro enquanto fazia uma omelete.
-Bom dia tio! - Respondeu saltitando até um dos armários para pegar a comida de Nebulosa que continua a seguindo mas dessa vez voando.
Ao pegar, ela coloca no pote de comida de Nebulosa que vai rapidamente comer ao ver que sua dona terminou de por. Após isso ela também pega o pote de água, enche, e coloca perto da Nebulosa.
-Café na mesa! - Floreante diz enquanto joga a omelete da frigideira para o prato em cima da mesa sem cadeiras.
-Tendido! - Diz ela, pegando um copo com pernas que estava andando sobre o balcão. -Ainda tem leite?
-Não, mas não se preocupe que depois eu vou no pomar - O pomar que Floreante diserta na verdade é um cômodo gigantesco da casa que tem diversas árvores de coisas que claramente não eram pra ter árvores. -Mas tem suco de laranja.
-Pode ser então.
Ela abre a geladeira e coloca o suco no copo que já desistiu de fugir, vai para a mesa, se senta e começa a comer.
-Hoje é dia de eu sair, vai querer alguma coisa em especial? - Floreante pergunta enquanto também se senta e começa a comer.
-Acho que não... talvez uma caixa de lápis, os meus já estão na metade.
-Mas eu não comprei um novo a duas semanas?
-Sim...
-Senhor.
-Em minha defesa quando você sai e o Scorpio está na escola minha principal atividade pra passar o tempo é desenhando.
-Tá tudo bem, tá tudo bem. - Floreante se levanta já que acabou de comer. -Estou indo, não explode nada, tchau meus bebês! - Ele abraça alguns gnomos que estavam perto.
-Eu não vou ficar aqui, vou ficar com o Scorpio. - Ela também se levanta da mesa pelo mesmo motivo de Floreante.
-Hoje é quinta Flor, o feriado só foi ontem, ele tá na escola. - Ele ri e depois começa a andar e sair da cozinha, Florentina o segue e Nebulosa segue ela andando.
-Aff, por que eu não vou na escola com ele? Ele fala tão bem de lá.
-Porque pra começar ele estuda na escola para pessoas não mágicas, você ia pra escola de pessoas mágicas.
-Ok.
-Além de que escola é horrível, digo pro experiência própria.
-Mas você me disse que faltava todas as aulas.
-Pelo motivo dela ser horrível né.
-Faz sentido.
Eles chegam na porta de saída.
-Vou indo querida - Ele dá algumas batidinhas leves na cabeça dela.
-Tchau tio.
Floreante sai, então Florentina se vira para Nebulosa, e a pega nos braços.
-Bora Nebulosa.
Ela vai até seu quarto e começa a abrir as gavetas que faziam parte de uma estante cheia de livros e cadernos, e pega alguns cadernos de desenho além de um estojo de canetas. Coloca Nebulosa no chão e senta no chão perto de sua cama.
-Faz uma pose Nebulosa vou te... - Ela olha para folha do caderno e percebe que ele já tem um desenho de uma flor. -Espera.
A garota começa a folhar seu caderno e percebe que já tem desenhos em todas as folhas, ela se levanta e vai de volta pras gavetas para pegar outros cadernos mas ao abri-los todos já tinham desenhos de si, dos gnomos, da Nebulosa, do Floreante, do Scorpio, de sua tia, além de coisas aleatórias como a flor citada anteriormente.
-Que saco, e o Floreante ainda já foi embora, nem dá para pedir novos cadernos agora.
Uma gnoma que estava com os outros gnomos que andavam e conversavam no quarto, sai de onde estava e vai para a parte da estante que estava a altura da cabeça da menina, e fala algumas coisas em sua língua para ela.
-você vai até o Floreante avisar? Obrigada! - Ela dá um carinho na cabeça da gnoma que já vai saindo. -Bem... vamos brincar então.
Ela pega a bolinha da Nebulosa que já fica animada, elas ficam brincando de tacar e pegar a bolinha até que Nebulosa pega a bolinha e vai dormir em sua caminha, fazendo a menina não ter de novo algo pra fazer.
Antes que ela pudesse pensar em algo normal para fazer, um gnomo pula de cima do armário que estava e vai para a cabeça dela. Ele então começa a falar.
-Eu não acredito que você tá dando essa ideia Osmarço. Mas tá, se eu fosse fazer essa maluquice como eu ia fazer, o doido?
Osmarço pula para o chão e chama alguns gnomos que saem do quarto com ele, a garota olha curiosa mas ignora e pega um de seus livros para ler. Depois de alguns estantes os gnomos voltam com uma chave iqual a que fica no chapéu de Floreante e a estende como se fosse para ela pegar.
-A pergunta que eu tenho é: como?
-Yrq iqs dszs wir yrq s trazovs fr wiszwirt vjsbr! - Responde Osmarço.
-E por que eu iria fazer essa idiotice?
-Rcartormvosd?
-Se eu for rápida acho que ele não descobre.
Ela pega a chave e vai até a porta de saída e por todo caminho ri um pouquinho enquanto os gnomos a seguem. Ao se aproximar da porta ela pensa um pouco até que faz uma cara como se tivesse tido a ideia perfeita, estala os dedos e saí da carroça.
Saindo ela se encontra em uma floresta mas logo consegue ver o jardim que queria, os gnomos saem junto dela e a seguem.
-Wir zihst ŕ rddr? - Pergunta um gnomo.
-Eu tinha visto esse jardim em uma foto da tia Pandora, não é lindo?
-Vpq vrtyrxs!
-Que bom que concorda, a gente não pode demorar muito, o Floreante volta normalmente daqui duas horas.
Eles vão até o jardim que tinham diversos dragões-libélulas, ela fica encantada com eles e para, mas os gnomos continuam a correr, assustando os dragões que somem rapidamente, irritando a garota que começa a correr atrás dos gnomos.
-Olha o que vocês fizeram idiotas!
Ela corre no jardim procurando os gnomos, ao avistar um, ela corre pega-o e com isso se desequilibra e cai no chão mas se senta rapidamente enquanto segura com força o gnomo.
-Qual era a dificuldade de-
-Olá?
Uma voz nova para a garota a interrompe, e ao tirar o gnomo da frente, seus olhos se encontram com uma menina de cabelos azuis que a olha com surpresa.
-O...olá...
-Quem é você?
-Eu sou... - Ela pensa um pouco em responder essa pergunta mas toma sua decisão -Florentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um reconto de o diário de uma princesa desastrada
FanfictionE se os irmãos Pandora e Pietro soubessem que ambos estavam vivos, e se a Pandora tiver contado pro seu irmão que iria roubar os poderes da princesa Amora e ele tivesse a impedido, mas trocaria o plano dela pelo plano dele...