____ Senhoras e senhores, adicionamos mais um item neste último lote.
Ouvia a apresentadora comunicar, enquanto esperava no backstage pelo meu momento de entrar. Ela continuou:
____ Esse último item será uma experiência, um jantar com tudo pago com a criadora da instituição. Por favor, senhora Black.
Minhas mãos suavam, não era minha primeira vez em público, mas nessa situação, seria a primeira. Espero que seja a última também.
Entrei no palco com um sorriso grande escondendo como eu realmente estava: nervosa. De duas uma, ou seria um grande lance ou eu passaria a maior vergonha da minha vida.
Ouvia os aplausos, caminhava confiante no meu salto fino, meu olhar era altivo, mas apenas procurava por ele na primeira fila de mesas.
Quando nossos olhares se encontraram seu rosto estava tenso, seus olhos estreitos. Mas isso foi por apenas um estante, no segundo seguinte, sua postura voltou ser a mesma, e logo surgiu um sorriso presunçoso, ele até mesmo apludia a minha entrada.
____ Senhoras e senhores, o primeiro lance é de 50 mil dólares.
Várias mesas levantaram suas plaquinhas, umas já dando outro lance encima de outro. Graças a Deusa, não era hoje que eu passaria vexame.
Quando o lance chegou á 300 mil, poucos estavam na disputa, Bruce ainda não tinha movido um músculo, e eu estava mais do que feliz por isso. Iria tirar dinheiro de um homem branquelo apenas por poucas horas do meu dia. Minha noite estava perfeita. O lance tinha ido para 400 mil, era o último lance. O leiloeiro iria bater o martelo.
____ 400 mil dole uma, 400 mil dole duas, 400 mil dole-
Uma plaquinha se levantou, chamando a atenção de todos.
____ 401 mil.
Bruce deu seu lance. Seu sorriso era tão presunçoso que dava raiva até em mim, mas isso não era muito difícil, porque eu realmente estava com raiva dele. Mas não deixei aparecer, continuei com meu sorriso.
Bruce olhou para seu rival que se sentava na mesa ao lado, e arqueou uma sobrancelha o desafiando a continuar. Todo o salão estava em silêncio, nem os músicos clássicos não tocavam mais.
O homem rico para quem eu mandei o convite, mas não fazia a mínima ideia de quem era, levantou a plaquinha.
____ 450 mil.
____ 451 mil. ____ Bruce respondeu quase que no mesmo instante. Homens.
Meu noivo sorria despreocupado, parecia se divertir.
____ 500 mil. ____ O branquelo da outra mesa levantou a plaquinha.
Bruce arqueou ás sobrancelhas surpreso.
____ Nossa, isso é bastante dinheiro. ____ Seu sorriso debochado se abriu. ____ Para você!
Não sei se o salão todo pode escutar, mas com certeza quem estava próximo escutou. Bruce levantou a plaquinha e disse: