Olhei assustada para a porta do terraço se abrindo, a noite estava silenciosa, e a porta de ferro fazia bastante barulho. Logo um rosto conhecido apareceu, era Damian. Ele me olhou por breves segundos antes de bufar injuriado.
____ Ah, você está aqui. ____ Murmurou com desdém, mas seu rosto continuava impassível. ____ Pode ficar com o terraço, vou para outro lugar.
Eu obviamente não iria sair por causa de Damian, e ele também não parecia estar no clima para discutir, como sempre fazíamos. Ele me deu ás costas para sair por onde ele entrou. E por um momento, eu não pensei antes de falar.
____ Damian, espera.
Seus passos pararam. O único som ficou, foram dos carros passando na rua, há trinta andares abaixo de nós, e do meu cérebro se perguntando, por que caralhos eu pedi ele para esperar?
Vi ele se virando lentamente, como se estivesse em um filme. Seu rosto sério e suas sobrancelhas tencionadas não mudaram. Nós nos encaravamos em total silêncio, engoli em seco, não sabia ao certo o que iria dizer.
____ Sabe, não... não é necessário um sair para outro ficar, acho que conseguimos suportar a presença um do outro por alguns minutos.
Em um pequeno lapso vi seu rosto relaxar, ou estava vendo coisas, havia as luzes da cidade me possibilitando ver, mas ainda assim estava escuro. Não dava para ter certeza o que via.
____ Bateu forte demais a cabeça? ____ Ele perguntou.
Tive uma concussão há menos de duas horas. Mas por incrível que pareça, eu me sentia bem, não dava para culpar meu acidente. Bom, mas o Damian não sabia.
____ Talvez. ____ Murmurei. ____ Por que você age dessa forma comigo?
____ De que forma? ____ Perguntou rude.
____ Dessa forma.
____ Não dou privilégio á ninguém. Detesto todos da mesma forma.
____ É claro 'pra todo mundo que não.
____ É, você com toda certeza bateu forte demais a cabeça, porque está delirando.
____ Todo mundo vê, Damian! Com eles você é apenas um riquinho mal humorado. Mas comigo não, você me olha com raiva, é tão mais ignorante. Por quê?
____ Porque você faz o mesmo comigo.
____ Não, não. Eu comecei a te tratar mal, porque você começou a me tratar mal, eu não vou ficar ouvindo você sendo babaca calada.
____ Não sei aonde você quer chegar com essa conversa.
____ É claro que você sabe. Quando eu cheguei você não era assim, óbvio que você nunca foi uma pessoa agradável, mas não me odiava. Então por quê? Eu que eu fiz 'pra você?!
____ Você é irritante! ____ Exclamou.
____ Ah, eu sou irritante?!
____ Muito!
____ Que irônico, porque você é o único que pensa assim!
____ Talvez todos pensem assim, e eu fui o único com coragem suficiente 'pra te dizer!
Quando ele terminou de falar, minha mente começou a rodar, minha visão ficou turva, eu iria me desequilibrar. Só não cai, porque Damian me segurou pelos braços.
Nunca havia ficado tão perto dele, sentia seu cheiro, sua respiração quante. Diferente dele e do vento frio, seu toque era quente e suave.
Seu olhar tinha preocupação, e sem aquela expressão fechada ele parecia realmente ter menos de vinte anos, e seu rosto... Pela Deusa! eu realmemte bati com força a cabeça.
____ Não acha que eu pensei nisso? Eu iria sair Damian, mas pediram 'pra que eu ficasse, que não era nada comigo. ____ Disse em tom baixo.
Damian ainda me segurava, não sei se ele estava ciente da nossa aproximação, ele estava mais preocupado com o que eu tinha dito.
____ Você quis sair? ____ Seu questionamento me pegou de surpresa, achei que sua resposta seria um " Deveria ter saído ". ____ Eu não soube.
____ Eu pedi 'pra não comentarem com você.
Damian me encarou, depois olhou para suas mãos, sua boca abriu e se fechou mas nenhum som saiu. Ele me soltou lemente, mas se afastou como um raio.
____ Deveria ter saído. ____ Murmurou.
____ Eu não vou há lugar algum. Então, pelo bem da equipe, é bom que a gente se resolva.
____ Não há nada para resolver. Eu não gosto de você, e você não gosta de mim. Simples.
____ E voltamos 'pra estaca zero. ____ Disse irônica. ____ Por que você tem que ser tão babaca?
Ele ficou em silêncio, mas continuava me encarnado com suas iris escuras.
____ É melhor assim.
Damian disse tão baixo, que quase não pude escutar.
____ Melhor 'pra quem?!
____ Melhor para você.
Franzi ás sobrancelhas, não entendia o que ele estava dizendo.
____ Do que-
Antes que perguntasse, ele me interrompeu.
____ Não tenho mais nada para dizer.
Damian não quis me ouvir, e se virou em direção á saída. Ele ficou segurando a porta aberta, ainda sem me olhar começou a falar.
____ Fique longe da beirada, você está oscilando.
E me deixou sozinha no terraço, com mais incertezas que nunca havia tido.