IV- Compras de mercado

294 37 99
                                    

Melissa Pov:

—Por que está com o pé em cima da empregada Gwendoline?

Sério isso? Eu trabalho pra ele e tudo mais, mas cadê a educação? Eu aqui cuidando da mulher dele, que acabou de ter uma torção e o cara chega me chamando de empregada, nem parece que eu sou uma segurança profissional que já cuidou de vários famosos importantes.

—Amor que bom que você chegou! -minha patroa tenta se levantar mas eu a impeço na mesma hora.

—Não se levante senhora, desse jeito irá piorar a torção.

—Torção? O que aconteceu aqui? -o senhor Giles se aproxima e senta do lado da esposa, as mãos dele acariciam o tornozelo da mulher fazendo a mesma gemer de dor. —Desculpe, dói muito?

—Sim, eu estava correndo correndo com a Melissa e me assustei com um esquilo, no susto eu acabei virando meu pé.

—Oh meu amor eu não sabia, sinto muito. -beija a boca da esposa me fazendo virar o rosto.

—Bom, se precisarem de mim eu estarei na cozinha. -me retirei da sala e fui pra cozinha procurar a dona Cida. —Cida? Se tá onde mulher?

—Estou aqui querida -me virei e vi a senhora de pé em cima de uma cadeira mexendo no armário. Me aproximo e fico parada atrás da senhora.
—Se não tem medo de cair e se quebrar toda? Porque você sabe né, gente velha quando cai é daqui pro hospital em segundos. -ri e levei um tapa no braço. —Aí, agressiva.

—Se me respeita jovem, eu sou velha mas nem tanto. -ela empina a cabeça e vai pegar seu caderno. —Estou fazendo a lista de compras do fim da semana, você bem que podia ir comigo no mercado né.

—Olha que eu vou em, minha patroa torceu o pé e por enquanto ela não pode nem andar.

—Meu Deus a Gwen torceu o pé?? Você cuidou dela né?

—Relaxa, eu já enfaixei o tornozelo dela e dei um remédio de dor, agora quem tá cuidando dela é o marido.

—Ainda bem, vamos lá, quero falar com ela.

Apenas respondi um "ok" e segui a mais velha, elas ficaram conversando por um tempo até que o marido resolveu levá-la pro quarto. Eles me autorizaram à acompanhar a dona Cida até o mercado e assim eu fiz. Fomos fofocando sobre a vida do casal e eu descobri que a minha patroa queria adotar um filho, porém, seu marido não quis. Segundo a dona Cida o meu patrão vive fora e foca sempre no trabalho, e além do mais, na visão dele um filho deixaria sua esposa com uma aparência acabada, o que eu acho meio improvável levando em conta que minha patroa tá bem preservada.

—Melissa pega aquele pacote ali pra mim. -sai dos meus pensamentos com a voz da Cida. Ergui meu braço e peguei com facilidade, essa é uma das vantagens de ser alta. —Obrigada querida.

—De nada gnoma. -ela me olha incrédula mas não faz nada por conta das pessoas ao redor.

—Vai buscar umas caixas de leite pra mim gigantona. -ordenou e continuou vendo sua lista de compras.

Apenas ri do jeito que ela se referiu a mim e fui atrás do leite. Andei o mercado inteiro até achar o bendito leite, peguei umas 6 caixas de leite e voltei atrás da Cida, e pra variar eu me perdi novamente. Passei por fileira e fileira até achar a Cida conversando com outras senhoras, assim que eu coloquei as caixas no carrinho já fomos direto pro caixa pagar por tudo.

Voltamos pra casa e a infeliz da Cida fez eu pegar todas as sacolas sozinha, porque segundo ela, os mais jovens tem que ajudar os mais velhos. Entramos em casa pela porta da cozinha e eu muito prestativa me ofereci para guardar as compras no armário, quando eu terminei de arrumar tudo o senhor Giles entra na cozinha procurando por mim.

—Eu irei sair daqui alguns minutos, quero que cuide da minha esposa enquanto eu estiver fora. -eu ia responder mais ele saiu e me deixou ali parada.

Fui para sala e minha patroa está sentada no sofá lendo um livro, meu patrão desce as escadas com uma maleta preta. Ele se despede da mulher e diz que eu vou estar a disposição dela quando ela quiser, pouco tempo depois que meu patrão sai, a Cida aparece como uma assombração atrás de mim me dando um susto.

—Aí assombração, quer me matar é?

—Não seria má ideia. -a olhei incrédula e um pouco ofendida mas relevei porque eu gosto dessa humilde senhora. —Gwen querida como está seu tornozelo?

—Está melhorando, eu acho, mas não dói tanto quanto antes. -a cara da minha patroa tá bem pra baixo e a Cida percebe isso.

—Melissa venha aqui e pegue a gwen! Iremos cozinhar pra chutar essa tristeza. -eu fiquei sem entender e apenas olhei pra minha patroa que também me olhou confusa. —Agora Melissa!

Me levantei e fui até a Gwendoline, pedi licença e a ergui, por algum motivo eu já estou sentindo que me acostumei com seu peso. A mesma me olhou enquanto eu caminhava até a cozinha, devo admitir que por uns breves segundos minhas pernas bambearam e só piorou quando ela passou os braços pelo meu pescoço. Chego na cozinha e a coloco na banqueta do balcão cuidadosamente para que seu pé não encoste em nada, fui até a Cida que me entregou uma lista de ingredientes que ela precisa pra fazer a receita.

Enquanto as duas conversam eu vou até o armário e começo a pegar as coisas, pelo oque está escrito no papel nos vamos fazer uma torta de chocolate com morango, mas aí tá o porém, não temos morango.

—Cida não temos morango, eu vou de moto comprar. Enquanto isso vocês podem fazer a massa não é? -coloco os ingredientes em cima do balcão.

—Sim nos fazemos a parte que não usa o morango, vê se não demora.

—Vou num pé e volto no outro. -pego meu capacete e vou para a garagem, ligo a moto e saio disparada de casa.

 -pego meu capacete e vou para a garagem, ligo a moto e saio disparada de casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sᴇɢᴜʀᴀ ᴇᴍ sᴜᴀs ᴍᴀ̃ᴏs | 𝑮𝒘𝒆𝒏𝒅𝒐𝒍𝒊𝒏𝒆 𝑪𝒉𝒓𝒊𝒔𝒕𝒊𝒆 (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora