III- corrida matinal

263 35 73
                                    

◇Gwendoline Christie pov:

Acordo em minha cama toda esticada e com as roupas do jantar, minha cabeça está doendo um pouco por conta do vinho. Tento me lembrar como vim parar na minha cama mas eu realmente apaguei legal, noto que Giles não está do meu lado e estranho, pego meu celular e mando uma mensagem pra ele. Decido ir tomar um banho e tirar essa roupa, após um ótimo banho me vem uma coisa na cabeça; e se eu sair para correr hoje?

Faz algum tempo que eu não saio para correr e também seria bom sair pra esticar as pernas. Desci radiante para a cozinha e encontrei minha guarda costas devorando um sanduíche.

—Bom diaa senhoritas -falei assim que cheguei, Melissa tampa a boca cheia de comida e engole tudo de uma vez antes de me responder com um bom dia animado, olho pra dona Cida que está passando um café e sinto o aroma delicioso. —Humm o cheiro está maravilhoso

—Bom dia querida, eu já terminei de passar seu cafézinho -a senhora enche uma xícara de café e adoça do jeitinho que eu gosto antes de me entregar.

Agradeço e tomo um gole do café quentinho, pelos deuses o café da dona Cida é maravilhoso. Olho pra minha segurança e ela está do mesmo jeito que eu, contemplando o sabor e sorrindo pra nossa cozinheira.

—Melissa nos vamos correr! -falei rápido fazendo a mesma me encarar.

—Agora?

—Sim, só vou colocar minha roupa de treino.- subi as escadas rápido e fui direto pro meu quarto, pego meu celular da estante e vejo uma mensagem do Giles.

~Desculpe não dormir em casa amor, ouve um imprevisto com a agência de modelo e eles estão me segurando aqui até agora. Mas tenho uma boa notícia, marquei um desfile pra você!~

~Sério?? É pra quando?~

~Próximo mês, dia 22. Agora tenho que ir, beijos~

Sorri pro celular toda felizinha por ter mais um desfile, sinto falta de andar pelas passarelas mostrando aqueles looks incríveis. Fico ali deitada na cama olhando pro teto e imaginando como vai ser, até eu me tocar que Melissa provavelmente já está me esperando para corrermos.

Desço já pronta e vejo que minha segurança já está na porta com sua roupa de corrida, me aproximo e fico olhando a mesma se alongar.

—Devia fazer o mesmo -ela me tira do transe fazendo eu a encarar. —Devia se alongar antes de correr, é importante.

—Eu sei disso, vou me alongar agora. -estralo alguns ossos que estão meio enferrujado e estico todos os músculos do meu corpo, assim que me alongo de forma adequada prendo meu cabelo em um rabo de cavalo e sigo pra fora de casa. —Vamos! Uma das vantagens desse condomínio é ele ser enorme e ter muito por onde correr e nenhum paparazzi, uma maravilha!

—Que bom, quantos quilômetros vamos correr?

—Quilômetros?? -meu olhar segue a mesma enquanto ela se afasta. —Vamos mais devagar ok? Faz tempo que eu não faço exercícios.

—Ok senhora, como desejar. -a mais nova começa caminhando ao meu lado até que eu pegue o ritmo e comece a correr.

Alguns minutos se passaram e eu já sentia minhas pernas fraquejarem de tanto correr, queria pedir pra pararmos mas vi que minha segurança estava a todo vapor na minha frente, aguentei só mais alguns metros de corrida e me dei por derrotada. Sentei no primeiro banquinho que me apareceu pela frente enquanto tentava regular minha respiração.

—Senhora? Você está bem? -Melissa se ajoelha na minha frente e começa a me abanar com as mãos.

—Sim sim, só me de alguns segundos. -observo Melissa pegar um garrafa de água e abrir pra mim. —Obrigada querida.

—De nada senhora.

Bebi a metade da garrafa e aos poucos eu já tinha regulado minha respiração, olhei pra segurança que está tranquila olhando a paisagem. Sem querer eu reparo em seu corpo, e que corpo meus amigos, o jeito com que seus músculos ficam colados na camisa a deixa mais atraente ainda, seus cabelos sedosos presos num rabo de cavalo enquanto alguns fios caem em seu rosto suado, meu Deus oque eu tô pensando? Eu sou casada e não posso ficar tendo esse tipo de comportamento. Bati no meu próprio rosto pra afastar meus pensamentos e atrai a atenção de Melissa.

—Tá se sentindo bem? -acho fofo o jeito que ela se preocupa comigo mesmo eu estando bem.

—Sim estou, nos podemos voltar não é mesmo? -ela acena com a cabeça e espera eu me levantar pra continuar correndo. —Você não cansa não?

—Posso fazer isso o dia todo!

—Olha só, parece que temos alguém que gosta de filmes aqui.

—Eu assisto alguns no meu tempo livre, quando eu consigo um tempo livre.

—Eu faço o mesmo. -nos duas rimos e voltamos a correr, aparentemente ela ainda não cansou mas está acompanhando meu ritmo.

Estava bem feliz por estar a poucos metros da minha casa quando derrepente me assusto com um esquilo que saiu do meio dos arbustos, nesse meu pequeno susto eu torço meu tornozelo e solto um pequeno grito de dor. Melissa veio correndo em minha direção e me segurou para que eu não caísse com tudo no chão.

—Tá doendo muito -choraminguei de dor enquanto Melissa examina meu pé. —Que droga de esquilo.

—Temos que colocar um gelo nesse tornozelo senhora, acha que consegue andar nesse estado?

Me levanto do chão com ajuda e tento dar um passo mas a dor está insuportável.

—Não, não consigo.

—Ok sobe nas minhas costas -ela se abaixa e fica esperando que eu suba em suas costas.

Me inclino sobre suas costas e a mesma pega em minhas pernas me arrumando melhor e levantando, fico impressionada com sua força por conseguir me erguer assim. Ela caminha em passos lentos até chegarmos em casa, cuidadosamente desço de suas costas e me sento no sofá.

—Vou pegar um gelo, faixa e um remédio pra dor. -dito isso ela dispara em direção a cozinha me deixando no sofá. Alguns minutos depois ela já está de volta com todas as coisas. —Tome isso, ajuda na dor.

—Obrigada. -Peguei o remédio de sua mão e tomei. Observo Melissa tirar meus tênis com cuidado e analisar meu pé, ela pega um pouco de pomada e passa na região do tornozelo. Após passar um quantia boa de pomada é a vez de enfaixar, a todo momento os olhos dela não saem do meu machucado, só saíram quando ela terminou de passar a faixa.

—Tem que deixar com o gelo pra aliviar o inchaço tá bom? -ela coloca o saquinho de gelo enrolado numa toalha no meu tornozelo fazendo eu estremecer. —Dói muito ainda?

—Sim, mas está ficando mais suportável. -sorri pra mesma que retribui com um sorriso fraco. Ficamos ali naquela posição, eu sentada no sofá com o pé no colo da Melissa e ela segurando o saquinho de gelo no meu tornozelo.

Poucos minutos depois nos duas ouvimos o barulho da porta ser abertar e Giles entrar, ele encara nos duas com uma feição confusa e se aproxima rapidamente.

—Por que está com o pé em cima da empregada Gwendoline? -assim que ele chega mais perto e vê o saco de gelo sua expressão muda de confuso para preocupado. —Meu Deus oque aconteceu?

 —Meu Deus oque aconteceu?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sᴇɢᴜʀᴀ ᴇᴍ sᴜᴀs ᴍᴀ̃ᴏs | 𝑮𝒘𝒆𝒏𝒅𝒐𝒍𝒊𝒏𝒆 𝑪𝒉𝒓𝒊𝒔𝒕𝒊𝒆 (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora