A ATMOSFERA NAQUELA mesa era carregada de tensão, como uma tempestade prestes a desabar.
Os únicos interlocutores ativos eram os adultos, com Watari e William Keehl se destacando nas conversas. Embora a senhora Keehl também participasse, não podia deixar de perceber o clima pesado e tentava suavizá-lo com a desculpa de buscar algo na cozinha.
Wendy, posicionada diante de Near, sentia o peso do desconforto ao seu lado, onde Mello exibia um rosto que misturava tédio e ódio, uma combinação aterradora que pairava sobre a mesa.
Enquanto isso, Near permanecia em silêncio, adotando sua postura característica e impassível, mesmo quando recebia uma repreensão de Watari. Seus dedos delicados brincavam com uma única mecha de cabelo, criando uma distração que parecia dissociá-lo da cena à sua volta.
Em nenhum momento, seus olhos encontraram os de Wendy, deixando claro o profundo desprezo que nutria por ela, o que só aumentava a tensão naquela mesa já carregada de sentimentos negativos.
━ Mas então, Wendy será a primeira namorada do Nate? Ou ele já teve outros relacionamentos antes? Essa gíria de 'ficar', né? Não entendo essas expressões da juventude de hoje em dia! ━ William riu descontraidamente, ao passo que Watari degustava um copo de vinho.
Wendy soltou um suspiro profundo e, ao fitar Near, percebeu que ele interrompera suas ações para encarar o pai da jovem.
━ Sim, senhor. Sua filha será a minha primeira namorada. ━ ele afirmou, com um toque de confiança em sua voz.
A afirmação de Near provocou uma risada alta de Mello, rompendo o silêncio da sala e atraindo todos os olhares, incluindo o de Near. Wendy, um tanto constrangida pela ousadia de Mello, decidiu intervir e deu um empurrão discreto no ombro do irmão, pedindo que ele se contivesse.
━ Near nunca foi do tipo que sai com garotas, é um jovem reservado, afinal, quase não tem tempo para isso. ━ Watari comentou, e William fez um comentário em seguida. Near permanecia imperturbável, mas sua atenção à conversa era notória.
A única coisa que Wendy conseguia deduzir dele era que, como ela e Mello, ele não estava entusiasmado com a situação forçada.
━ Eu me lembro bem, ele realmente sempre foi muito reservado desde a infância. Imagino que agora ele ainda não tenha muito esse interesse. ━ comentou William, e Watari acenou com a cabeça em concordância.
Mello se levantou abruptamente, sem emitir uma única palavra, e saiu, ignorando os chamados do pai. Wendy, no íntimo, desejou poder seguir o mesmo caminho.
━ Mas e a Wendy? ━ Watari continuou com uma pitada de curiosidade e ela o olhou. ━ Ouvi rumores de que ela estava saindo com alguém. Nate será o seu primeiro namorado também, Wendy?
A conversa atingiu Wendy de forma tão surpreendente que, no exato momento em que estava prestes a degustar um gole do vinho, ela travou.
O líquido na taça parecia ganhar um gosto amargo e indesejado. Seus olhos se arregalaram em espanto diante da pergunta.
Preocupado, William Keehl se levantou imediatamente, temendo pela reação da filha. Wendy, por sua vez, voltou seu olhar perplexo para Watari, como se buscasse esclarecimentos em meio a esse turbilhão de emoções.
━ Eu estou bem, pai... obrigada. ━ agradeceu Wendy, e ele voltou a se sentar, aliviado. Watari também expressou preocupação e perguntou se ela estava bem, ao que Wendy assentiu, explicando que tinha apenas se engasgado. Após um breve momento de silêncio, ela reuniu coragem para prosseguir: ━ N-Near também será o meu primeiro namorado.
Naquele momento, ele a fitou com uma intensidade que parecia atravessar sua alma, como se estivesse enxergando-a de verdade pela primeira vez naquele dia.
Os olhares se encontraram, uma conexão silenciosa que fez Wendy sentir arrepios percorrerem seu corpo. Ela sabia que não podia esconder a verdade dele.
E, claro, ele também sabia.
━ Ah, Wendy também não é dessas. Minha filha tem valores sólidos, muito mais do que muitos de sua geração! ━ William afirmou com orgulho, destacando a capacidade de sua filha de se preservar.
Watari concordou com um riso cúmplice, e Wendy olhou para seu pai, assentindo com um leve aceno de cabeça, mesmo que apreensiva com a conversa.
Eleanor Keehl, mãe de Wendy, fez sua entrada, trazendo Mello, que gentilmente empurrava a cadeira de rodas. A mulher trazia consigo uma torta, que colocou na mesa com a ajuda do marido e de Watari.
O olhar de Near continuava fixo em Wendy, que o encarou por um momento antes de voltar sua atenção para Mello, que lhe entregou um dos seus pirulitos, aliviando um pouco a ansiedade dela.
━ E então, o que estavam falando? ━ perguntou a mulher, dando um sorriso leve.
━ Estávamos discutindo sobre ser o primeiro relacionamento dos meninos. ━ respondeu William, enquanto olhava ao redor da mesa. ━ Wendy, que tal levar o Near para dar uma volta? Temos um belo jardim aqui, aproveitem!
© Victória Melo, 2023
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗔𝗭 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 • 𝗡.𝗥
FanficDeath Note | AU | Nate River / Near x OC | + 16 Durante a adolescência, Wendy Keehl e Nate River, amigos de longa data, parecem estar trilhando caminhos distintos. As brincadeiras descompromissadas de pega-pega da infância são deixadas para trás, ce...