WENDY LANÇOU UM OLHAR carregado de apreensão na direção de Near, sua mente mergulhando na complexidade do convite à sua frente. Tornava-se cada vez mais óbvio que ela estava evitando a chance de ficar a sós com ele, mas, para sua crescente frustração, a situação parecia apenas se agravar, tendo como Mello, o único que parecia verdadeiramente compreender o quão desconfortável aquilo a fazia sentir.
Primeiro, um namoro falso para manter as aparências, e agora que eles fiquem sozinhos para se matarem? Com um toque de sarcasmo dançando em seus pensamentos, Wendy não pôde deixar de se questionar: o que mais poderiam esperar? Que eles se beijassem?
━ Claro, tudo bem... ━ respondeu ela, erguendo-se da cadeira. ━ Mas já está anoitecendo, pai...
Wendy acrescentou, buscando uma maneira de contornar a situação.
━ Não se preocupe, as luzes do jardim estão acesas, está maravilhoso!
Wendy soltou um suspiro resignado pela resposta, ciente de que o momento não podia ser evitado. Mello, novamente percebendo o desconforto da irmã, segurou sua mão com gentileza, olhando em seus olhos, transmitindo um apoio silencioso.
Wendy sussurrou um "tudo bem" em resposta, sua voz carregada de resignação, e, aos poucos, liberou a mão de Mello, aceitando a situação com uma serenidade relutante, como se uma trégua silenciosa tivesse sido alcançada.
Near prontamente se ergueu da cadeira, pronto para acompanhá-la. Wendy o convidou com um gesto, e, conduzindo-o com uma falsa delicadeza, guiando-o até o andar de cima.
━ Mas o jardim não fica lá embaixo? Por que está me levando para o seu quarto? ━ Near, como de costume, questionou com sua voz gélida e desapaixonada, ao brincar de enrolar uma mecha de cabelo.
Wendy, por sua vez, virou-se em sua direção, um misto de irritação e tédio se desenhando em seu olhar.
━ Eu vou pegar um casaco para mim, não sou obrigada a passar frio. ━ respondeu, antes de voltar a andar para o quarto. — E, por favor, não pense que te trouxe até aqui com alguma intenção suspeita. Não tenho a intenção e nem o desejo de te beijar.
Ela abriu a porta e se direcionou para seu guarda-roupas, em busca de uma peça para enfrentar a noite. Near a seguiu, deixando seu olhar vagar pelo quarto. No entanto, seus olhos se fixaram em algo que instantaneamente despertou sua curiosidade.
━ Isso aqui é novo. Desde quando tem essa fotografia? ━ ele perguntou, sua atenção direcionada ao porta-retratos que exibia uma foto deles juntos na infância. Wendy, prontamente, se aproximou do porta-retratos e o virou com um gesto brusco, o que só fez que ele visse outra coisa. ━ Pelo visto, você também ainda não se desfez do quebra-cabeças.
Ela o encarou com olhos repletos de raiva.
━ Deixa de ser intrometido, River. ━ repreendeu com firmeza, enquanto apanhava seu casaco e se encaminhava para fora do quarto. Near, como uma sombra silenciosa, seguiu-a de perto, seu rosto sempre mantendo uma expressão profundamente pensativa, como se estivesse constantemente imerso em um enigma insondável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗔𝗭 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 • 𝗡.𝗥
FanficDeath Note | AU | Nate River / Near x OC | + 16 Durante a adolescência, Wendy Keehl e Nate River, amigos de longa data, parecem estar trilhando caminhos distintos. As brincadeiras descompromissadas de pega-pega da infância são deixadas para trás, ce...