Dean escuta uma voz familiar ecoando em sua mente, de repente em meio a uma vasta escuridão que o deixa até confuso. Seria seu subconsciente? Seria isso um sonho ou uma lembrança? Não...Dean não se lembrava de nada assim, e antes que pudesse se dar conta, a voz se tornava ainda mais presente e de repente um estrondo, que fez Dean imediatamente abrir seus olhos. O que diabos era aquilo? Como ele veio parar aqui, afinal? Dean olha ao redor, percebendo estar no Bunker e quando olha para frente se depara com Castiel, com um semblante tão triste que chegava a ser frustrante vê-lo dessa forma. Ele abre a boca para começar a perguntar, mas nada sai antes que Cas o interrompa.
— O preço era a minha vida. Quando experimentasse a verdadeira felicidade o vazio seria convocado e me levaria para sempre.
As palavras são proferidas de uma forma tão natural que Dean por um instante apenas franze o cenho, confuso tentando entender o que Castiel estava falando sobre.
— Do que você tá falando, Cas? O que está acontecendo?
— Eu sempre me perguntei desde que assumi esse fardo, aquela maldição. E sempre me perguntei o que poderia ser, como minha verdadeira felicidade poderia parecer. Nunca obtive a resposta, porque a única coisa que eu quero, é algo que eu sei que eu não posso ter. Mas acho que sei, acho que sei agora. A felicidade não está em...ter coisas, é apenas ser, apenas isso.
Dean dessa vez permanece em silêncio, encarando os olhos de Castiel com uma preocupação evidente em seu rosto.
— Eu sei... eu sei como você se vê Dean, você se vê da mesma maneira que os inimigos o veem, você é destrutivo, está com raiva e está quebrado, e você é o instrumento contundente do papai. E você pensa que ódio e raiva, isso...isso é o que te move e o que você é. E não é, não é todo mundo que conhece você e vê tudo que você já fez, o bom e mau. Foi por amor, você criou seu irmão mais novo por amor, você lutou por todo mundo por amor, isso é o que você é.
Os olhos de Castiel estavam começando a marejar, enquanto Dean percebe de onde vinha aquele som estridente que ele havia ouvido anteriormente, que o fez acordar. Há alguém batendo na porta, há definitivamente alguém batendo na porta, e esse alguém não parece estar aqui para brincadeiras. Aos poucos Dean começava a ligar os pontos, mas não o suficiente para entender o porquê da tristeza tão profunda de Castiel. Não era como se eles não pudessem derrotar qualquer coisa juntos. Eles sempre conseguiam, porque Castiel estava desistindo? Ou ele mesmo estava desistindo?
— Dean, você é o homem mais atencioso que essa terra poderia haver, mais amoroso e muito altruísta, que conhecerei para sempre. Você sabe que nós nos conhecemos desde que eu te tirei do inferno, sabe que você me mudou. Porque você se importou, eu me importei. eu me importei com você, me importei com o Sam e também com o Jack, eu me importei com o mundo inteiro por causa de você.
Lágrimas rolam pelo rosto de Castiel, mas mesmo assim, ele sorri, aquilo...doeu em Dean. Nesse instante, o Winchester sabia que havia algo errado, algo extremamente errado como nunca antes. Aquele maldito sorriso que emanava dor, uma dor interna e intensa.
— Você me mudou, Dean.
Dean finalmente consegue dizer algo, mas mesmo assim, parecia que um nó começava a se formar em sua garganta, ele não queria dizer.
— Porque isso tá parecendo um "Adeus"? - Sua voz há receio, há medo e definitivamente há preocupação.
- Porque é.
O Winchester sente um grande aperto em seu coração ao ouvir Castiel dizer isso, ele usa toda sua capacidade para tentar entender o porquê, como, porque aqui e agora? Porque ver a expressão de Castiel doía tanto? Aquela confusão de tons de azul de seus olhos que mais se assemelhava com ondas marítimas transbordavam água, mas ele mantinha aquela droga daquele sorriso. Dean não queria dizer adeus, ele não se perdoaria nunca, porque ele sabe que seria para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond the Void - (Destiel X Sabriel)
FanficDean Winchester se encontra preso em um loop temporal que o leva a testemunhar o mesmo futuro aterrorizante dia após dia. Neste futuro, ele vê o amor de sua vida, Castiel, ser consumido pelo vazio, um destino que parece inevitável. "Beyond The Void"...