Aquele dia havia sido perfeito, cada momento era. Apesar de constantemente aquela sensação de perda retornar de repente durante momentos aleatórios do dia, um grande aperto no peito e então uma lembrança. Como se algo tentasse sempre o manter em alerta, sempre tentava lembrá-lo. Com o cair da noite, Dean sequer havia feito questão de perguntar sobre Gabriel, não agora, não antes de tirar suas próprias conclusões.
Ele se deita para descansar, dessa vez com mais facilidade, diferentemente de todas as noites anteriores ao pesadelo, foi questão de segundos até que seu corpo se tornasse sonolento de alguma forma até mesmo fraco. Então, com um piscar de olhos e um estrondo, Dean abre seus olhos com receio, pouco se surpreendendo. Como esperado, o mesmo sonho, a mesma sensação, a mesma expressão de Castiel dentro daquele bunker, o mesmo som de alguém batendo na porta.
— O preço era a minha vida. Quando experimentasse a verdadeira felicidade o Vazio seria convocado e me levaria para sempre.
A mesma frase que havia iniciado seu pesadelo na noite passada, com a mesma entonação, tudo exatamente igual. Afinal, estaria Dean correto sobre isso?
Cheio de perguntas em mente, o Winchester apenas ignora as falas do anjo.
— Cala a boca, Cas. A gente vai dar um jeito.
Castiel nega com a cabeça, dando um sorriso desconcertado em seguida.
— Não podemos fazer nada, Dean.
— Quando foi que nós não demos um jeito? Nós sempre conseguimos, juntos.
— Dessa vez...é diferente.
— Diferente como, Castiel?
Ele suspirou em frustração, se aproximando em passos lentos e colocando uma de suas mãos sobre o ombro de Dean.
— Eu preciso fazer isso, faz parte do pacto.
Quando Castiel comentou sobre o suposto pacto, era como se Dean já soubesse o que estava por vir. Seu rosto se suavizou e sua expressão se tornou de preocupação.
— Você fez um pacto?
Essa era uma daquelas perguntas que sequer precisava de resposta, a resposta em si já estava estampada no rosto do anjo, que abaixava seu olhar para o chão quando percebia o olhar de Dean sobre si. Castiel não queria aquilo, da mesma forma que Dean também não queria vê-lo partir, mesmo que fosse necessário. Em relação a Castiel, era como se nada mais no universo importasse para Dean quando eles estavam juntos. E agora, ele estava perdendo seu mundo mais uma vez, sem saber como ou se poderia evitar.
Mas o que adianta lamentar agora? Um sorriso triste se forma nos lábios do Winchester, ele mais uma vez estava disposto a se abrir, abrindo seu coração. Não por vontade própria, mas pela vontade maior de desabafar.
— Nós lutamos contra o céu e o inferno juntos, derrotamos coisas que jamais imaginávamos que tínhamos força, você me tirou do inferno...e eu retribuiria tudo o que você fez por mim sem nem pensar duas vezes. Pode não ser hoje, nem agora, mas eu vou fazer o possível, vou lutar até o fim para impedir que isso de fato aconteça. Mesmo que custe a minha vida, eu vou te salvar, Cas.
Castiel levanta seu rosto, encarando Dean, o contato visual era quase inquebrável, mas Castiel apenas sorri enquanto seus olhos lacrimejam antes que ele diga suas últimas palavras:
— Eu te amo.
Nesse instante, um último som de porta pode ser ouvido e então a Morte entra pela porta enquanto o Vazio chega pela parede do bunker, Dean não havia percebido no último sonho, mas a forma com que ambos chegavam ao mesmo tempo era assustadora até mesmo para ele que quanto mais analisava a situação, mais parecia impossível evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond the Void - (Destiel X Sabriel)
FanficDean Winchester se encontra preso em um loop temporal que o leva a testemunhar o mesmo futuro aterrorizante dia após dia. Neste futuro, ele vê o amor de sua vida, Castiel, ser consumido pelo vazio, um destino que parece inevitável. "Beyond The Void"...