𓂃 ࣪˖ ִֶָ GETAWAY CAR !

768 102 20
                                    

Os quatro arrancaram noite adentro por estradas rurais escuras. O vento golpeava o Camaro. A chuva açoitava o pêra-brisa. Sally mantinha o pé no acelerador. Parecia que estavam em um carro de fuga. E, pelo que Victorie sabia, nada bom acontece neles.

Toda vez que um relâmpago produzia um clarão, Percy e Tori olhavam para Grover sentado ao lado deles no banco de trás e se perguntavam se tinham ficado loucos ou se ele estava usando algum tipo de calça
felpuda. Mas não, o cheiro era o mesmo que lembravam das excursões do jardim-de-infância para o zológico infantil lanolina, como o de lã. O cheiro de um animal molhado de estábulo.

Tudo o que Percy conseguiu dizer foi:

── Então, você e minha mãe... se conhecem?

Os olhos de Grover moveram-se rapidamente para o espelho retrovisor, embora não houvesse carro nenhum atrás deles.

── Não exatamente ── disse ele. ── Quer dizer, nunca nos encontramos pessoalmente. Mas ela sabia que eu estava observando você. Seu pai também, Victorie.

── Observando, a nós? ── Percy perguntou.

── Meu pai? ── foi a vez de Tori.

── Estava de olho em vocês. Cuidando que estivessem bem. Mas eu não estava fingindo ser seu amigo ── acrescentou apressadamente para Percy. ── Eu sou seu amigo.

── Ahn... o que é você, exatamente? ── questionou a garota.

── Isso não importa neste momento.

──Não importa? Da cintura para baixo, o meu melhor amigo é um burro... ── o loiro disse.

Grover soltou um agudo e gutural:

── Bééééé! Bode! ── exclamou.

── O quê?

── Eu sou um bode da cintura para baixo.

── Você acaba de dizer que isso não importa.

── Béééé! Alguns sátiros poderiam pisoteá-lo por causa de tamanho insulto!

── Opa. Espere. Sátiros. Você quer dizer como... os mitos do sr. Brunner?

── Aquelas velhas na banca de frutas eram um mito, Percy? A sra. Dodds era um mito?

── Então você admite que havia uma sra. Dodds! ── exclamou a morena.

── É claro.

── Então por que...

── Quanto menos vocês soubessem, menos monstros atrairiam ── disse Grover, como se aquilo fosse perfeitamente óbvio. ──Nós pusemos a Névoa diante dos olhos humanos. Tínhamos esperanças de que vocês achassem que a Benevolente era uma alucinação. Mas não adiantou. Vocês começaram a perceber quem são.

── Quem nós... espere um minuto, o que você quer dizer?

O estranho rugido ergueu-se novamente em algum lugar atrás, mais perto do que antes.
O que quer que estivesse os perseguindo ainda estava perto.

── Percy - disse Sally ──, há muito a explicar e não temos tempo suficiente. Precisamos pôr vocês em segurança.

── Em segurança como? Quem está atrás de nós?

──Ah, nada demais - disse Grover, obviamente ainda ofendido com o comentário sobre o burro. ── Apenas o Senhor dos Mortos e alguns dos seus asseclas mais sedentos de sangue.

── O quê? ── gritou Tori.

──Grover!

── Desculpe sra. Jackson. Poderia dirigir mais depressa, por favor?

 ִ ۫⭒۟ ❛ 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄 ༄ 𝗉. 𝗃𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 ❜ EM HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora