Todo dia é uma estrada sinuosa, eu chego um pouco mais perto. (Sheryl Crow - Every Day Is A Winding Road)
Acordei na manhã seguinte, sentindo uma forte dor no corpo. Provavelmente porque dirigir naquela moto por horas a fio não deixou meus músculos muito felizes.
Entrei no banheiro, já escovando meus dentes e vendo o nó que tinha feito ontem à noite depois de chegar e capotar na cama. Agora, eu tinha pena de qualquer pente que tentasse se aventurar nele.
Desculpa cabelo, mas hoje não é o dia que você vai receber atenção.
Sai do quarto depois de uma tentativa rápida de domar meus fios rebeldes, vesti uma calça cargo e blusa tradicional. Desci as escadas me deparando com um Dan esparramado em cima do sofá.
— Você bebeu? — Perguntei, observando sua posição relaxada.
— Você sequestrou minha moto. — Ele continuou encarando o teto.
— Tive que tirar uma aranha de cima dela, te disse essa parte?
Ele fez uma careta, resmungando. Levantou do sofá e me encarou com o cenho franzido.
— Já está pronta?
— Sim.
Dan inclinou o rosto para a mesinha de centro, onde um relógio indicava que ainda faltavam duas horas.
— Falta duas horas. — Ele salientou.
— Ótimo, tempo suficiente para um café reforçado antes do julgamento. — Sugeri, indo em direção à cozinha.
Dan seguiu-me, parecendo mais desperto.
— Você acordou bem animada. — Ele comentou, enquanto eu preparava o café.
— E?
— E que é bem difícil entender seu humor variável — Ele fingiu fazer umas contas nos dedos, enquanto eu servia duas xícaras de café — Pelos meus cálculos, essa sua alegria não faz sentido.
— Está achando ruim que eu não esteja chorando por ai?
— Não. Estou achando estranho que desde que olhei na sua cara, tem um sorriso aí que está me deixando assustado.
Olhei para ele fazendo uma careta.
— Tem um motivo.
— Tem a ver com a sua fuga e a localização que você enviou aleatoriamente? — E acrescentando: — Não posso esquecer a parte: Jake, advogado, porra e três emojis sorrindo.
— Primeiro: Eu não dei uma fuga. — Eu usaria o termo "sai para espairecer" — segundo: sim, talvez tenha a ver com isso.
— Fantástico, porque eu quero mesmo saber o que aconteceu.
Olhei para Dan no mesmo instante em que a campainha tocou.
— Vai saber agora.
Segui até a porta com Dan atrás de mim e a abri. Tim já encarava com um sorriso, mas diferente do dia anterior, ele estava bem mais formal.
— Bom dia, Jade. — Tim comprimentou.
— Bom dia. — Retribui, demonstrando uma confiança que Dan ainda não conseguiu entender totalmente. — Tim, este é Dan. Dan, Tim. — Apresentei, observando a expressão confusa de Dan. — Ele é o advogado. — Emendei.
Dan ergueu uma sobrancelha.
— Certo — Seu tom saiu duvidoso, quando ele estendeu a mão para cumprimentar Tim. — O advogado milagroso, pelo visto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Não é o fim
RomanceDeterminada, Jade se vê diante de uma reviravolta em sua vida quando recebe uma mensagem enigmática do Homem sem rosto. A mensagem revela a localização de seus amigos, que foram sequestrados, e desafia diretamente sua promessa de não se envolver em...