"Querido leitor, o maior dos luxosSão os seus segredos
Querido leitor, quando você mirar no diabo
Se certifique que não vá errar"
✶
AO LONGO DA SEMANA CALLIOPE DEDICOU TODO O SEU TEMPO às aulas e tarefas, a fim de se esquecer da conversa com o irmão, o que ela optou por evitar nestes dias. Precisava pensar longe dele e ele sabia disso, por isso respeitou o espaço da irmã.
Quando a sexta-feira chegou, as aulas acabaram e todos os alunos deveriam estar em seus dormitórios, mas seis jovens estavam se dirigindo até o salão comunal.
As duas garotas, Calliope e Olivia, caminhavam de braços dados enquanto a lufana contava sobre um filme trouxa que ela definiu como o seu favorito. Calli não entendia bem o que seria um filme, mas gostou da história que era sobre viagem no tempo e reparação de erros do passado que acabam mudando o futuro.
A melhor parte de ser monitor em Hogwarts é o fato de poder ser encontrado fofocando com seu amigo nos corredores e apenas falar que se encontraram por coincidência na ronda noturna. Se precisasse mentir, Olivia deixava que a melhor amiga o fizesse pois não tinha habilidades para aquilo sem que sua voz falhasse por estar nervosa, além de sua pele assumir um tom avermelhado.
Em pouco tempo chegaram na entrada do salão principal e lá estavam os marotos rindo alto como se fossem donos da escola.
— Estão atrasadas. — Sirius fala de maneira provocativa, sabendo que iria irritar a Nott.
— É que eu me distrai o máximo possível para não ter que olhar para a sua cara de sem vergonha. — a morena fala, levando um cutucão da amiga em forma de repreensão pela mal criação — Ai! Foi mal.
— Venham, meninas, por aqui.
— Onde vocês estão indo?
— Até a casa dos gritos, é lá onde faremos nossa reunião. Tentem não ser vistos por ninguém. — o Lupin completa e as garotas não retrucam por ser ele, alguém completamente confiável aos seus olhos.
Caminham até chegar perto do salgueiro lutador.
— Um garoto quase perdeu um dos olhos chegando perto desse salgueiro, então eu acho que prefiro ficar. — fala Olivia.
— Vocês estão variando? Enlouqueceram? — a sonserina pergunta aos rapazes que dão risada — É uma armadilha para exterminar alguns sonserinos?
— Deixe de ser desconfiada, Nott. — é James quem diz — Immobulus!
O salgueiro lutador, que já se debatia ao sentir a movimentação, cessa seus movimentos. Os marotos correm e entram por uma passagem.
— VENHAM RÁPIDO! — Lupin, o último a ir na passagem, grita para as meninas que não perdem tempo em fazer o mesmo.
— Por Merlim! Estamos mesmo na Casa dos Gritos. — a lufana parece surpresa e ela nota que a amiga não parece expressar a mesma reação — Como vocês sabem disso?
— Nós temos um segredo cabeludo. - Sirius diz em tom de brincadeira para os amigos, como uma piada interna.
Olivia fica extremamente confusa. Sem muita paciência para eles, Calliope se dirige à amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗡𝗗 𝗚𝗔𝗠𝗘 ∙ james potter
FanficCalliope Nott foi criada por pais sangue-puristas, evidenciando sua longa linhagem de raízes cravadas nas artes das trevas. Entretanto, aquele não era o destino da jovem sonserina. A missão de impedir que Regulus Black se junte ao exército de Comens...